x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49



    Bill,
    Por acaso algum desses tubos que você mencionou, seria um desses:
    Tubo Schedule 40(RR com costura removida), Din 2440(com costura removida) ou Mannesmann(sem costura), SERIA ALGUM DESSES?

  • #50
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj

    Sim, percebi que não entende muito do assunto........... Não existe gaiola sem santo antônio, essa barra fez parte integral da estrutura................


    A gaiola não é o local de ficar contando os centavos. Esses Kepos e Bekos da vida são meros enfeites. Sim, são melhores que nada. Mas se é para ficar com uma coisa que poderia lhe proteger um dia, vale fazer a coisa certa, projetando, fabricando e instalando uma gaiola de verdade...............
    billj,

    Não fui claro na pergunta...e você também num deixa barato, né !!!!

    Você tá certo....quem quer saber, deveria pelo menos perguntar direito.... Eu sei que não existe gaiola sem Sto Antonio, o que eu quis perguntar e não fui claro era se o preço citado era com Sto Antonio ou no caso de já ter o Sto Antonio instalado (que é o meu caso) esse preço seria só prá fazer a gaiola e complementar o conjunto, mas já sei.... você vai dizer que não adianta nada comprar um Sto Antonio "meia-boca" e querer que a gaiola segure o tranco..... mais uma vez......tá certo.... o ideal é fazer os dois juntos !!!

    Obrigado pela resposta com as info´s... pelo menos agora fica mais fácil de questionar/avaliar a qualidade da gaiola/material quando eu for comprar ou mandar fazer uma.

    []´s

  • #51
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Bill,
    Por acaso algum desses tubos que você mencionou, seria um desses:
    Tubo Schedule 40(RR com costura removida), Din 2440(com costura removida) ou Mannesmann(sem costura), SERIA ALGUM DESSES?

    É nenhum desses..........

    O tubo HREW é tubo estrutural com costura, feito de aço SAE 1010 ou SAE 1015. É nada especial, qualquer casa de tubos industriais deveria ter em estoque...........

    Como falei, carros de corrida exige tubos de maior qualidade. Mas para um jipe, este tubo é mais que sificiente...........

    Abraços simplificados,

  • #52
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    53
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Quantos metros de tubo gastou em sua gaiola?


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #53
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Eu sou da seguinte opinião:

    Trilhas pesadas requerem melhores equipamentos de segurança.

    Trilhas leves requerem o mínimo de segurança.

    Acho q pra uma trilha leve a keko é mais q suficiente, mas pra trilhas pesadas é risco de vida mesmo.

    Se vc corre o risco de tombar ou capotar o jipe desde q não tenha impacto elas aguentam, mas se tiver um impacto ja era, tem q analisar bem o terreno e calcular os riscos.

    []'s

  • #54
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Acho q pra uma trilha leve a keko é mais q suficiente, mas pra trilhas pesadas é risco de vida mesmo.
    O problema que posso avaliar dessas Keko (não tenho técnica para avaliar a qualidade do tubo) é que não têm barras laterais, dependendo de como pega, o quadro do parabrira invadirá o carro.
    Imagine um rolagem por um barranco, o carro bate numa árvore bem no meio, a barra lateral impediria que o tronco invada o carro também.
    Se a Keko tivesse barras laterais eu até aceitaria seu uso.
    Abraços!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #55
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Treko/Leko/Beko/Xeco=jogar dinheiro fora.

    E o pior: acreditando existir segurança ainda tem o fator psicologico q força o cara a ir mais longe do q iria se nao tivesse usando nada.

    Equipamento de segurança é coisa séria, nao aceita desaforo/qualidade divudosa.

    Ou vc tem o q presta ou é como se nao tivesse.

    Engraçado q nas outras coisas de marca ninguem tem coragem de usar o produto ruim: tenis Mike, tenis Ardidas, tenis Riibok, mas comprar equipamento perfumaria como se fosse de segurança...


    valeu

  • #56
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Acho q pra uma trilha leve a keko é mais q suficiente, mas pra trilhas pesadas é risco de vida mesmo.
    Eu não confio...

    A Keko só serve de enfeite, mesmo em trilhas leves!!!

    []'s...

  • #57
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Claudio
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Acho q pra uma trilha leve a keko é mais q suficiente, mas pra trilhas pesadas é risco de vida mesmo.
    Eu não confio...

    A Keko só serve de enfeite, mesmo em trilhas leves!!!

    []'s...
    Apoiado, sem contar q é um enfeite caro pra C@$$&T&.

    Ainda fica pesando no carro pra gastar mais combustivel

    Quem viu as fotos do acidente com a Land Rover do cantor Leonardo sabe exatamente o valor de uma gaiola/santatonio TECNICOS, custam mais e vc ainda pode mandar cromar se achar bonitinho, dizem q a Land estava a 80km/h qdo tombou, eu vi as fotos e so sobrou o bagaço do teto, tava colado nos bancos

    Aliás se eu tivesse uma LAND (carroceria de aluminio) no mesmo dia em q vi as fotos do acidenteteria mandado fazer uma gaiola tecnica interna.

    valeu

  • #58
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Acho q pra uma trilha leve a keko é mais q suficiente, mas pra trilhas pesadas é risco de vida mesmo.

    Se vc corre o risco de tombar ou capotar o jipe desde q não tenha impacto elas aguentam, mas se tiver um impacto ja era, tem q analisar bem o terreno e calcular os riscos.[]'s
    Scacca,

    O grande problema é que mesmo em trilhas leves não dá pra prever o que vai acontecer, então melhor investir na segurança que na perfumaria.

    Quando tionha pouco mais de 6 meses que andava de jeep, estava pilotando o de um amigo e capotei com o carro em uma trilha leve. Pq? O barranco simplesmente cedeu e lá foi tudo morro abaixo. A "cruz"da gaiola, onde ela se conecta ao Santo Antonio, caiu em cima do meu joelho e o Santo Antonio do meu pé. Fiquei preso no carro. O equipamento era um desses "flaneletors" e deformou bastante, o que pode ter salvo minha perna, mas aí a KHda foi minha de não estar de cinto, se o impacto fosse maior e mesmo de cinto, tinha me ferrado.

    Invista e faça uma gaiola decente. Sua vida vale muito mais.

    []'s engaiolados
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #59
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Só pra constar do q falei acima:

    a noticia



    era uma 110 parecida com essa




    depois




    o resultado da pericia:

    "O resultado da perícia realizada no carro que o cantor Leonardo, 40, dirigia no dia 17 de novembro e que capotou na rodovia GO-070 --que dá acesso ao município de Jussara (210 km de Goiânia)--, aponta que não houve qualquer falha mecânica que pudesse ter provocado o acidente.

    Um inquérito policial apura as causas do capotamento do jipe Land Rover que matou o compadre do cantor, Sebastião Figueira Arantes, 47, e deixou quatro feridos --incluindo o cantor.

    Dados da perita Helena Fernandes, responsável pela avaliação do carro com o apoio de mecânicos da polícia, esclarecem que todas as avarias constatadas no veículo foram ocasionadas pelo capotamento.

    O próximo passo, segundo a Polícia Civil, deve ser a reconstituição do acidente para estabelecer a causa do capotamento. Ainda de acordo com a polícia, a reconstituição também será realizada porque o local onde aconteceu o acidente foi violado, já que o carro foi removido antes da chegada dos peritos.

    Se ficar provado que houve falha humana, o cantor pode ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção) e lesões corporais. "




    Experiencia do FabioRivetti, membro do forum:

    "O teto das Defender é realmente MUITO mole.
    Em 1997 capotei em uma estrada de terra voltando de uma trilha, com uma Land Defender 90 ano 96. Eu estava no bando do passageiro.
    Caimos dentro de um Rio e tivemos a penas uma capotagem. O Jipe praticamente "se apoiou" sobre o teto, que afundou completamente.

    O Teto das Defender não suportam nenhum tipo de capotagem, não seguram sequer o proprio peso do jipe.

    Bom nesse acidente tive uma pequena fratura em um dedo, alguns cortes e um pequeno traumatismo craniano. Tivemos sorte em sair todos vivos.
    No jipe estavam quatro pessoas em um Bull Terrier. Aparentemente eu levei a pior.
    Passamos reto em uma pequena ponte de terra em curva sobre um corrego. A batida inicial foi dianteira com posterior rolamento do jipe para dentro do corrego. Mesmo com todo o barro e agua o teto não suportou o peso do carro. A situação sequinte foi um pouco desagradavel. teto afundado, portas travadas, jipe semi submerço. Retirei o cachorro (ileso) e um de meus amigos dos "destroços" do jipe.

    A melhor dica que posso dar aos proprietarios de Land é instalem uma gaiola!
    Minha toyota capota de aço, muito mais parruda que um land tem Gaiola, sem duvida influenciada por este acidente.


    Abraço
    Fabio Rivetti "
    em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=22031




    Experiencia do Ra, membro do forum:

    "Sou novo no forum, e no momento sem jipe. Tinha uma Bandeirante que capotei em um morro aqui em SC. A estrada cedeu e o carro tombou três vezes antes de parar de lado apoiado em uma arvore. Estavamos em cinco na Bandeirante curta fechada (três sentados atrás em bancos laterais). Ninguém se machucou e a carroceria aguentou bem, foi muito pouca funilaria. O pior foi o motor que ao trabalhar de lado disparou e fundiu. Isto me deu muita confiança nos carros de aço, mas meu próximo jipe terá uma gaiola antes de qualquer outro acessório. Espero não ter fugido muito do tópico. "

    em: http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?p=22031






    Precisa falar mais alguma coisa sobre gaiola tecnica??????????

    Valeu

  • #60
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Quantos metros de tubo gastou em sua gaiola?


    Abraços,
    +/- 12 metros de tubo 2" e 18 metros de tubo 1 1/2"........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade