Penso que resolve o problema do excesso de peso. A suspensão do seu carro vai estar mais bem proporcionada para a massa suspensa. Porém, o degaste acelerado dos am´s não vai ser resolvido desta forma. Somente com amortecedores maiores. Sem entrar em maiores detalhes, e indo ao limite extremo, pense no seguinte exagero: um Fusca adaptado com um motor de Scania e suspensão com mola muito mais resistente. Além da massa suspensa ser gigantesca, a mola também é muito mais forte. Portanto o am vai ter que oferecer maior resistência. Vai ter que ser maior. Não adianta ser mais duro.
No caso da sua railuquis há o agravante de pneus muito maiores. É comum a gente achar que a suspenção interfere somente na parte supensa. Não, ela cuida também da não suspensa, impedindo a abertura descontrolada do trem de rolamento. Mas me parece que pro seu problema, uma mola um pouco mais dura, e am´s para um veículo de porte maior talvez resolvam adequadamente. Ou se der, (acho complicado, cê vai ter que matutar bem), adaptar pares de amortecedor nos braços dianteiros. Já soube de gente que comprou amortecedor novo de caminhão Mercedinho, retrabalhou no comprimento, e colocou no carro. Parece que resolveu. Não esqueça que depois de tudo vitaminado, os pontos de articulação da suspensão, estarão trabalhando com esforço maior. Daí tem que reforçá-los. Daí...... É um circulo vicioso.
Suspensão requer solução de compromisso. Não se resolve com uma simples fórmula. Vai por aproximações. Tentativa e erro. Comece com a mola. Mas já vai pensando no amortecedor.
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