x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0

    Gostaria de uma sugestão sobre qual 4X4 adquirir.....




    Estou disposto a investir entre R$70.000,00 e R$80.000,00 em um veículo 4X4 que será o meu ÚNICO carro. Ou seja, eu pretendo usá-lo tanto no meu dia-a-dia para ir trabalhar, viajar e, principalmente, fazer trilhas nos finais de semana.
    Não tenho (ainda) a menor prática em trilhas ou em direção fora de estrada, mas, como o meu pai comprou uma S10 (Cabine Dupla - Diesel - 4X4), para facilitar o acesso até a fazenda (60km de estrada de terra - Perfeitamente trafegável por qualquer carro), acabei me "apaixonando" por carros 4X4 a Diesel.
    Como o meu pai mora no interior (Teófilo Otoni), não existe o problema de se encontrar vagas para um carro dauqele comprimento.... Mas quando ele vem à BH (Onde moro), é que vejo o quanto este carro é "desajeitado" numa Capital.
    Estava pensando num Troller (pelo seu comprimento mais póximo a um carro de passeio), mas já me disseram que ele é meio desconfortável e não anda tão bem no asfalto (Velocidade Máxima muito baixa).
    RESUMINDO: Estou completamente perdido sobre qual 4X4 adquirir we mesmo se devo optar por um novo ou um usado.
    Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês que têm MUITO mais experiência que eu neste assunto!

    MUITO OBRIGADO.....

    [/b]

  • #2
    Bruno Sander,
    O Troller por ser um Jipe tem suas limitações e vantagens sobre carros comuns.
    Eu particularmente acho confortável, agora se você nao está acostumado deve sentir um pouco, o ideal é fazer um test drive e pensar nos prós e contras da aquisição.
    Por exemplo, a mala dele é praticamente nula. E a velocidade final chega a uns 130, 140, mas isso já é muito para um Jipe, e pode ficar perigoso, pois como tem o centro de gravidade alto, torna-se mais instável.
    Por outro lado, o Troller oferece um conforto excelente se avaliarmos seu desempenho no Off road, deixando as picapes pra trás.
    Creio que voce deve primeiro avaliar o uso que fará da viatura, para depois escolher a que melhor se encaixa no perfil.
    Por enquanto, creio que o melhor veículo a sua escolha seria mesmo uma Picape 4x4, pois oferece um bom conforto, boa final e encara umas trilhas leves, que é o que voce esta procurando, certo?

    Abraços
    Arthur C

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Gostaria de uma sugestão sobre qual 4X4 adquirir.....

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander
    Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês ...
    [/b]
    Troller ou L200 ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4

    Re: Gostaria de uma sugestão sobre qual 4X4 adquirir.....

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander
    Gostaria MUITO de ouvir a opnião de vocês ...
    [/b]
    Troller ou L200 ...

    []s...


    TR4 ou Troller.

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Entre TR4 e Troller , sou Troller ...
    TR4 = chassi integrado ao monobloco ...
    L200 tem n opções de pneus e amortecedores assim como o Troller , só que é uma picape que mesmo sendo CD , quem vai atraz sofre ...

    Quem manda é o cliente , ainda + com $ no bolso , test drive nos 2 ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #6
    AE !!

    Hoje fiz um test drive em um Troller 2003 diesel, não achei TÃO desconfortavel, pelo contrário é bem ajeitado, e agradavel de se dirigir.

    Quanto a L200 achei show de bola, mas transforma-se em um transtorno na hora de se estacionar, manobrar ...



    Pagani
    ainda sem opção

  • #7
    As pick-ups são realmente um “trombolho” em cidades grandes. Encontrar vaga para estacionar exige paciência. Entrar em garagens que você não conhece, transform-se em uma aventura. Agora, quando você coloca a “bichinha” em uma estrada (asfaltada ou não) a coisa se inverte. È muito bom. Você se sente seguro. Considero as pick-up(e principalmente os utilitários esportivos) os melhores veículos para se viajar por essas estradas malucas e esburacadas de nosso país. Na hora de fazer trilha, ela vai bem até as de média dificuldade. Fazer trilha radical em pick-up(e depende da pick-up) até se faz,mas prepare-se para os arranhões e amassados.
    Portanto, não existe um veículo que atende a todas necessidades. Só resta agora, você ponderar suas necessidades e priorizar aquelas que mais deseja. Se na sua rotina estacionar é um martírio, ou se deseja fazer trilhas radicais,compre um Troller, mas lembre-se que ele não vai ter o desempenho, na estrada, da S10 do seu pai.
    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, realmente, agradeço muito a opnião de vocês.
    Fiz o Test Drive do Troller 2005 e me agradou bastante (apesar de ser meio "apertado" - Tenho 1.86m).
    Quanto a opção de Picape, acho a L200 Sport (Preta) "Um Show" de carro. Mas, por ser importada, tenho alguns receios quanto a manutenção.
    Ainda não me decidí e como o investimento que eu pretendo fazer neste carro é bem alto, ainda vou "estudar" um pouco mais as opções de mercado.
    Então, realmente, gostaria muito de continuar a receber opções...... (Principalmente de quem conhce bem o Troller - seus Prós e Contras - já que esta, até agora é a minha 1ª opção).
    Muitíssimo obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Ja pensou numa Land usada? Sei lá, é mais uma sugestão

    []s de boas vindas ao mundo 4x4!!!!

  • #10
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander
    Pessoal, realmente, agradeço muito a opnião de vocês.
    Fiz o Test Drive do Troller 2005 e me agradou bastante (apesar de ser meio "apertado" - Tenho 1.86m).
    Quanto a opção de Picape, acho a L200 Sport (Preta) "Um Show" de carro. Mas, por ser importada, tenho alguns receios quanto a manutenção.
    Ainda não me decidí e como o investimento que eu pretendo fazer neste carro é bem alto, ainda vou "estudar" um pouco mais as opções de mercado.
    Então, realmente, gostaria muito de continuar a receber opções...... (Principalmente de quem conhce bem o Troller - seus Prós e Contras - já que esta, até agora é a minha 1ª opção).
    Muitíssimo obrigado a todos !!!!!!!!!!!!!!
    A L-200 sport não é importada, eh fabricada em Catalão/GO;

    Quanto ao tamanhos das pick-ups eu n acho q isso seja motivo para descarta-las, pq vc se acostuma e logo logo não acha mais diicil maneja-las.
    Ja pensou num CrossLander? Tb eh nacional tem um motor mais potente, tem espaço para malas e tem um bom preço.
    A melhor opção mesmo eh a Ranger, mas evite ela até que o novo motor seja lançado....

  • #11
    L200, Hilux, Ranger, TR4..
    eu ia de TR4. muito filezinho o carrinho.
    meu pai tem uma full 99, eh muito bom o carro. confortavel e tal!!
    e essas pajero tem 4x4, 4x4high, 4x4high blocada, 4x4low blocada.
    acho meio dificil ficar!!
    a do velho anda muito bem na praia.. faz graça!
    Pajero Full GLS-B 2.8TDi 1998/1999 - "Vovózona"

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Entre as Pick ups a que eu acho mais bonita é a L200 Sport.
    Mas, entre ela e a Ranger, valeria mais a pena a Ranger?
    Quando este novo motor deve ser lançado?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade