x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    EMBREAGEM DE CERÂMICA




    olá amigos
    é verdade que se a pessoa coloca embreagem de cerâmica o veiculo ganha mais torque?
    abraços

  • #2
    Tenho algumas dúvida tb.....

    1- Posso recondicionar minha embreagem original???? (Tenho uma encostada) ou é só para aplicações pesadas ????

    2- Como será o resultado??? Durabilidade, força para acionar, etc...

    3- Qual o custo (pode chutar mesmo)????

    Vale a pena, pois a original tá na faixa de 450 latinhas.........

    [ ]´s sem patinar

  • #3
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Caj,
    Num ganha nada, não. O torque é sempre o do motor. A embreagem de cerâmica tem molas mais duras e um coeficiente de atrito maior. Por isso é mais difícil de queimar, e é usada em sistemas de elevaos torques. Mas é um pau. Soltou o pé, ela gruda. Dá tranco. Aos poucos vai deixar a transmissão da viatura combalida. Quando é dimensionada pelo fabricante, é beleza. Já vi adaptação que ficou uma m&rd@. Neguinho turbinou o carro, e deixou com um monte de potência. Não tinha outro jeito.
    Experimenta pegar o carro do vizinho turbo "tunadão" e vai dar uma volta.

    Citação Postado originalmente por Caio
    1- Posso recondicionar minha embreagem original???? (Tenho uma encostada) ou é só para aplicações pesadas ????
    Caio, pode ser que tenha gente que faça recondicionamento, mas, como vc disse, para embreagem de máquinas de mineração, ou sistemas importados, grandes. Nunca ouvi falar prá autos. Mas prá instalar numa Toyota? Junta mais uma grana e compra original. Dura mais de 150 mil km brincando. Não forçando em trilha, claro.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #4
    Caio escreveu:
    1- Posso recondicionar minha embreagem original???? (Tenho uma encostada) ou é só para aplicações pesadas ????

    Caio, pode ser que tenha gente que faça recondicionamento, mas, como vc disse, para embreagem de máquinas de mineração, ou sistemas importados, grandes. Nunca ouvi falar prá autos. Mas prá instalar numa Toyota? Junta mais uma grana e compra original. Dura mais de 150 mil km brincando. Não forçando em trilha, claro.

    Grande Luca,

    Troquei a minha com 120.000, original comprada em Bragança Pta , bom o preço deles.

    Bragança Paulista - SP
    Toyo-Green Com Dist de Pçs Ltda.
    Peças para Toyota e Mitsubishi.
    Fone.: (11) 4035.6888 e (11) 4035.2727
    toyo-green@uol.com.br

    Como sobrou uma pensei em recondicionar com discos de ceramica para a próxima troca.
    A original nova tá cumprindo bem a função, mas a durabilidade depende muito do pé do motorista. Se começar forçar muito não vai durar os mesmos 120.000
    Tem que subir em 3ª ou 4ª pisando mais suave elevando o giro de 2500 a 3000 rpm sem pisar forte.
    No barro a reduzida alivia bem não precisando forçar o giro.

    [ ]´s

  • #5
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio
    Troquei a minha com 120.000, original comprada em Bragança Pta , bom o preço deles. ...Tem que subir em 3ª ou 4ª pisando mais suave elevando o giro de 2500 a 3000 rpm sem pisar forte.
    No barro a reduzida alivia bem não precisando forçar o giro.
    É isso aí, sabendo usá num vai faltá. Valeu a dica do endereço.
    Teu carro é turbinado, também, né?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #6
    Fala Luca,

    Quando vc passa de um gasolina para diesel a "tocada" tem que ser outra. No caso da Toy vc não tem respostas rápidas.
    O turbo melhora bem as retomadas mas continua sendo diesel.
    O meu por ser cabine simples (mais leve) teve um bom resultado. Não tem misterio a instalação, se vc conseguir o coletor com a flange para turbina o resto qq oficina diesel boa tem (mangueiras curvas).

    [ ]´s

  • #7
    Não sei se estou falando besteira, mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô , as pastilhas limpam e não tem perigo de vitrificar. Se não me engano ele falou que fica +- R$ 200,00.
    Abraços
    Jorge

  • #8
    Não sei se estou falando besteira, mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô , as pastilhas limpam e não tem perigo de vitrificar. Se não me engano ele falou que fica +- R$ 200,00.
    Abraços


    cara, nunca ouvi falar, (ainda chocado ), mas procura mais informações e posta aqui
    valeu.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Jorge
    .....mas conversando com um conhecido ele me falou que coloca pastilhas ( de freio ) no disco e fica muito bom, porque mesmo se entrar água ou barro, por não ter contato total do disco com o platô
    caraca, essa é ninja!!!!
    se isso funciona mesmo arranja um esquema de como fazer e põe aqui!!!!
    Abraços

  • #10
    Amanhã vou tentar falar com a pessoa que me falou sobre isto.
    Abraços
    Jorge

  • #11
    Caros Amigos.
    Falei com o Sr. Fontana da Jipepar e ele confirmou o que eu disse.
    São colocadas 4 pastilhas com um grande espaçamento entre elas, desta forma quando a agua ou barro ele não cria uma camada entre o disco e o plato.
    Ele me informou que o preço para o jeep é de R$ 272,00.
    O telefone dele é 41 - 2564181.
    Abraços
    Jorge

  • #12
    Jorge,
    se esse preço incluir a desmontagem da embreagem e remontagem até que não está caro...
    quando a embreagem do Calamidade for pro saco (coisa que não vai demorar muito) vou pensar nessa alternativa.....mas como será que fica o funcionamento???
    foda é que curitiba é meio longe pra eu ir bisbilhotar como é feito o serviço...
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade