x
Convex Datacenter
Página 36 de 47 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 553
  • #421



    Tem que ser muito bom de carteira, gastar uma grana em Cruzetas CTM e instalá-las nos semi-eixos originais......nem nas originais dos Dana30 americana vale a pena, a orelha do semi-eixo abre o bico muuuuuuuuuuuuinto antes da cruzeta. Fato é que quando quebra, ela acaba debulhando a cruzeta e ai pareçe que o que quebrou primeiro é a cruzeta, quando pela logica é o garfo que quebra...

    Depois, não é só a questão de reforçar semi-eixo, pois o munhão, rolamento do pino mestre, barços de direção no conjunto original são sofriveis e magrelas demais para encarar um pneu grande...simplesmente porque não foi projetado para tal. Nem as do Troller são, tanto que na versão original ja quebra as pontas dianteiras num pequeno vacilo.....

    Marcel e Stephan, voces estão no caminho certo, não deem ouvidos a intrigas da oposição..

  • #422
    E eu lá dou alguma coisa...muito menos o ouvido !

  • #423
    Êta SBDI,
    traduzindo eta Spoter Bão Dos Inferno né ???

  • #424
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    corrijam-me se estiver errado mas CeP de D44 e de D44 high pinion são diferentes né ??? isso num dificulta encontrar relações ???
    []'s

    Diferentes, bem diferentes........... Os conjuntos HP são bem mais difíceis de encontrar, acho que só tem importado........

    Abraços,
    então o eixo do troller antigo num é tão vantagem assim ....
    se p/ ficar bom tem que importar tudo ... num acha nada aqui ... p/ pneu até 35" fica muito mais caro do que pegar um d44 original ou o de rural e colocar os semi eixos t-rex com homo de toy ...
    []'s

  • #425
    Citação Postado originalmente por Anta Lacerda
    então o eixo do troller antigo num é tão vantagem assim ....
    se p/ ficar bom tem que importar tudo ... num acha nada aqui ... p/ pneu até 35" fica muito mais caro do que pegar um d44 original ou o de rural e colocar os semi eixos t-rex com homo de toy ...
    []'s


    Tem 5 dias e 4 páginas que dizíamos exatamente isso.

    Se vc entendeu qualquer um consegue.










    Tô falando dos normais.
    Pra bom entendedor já basta.
    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #426
    leovalle, se eu comprei a solução da ensimec é pq acredito ser a melhor né mané ...
    mas como tenho tempo pois meu carro ta paradinho (sem $$$$) num deixo de analizar as outras alternativas apontadas ...
    o Wallace tinha bons argumentos defendendo a solução por ele adotada ...
    mas ver o spider com eixos de troller moderno (mesma merd@ que os de rural com o t-rex bone , na verdade até mais fracos ) me encoraja muito a apostar na solução do Franco
    fora que vai ficar bacana os 2 eixos com miolo 100% ensimec
    []'s

  • #427

  • #428
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Ja disse o que queria, se colocarem a cruzeta do D60 no RockBone vai ficar melhor e sou potencial cliente. Se não quiserem, não posso fazer nada.

    A cruzeta do RockBone é muito maior que a do D44 nacional, é obvio, mas basta aumentar um pouco o copinho e teremos a do D60. E dificil entender isso?
    Pesquisei no topico do ADI e realmente a cruzeta dele tem 30mm por 106,9mm.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ponto fraco Dana44 willys dianteiro-CRUZETAS E SEMI EIXOS-ctm_u_joint_360.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #429
    Enquanto este assunto não quer calar, vai ai um curta metragem sobre um D44 com homo de Toy:

    http://www.ensimec.com/revista_mat1.htm

    :P :P :P :P :P :P

  • #430
    Sandro

    Se paltite fosse bom, eu vendia......

    A foto é bem interessante e da para chegar a algumas conclusões:
    a) O munhão está quebrado e
    b) A orelha do semieixo inetrno falhou ( e olha que é um Put...semiéixo)

    Até ai foi facil, mas quem quebrou primeiro???

    Obvio que foi o munhão, porque uma falha do semi-eixo não quebraria desta maneira a mancalização de um munhão parrudo como este do D60. Vamos supor que isto ocorreu em função de um salto ou exesso de tração de uma hireção full-hidro.
    Após a falha do munhão, as partes que ficarm pinduradas ou que segurarm a roda mais o menos no lugar neste instante foi o semi-eixo que nos proximos graus de rotação foi sobrecarregado e então falhou.....

    Então provavelmente não foi uma quebra em função de sobrecarga natural, foi falha de um sistema primário ( munhão) e enfiução deste o semi-eixo falhou.

    Forte, hein

    Mais forte foi o bração no volante

  • #431
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Realmente a CTM não quebrou...



    Mas pela smarcas nela, essa ae num dá pra usar mais.

    []´s... torcendo pro Wallace montar os semi-eixos originais do Trolha, com CTM.

  • #432
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Franco e Marcel,

    Este e apenas um exemplo de CTMs sendo abusadas e resistindo.
    CTMs não cabem em semi-eixos originais.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade