x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 54 de 54
  • #49
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0



    Prezados,
    Vocês viram na edição de maio (acho) da 4x4 e cia. os pneus que vestiam aquela viatura militar (Guará)?
    Tinham um desenho interessante, não sei se é de linha de produção, mas gostei do que vi.
    Alguém sabe do que se trata?

  • #50
    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
    Bill
    Será meu??? Desde que eu comprei o meu engesa, o pessoal sempre me falou (e fazem da mesma forma) para andar com calibragem alta. Eu nunca parei para pensar na forma como você está dizendo. Mas então, qual seria a calibragem ideal para eu poder andar no asfalto num deslocamento de uns 100Km, por exemplo??
    O negócio do furo é o segunte: eu usando 30libras nunca furei, enquanto outros andando junto e com pneus até melhores que os meus, utilizando 20 libras furam no meio da trilha. Por isto eu não utilizei menos calibragem. 8) 8)
    A calibragem ideal teôrica é determinada por uma regra de três, tendo como base as especificações de carga máxima e pressão máxima do pneu em conjunto com o peso do veículo. Um exemplo, apenas para ilustrar.........

    Vamos dizer que um determinado pneu tem uma carga máxima de 750 kg @ 40 psi. Agora, vamos supor que o peso do carro de 1500 kg esteja distribuido igualmente, portanto 375 kg em cada roda. Aplicando uma regra de três, chegamos numa pressão ideal de 20 psi.......

    Quanto a probabilidade de furar ou não o pneu, isso independe da pressão utilizado. Você teve sorte, seus amigos não.......

  • #51
    A meu modo de ver, quanto maior a calibragem, maior o risco de fura-lo.
    Tomamos como exemplo, a seguinte situação. Vc está na trilha, e o seu pneu esbarra numa pedra pontiaguda ou galho. Se estiver com uma pressão baixa, ele irá se "moldar" ao "obstaculo" indesejável, se estiver muito cheio, irá furar na hora. Ou basta pensar numa bola. Quanto mais cheia ela estiver, mais facil ela irá furar. É claro, tem hora que nem MUITO mucha, ela escapa do furo, mas.......
    Podem me corrigir se estiver errado.
    Abraços

  • #52
    Bill,

    Contando com sua experiência em Swampers, àqueles que foram citados hoje na Jipenet, tu achas que ainda fazem bonito nas trilhas ??? Devido ao seu estado, ou não valem a pena...

    []'s pensando bem onde colocar as latinhas...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #53
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Calibragem...

    Salve PessoALL!

    Uso os Frontiera 750x16. Essa semana percebi que estavam, na dianteira, com um "papinho" pouco maior que o normal. Fui calibrar e estavam com 3 libras. Já rodei com o pneu traseiro, com apenas 1 libra e só um "papinho". Na city ando com 10 ou 12 libras, na trilha vai parar umas 5 ou 6...
    São pneus com câmara, furei 1 traseiro, uma única vez. E só fui perceber na segunda-feira. E ainda deu para ir até o borracheiro. Isso em 7 ou 8 anos, e não foi por falta de trilha...
    []'s calibrados, bem baixinho...

  • #54
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pessoal

    Eu tenho ouvido falar em pressões entre 16 e 20 libras. Com pneus sem câmara não dá.

    Agora, acontece que se tu estiver com pressão alta, o veículo vai pular mais e a área de contato do pneu com o chão será menor, propiciando menor aderência.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade