x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Post Off-Roaders do 4x4brasil




    Boa tarde a todos.

    Fiz uma pesquiza no forum e não encontrei nenhum assunto relativo a esse "problema" que acredito esteja tomando força devido ao crescente numero de entusiatas á prática desse maravilhoso esporte que é o offroad.

    Procurando o exemplar de como conduzir um 4x4 deparei-me com essa reportagem escrita pelas autoras "Ana Paula Cucci e Erocita Duarte Alvarez" e achei conveniente abrir esse tópico para termos melhores exclarecimentos sobre esse assunto para não termos surpresas futuras como relatou em outro tópico o nosso amigo de forum Pietro4x4 e seus amigos de trilha, acredito que será muito útil a todos nós.( foi esse problema que me levou a abrir esse tópico e a falta de companheirismo que imperou naquele momento)

    Srs Moderadores, não sei se é conveniente abordarmos esse assunto com os usuários do 4x4Brasil e tão menos se esse é o lugar adequado, deixo a livre escolha dos senhores de manter ou não esse tópico ou transferi-lo para outro local, esperando para contribuir com esse espaço que estou me acostumando a frequentar,gostar e achando muito bom por fazer novas amizades e consequentemente aprendendo muito com todos.

    Obrigado a todos pela atenção

    REGRAS DE SEGURANÇA E MÍNIMO IMPACTO PARA VEÍCULOS
    OFF-ROAD

    Off-Roaders do 4x4brasil Arquivos Anexos

  • #2

    Normas ABNT

    Contribuindo com o tópico, encaminho as nomas ABNT relacionadas a atividade de TURISMO fora de estrada.

    A saber:

    Condutor fora de estrada - competências de pessoal
    Turismo fora de estrada - requisitos de produto

    Abraços

    Eddie
    Off-Roaders do 4x4brasil Arquivos Anexos
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3

    Angry Muito dificil de entender .Poluição offroad!

    Boa Tarde a todos


    Aonde eles querem chegar com tudo isso?



    Abraços
    Off-Roaders do 4x4brasil Arquivos Anexos

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Larini, parabéns pela pesquisa e pela boa intenção de postar este material aqui no fórum, não consegui ler na íntegra mas concluirei a leitura pois temos temos aqui material muito rico para para uma saudável discução sobre um assunto de importância para todos.
    Tio Eddie obrigado mais uma vez pela claboração, vou ler o material que você postou também e depois retornarei ao tópico.

    Gostaria que todos os foristas que lerem se interessarem pelo assunto, postem aqui suas sujestões, para que possamos buscar quem sabe a formação de um material educativo aqui dentro deste fórum que é uma grande fonte de pesquisa para o nosso meio e de outros também.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    PARABENS LARINI.....

    se seguirmos esta forma de pratica OFFROAD pesquisadas,e a muito difundidas em varios outros meios de leitura, a naturesa com certesa agradecera e meu filho quem sabe podera usufruir deste maravilhoso esporte.

  • #6
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Contribuindo com o tópico, encaminho as nomas ABNT relacionadas a atividade de TURISMO fora de estrada.

    A saber:

    Condutor fora de estrada - competências de pessoal
    Turismo fora de estrada - requisitos de produto

    Abraços

    Eddie
    Tio Eddie.

    Pelo que entendi, estas normas restringem-se àqueles que exploram comercialmente a atividade de turismo Off Road e Bugues. Correto?

    Com relação a prática esportiva, como a maioria aqui do Forum, praticamente inexistem legislações específicas sobre esta atividade, a não ser, legislação geral sobre atividades que causem qualquer impacto ambiental.

    Larini

    Muito interessante o trabalho apresentado.
    Face ao ocorrido comigo e com meus amigos, vou procurar me informar melhor à este respeito.

    abs

    Cesar

  • #7
    Boa noite a todos

    Primeiramente desculpe Prieto pelo equívoco em relação ao seu nome, escrevi Pietro quando deveria ter escrito Prieto.
    Parabéns Tio Eddie pela matéria "Normas da ABNT" muito boa mesmo!
    Muito obrigado a todos "de coração" pelo elogio em relação ao tópico.
    Mesmo tendo me distanciado da prática do offroad por motivos alheios a minha vontade, sempre tive ligado ao esporte,porque é assim que considero essa modalidade, e sendo um esporte acredito que nossos governantes deveriam incentivar e não punir quem pratica essa modalidade, talvez esteja sendo um pouco chulo em minhas ponderações, mas é assim que penso.
    A agressão ao meio ambiente não se dá em relação a prática desse esporte e sim as construções irregulares em areas de mananciais as quais prefeituras desse país libera na calada da noite, mas quem somos nós simples mortais para questionar esse exercício! ("é bom até não entrarmos nessa questão, para não prolongarmos uma discussão que acredito não nos levará a um denominador comum e vai tirar o foco do objetivo").Mas como disse o Marcelo é bom que a discussão tome um rumo harmonioso e que todos do forum participe para chegarmos a um ponto de equilíbrio e fazermos amadurecer uma idéia para que tenhamos um representante para reivindicar um direito de "ir e vir" da comunidade do offroad que é muito grande e representativa, devemos agir de uma forma madura e firme em nossos propósitos para fazer valer os nossos direitos e não sermos tratados como "selvagens" que só entram mata adentro para fazer anarquia, acredito que dessa forma consiguiremos algo que satisfaça ambas as partes, porque as leis estão ai e começamos a ter surpresas em nossas incursões sem saber os nossos direitos, os quais podem estar sendo burlados sem nosso conhecimento.
    Deixo aqui a minha indignação em relação aos nossos amigos que talvez tenham sido furtados de seus direitos naquele momento.
    Todos temos direito de "ir e vir" isso não pode ser tirado de nós, regras são criadas para serem cumpridas, mas temos que saber qual a regra a ser!
    A grande verdade é que a prática do offroad polui tanto quanto qualquer atividade motorizada exs: rally dos sertões que acontece em todo o país..
    Campeonatos de jetsky e outros campeonatos que sabemos que agride igual ou mais que a prática do offroad.

    Muito obrigado a todos e me desculpem se fui muito extensivo.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Tio Eddie.

    Pelo que entendi, estas normas restringem-se àqueles que exploram comercialmente a atividade de turismo Off Road e Bugues. Correto?

    Com relação a prática esportiva, como a maioria aqui do Forum, praticamente inexistem legislações específicas sobre esta atividade, a não ser, legislação geral sobre atividades que causem qualquer impacto ambiental.
    Cesar,

    As normas que postei são refentes a atividade de TURISMO, quando se estabelece uma relação de consumo.

    A prática esportiva, assim como a turística, além de seguir o código nacional de trânsito deve observar as regulamentações contidas nos planos de manejo das unidades de conservação onde pretendemos realizar as atividades. Isso em tese, pois a maioria das UC's não possui Plano de Manejo (como prevê o próprio SNUC) nem áreas de uso público definidas.

    Acredito que se abordarmos de forma organizada as autoridades competentes e especialmente os gestores das áreas onde praticamos nosso esporte, podemos chegar a um consenso onde todos ganhem.

    Abraços
    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Larini obrigado por mais uma manifestação centrada neste tópico.
    Li todo o material que você postou e tive reforçada a necessidade de amadurecermos esta discução, pois creio que com raras exeções toda a vez que saimos de casa rumo a trilha temos o sentimento de compartilhar com o meio ambiente e não de agredí-lo. É verdade que regras são feitas para se cumprir mas não podemos permitir que sejamos marginalizados por elas. Impacto ambiental se for assim, só será controlado sem a presença do homem na terra, também não é o que devemos discutir.
    O Tio Eddie postou material que regulamenta atividades de turismo e colocou a possiblidade de acessarmos os órgãos competentes e dessa forma buscar regulamentar a nossa atividade e colaborarmos talvez com a crição destas regras.
    Desta forma eu gostaria de sugerir quem sabe, por iniciativa deste Fórum, aproveitando a sua representatividade, que criássemos uma pesquisa para conhecermos o perfil nacional dos nossos Off roaders, com informações que serviriam de base para formaçao de uma representação legal junto às autoridades buscando a nossa regulamentação.
    Não sei se o Fórum estaria autorizado a fazer uma atividade como esta, de pesquisa mas fica aqui o meu convite. Lembrando que muitos Jeep Clubes já são reconhecidos como instituições de utilidade pública.

  • #10
    Boa noite a todos

    Infelizmente Tio Eddie os gestores dessas áreas não são flexiveis e se comportam como verdadeiros proprietários, defendendo interesses as vezes aquem do objetivo traçado, é como vc mesmo disse caro amigo "Isso em tese, pois a maioria das UC's não possui Plano de Manejo (como prevê o próprio SNUC) nem áreas de uso público definidas", isso tem que ser determinado por leis definidas e colocadas em ação, mesmo assim sofremos para fazer valer os nossos direitos adquiridos na área jurídica.

    Marcelo muito boa a sua conotação e também penso assim, são dados que devemos estar atentos para não sermos pegos de surpresa, quanto a parte representativa do 4x4brasil não tenho duvida ser muito interessante por ser considerado o maior site offroad da América Latina com méritos e uma participação muito assídua por parte de seus usuários.
    Muito bom e bem colocado o seu propósito.

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade