x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54
  • #25



    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    Grande Adriano,

    Já que chegamos à um consenso, então vamos partir para outras dúvidas...

    Nesta mesma conversa de ontem, chegamos à conclusão que para nossos jipões (engesa,rural,F75,javali,etc), os frontiera e/ou argentinos em suas medidas originais, por exemplo 750/16, funcionam ao contrário, cavocando e nos deixando cravados no barro devido ao peso das viaturas, e o ideal então seriam pelo menos as medidas 255 ou 265 nos aros 15 ou 16, ou claro os MUD que estamos fugindo... hehehe...

    []'s complicando cada vez mais...
    Grande Edu.
    Mas a idéia é justamente essa. Cavocar o máximo, pra chegar até a
    parte mais firme, que por sinal, é a mais funda, é lógico q não podemos deixar afundar, a ponto de encostar o fundo da viatura na superfície. Na areia ja é diferente, pq vc vai cavar, cavar e a superficie vai continuar a não dar aderencia.

    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Fala King!!!
    To fechando com vc...eu ainda estava na duvida de comprar ou não os pneus 1/2 vida...mas vou encarar. Vou sair da empresa hoje e passar no cara dos pneus.
    No que der uma folgada monto um jogo de fronteira ou argentino.

    Abraço
    Fala Adriano, quer uma dica??? Se for escolher entre o Frontieira e o Argentino, fique com a 1ª opção, ja que a 2ª opção, é para uso misto (mesmo q seja 75% Off Road e 25% On Road). Ja que vc vai estar adquirindo 2 jogos de pneus, um que será usado somente no asfalto, estrada, monte um outro que seja 100% Off Road.
    Bom, a minha opnião é essa.
    Abraços

  • #26
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Na boa!!! Cheguei a pensar em ter dois jogos de pneus...um para o dia a dia, viagens e passeios mais leves mas com um visual DuKct e um jogo de fronteira ou argentinos remold só para as cavernosas. Isso é a minha ideia para o meu caso que rodo no dia a dia com o carro que sujo em alguns finais de semana!!!

    A idéia é boa, mas na prática não funciona.

    Imagine chegando sexta a noite em casa depois trampo, tendo que trocar os pneus.......


    Imagine chegando domingo a noite em casa depois trilha, tendo que trocar os pneus......

    :P

  • #27
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves

    Bill, este desenho é do swamper ou do guyane, são até meio parecidos...
    :
    Swamper....... Meio parecidos onde?!?!? Só se estiver falando da cor......... :P

  • #28
    Pra mim não vejo muito problema. Onde vou morar vou ter que ter caseiro. Chego em casa e peço para ele trocar os pneus...qdo chegar da trilha dou para ele lavar e trocar os pneus novamente!!!
    Mas se não tivesse...na sexta antes da trilha tudo é festa o problema e colocar os outros novamente no domingo. Mas p/ quem tem rural pode colocar os pneus dentro dela e levar num borracheiro que vai te cobrar L$7 para trocar eles todos!!!

    Abraços

  • #29
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    pneus

    Salve galera .
    Por experiência própria , como o Bill , os BF não vão bem em lama grudenta viram slik vc fica sem controle da viatura em descida íngreme , são muito resistentes , mas nunca vão fazer os 120000 km que o Xará colocou no catatau , no máx. 80000. Sou mais os 7.50x16 , duram menos , mas são muito bons em terreno lameiro , são altos e não são caros , a opção dos 2 jgs é a melhor , estou pra comprar justamente aro 16 pra colocar esses pneus e ficar com 2 jgs , se alguém tiver esses aros pra negociar berra ...
    Tanto Frontiera como Argentino , comem os gomos irregularmente no asfalto , se vc observar um desses 1/2 vida vai ver como os gomos do meio estão gastos diferentemente entre eles , criam degraus de até 2cm . Minha 2º opção seria o Guiane , bem mais resistente que os outros 2 .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #30
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Pra mim não vejo muito problema. Onde vou morar vou ter que ter caseiro. Chego em casa e peço para ele trocar os pneus...qdo chegar da trilha dou para ele lavar e trocar os pneus novamente!!!
    Mas se não tivesse...na sexta antes da trilha tudo é festa o problema e colocar os outros novamente no domingo. Mas p/ quem tem rural pode colocar os pneus dentro dela e levar num borracheiro que vai te cobrar L$7 para trocar eles todos!!!

    Abraços

    Se funcionar para você, então beleza........

    Também tenho caserio, mas não deixo ele chegar nem perto do meu jipe. Nem consigo imaginar deixando ele com a responsibilidade de trocar os pneus.

  • #31
    Que "M"!!! Perdi os pneus. O cara vendeu 2 e sobraram os outros 2. Agora não sei se compro!!! Colocar pneus de marcas diferentes fica uma chinelagem. Ele tem uns general 31 mas usá-los na dianteira e os 33 na traseira não vai dar para usar a tração e muito menos fazer rodízio dos pneus. Comprar general novo tá muito caro!!!
    Chupei bala!!!!!

  • #32
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    51
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    All,
    Se me permitem, vou dar palpite tb.
    Acho que os Mud da vida são bonitos, dão uma aparência legal, mas tenho algumas restrições aos mesmos: 1. o preço; 2. para que se limpem, se faz necessário um p&%$ motor; entre outras

    Se optasse por um desses, eu só colocaria o 35' e ainda assim se tivesse um motor adequado (não é para CJs originais nem Samucas).

    Por enquanto, tenho os argentinos que quebram bem o galho.
    Gostaria de ter 2 jogos, mas, como disse o Bill, sexta-feira trocar, domingo trocar, é muito para o bicho preguiça aqui...

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Amigos
    Eu concordo com o que a maioria diz: ter 2 jogos de peneus, um para cada situação. No meu Vermelhão eu uso um jogo de ATX 31' aro 15 para rodar na cidade ou então para andar em estradões e um teho um jogo de frontiera aro 16 para usar nas trilhas mais pesadas (já experimentaram andar no barro vermelho aqui do Paraná?? Gruda pior que chiclete e os peneus maiores ficam parecendo slik). Quanto ao consumo do peneu no asfalto a gente costuma calibrar o frontiera com mais ou menos 40 ou 45 libras até chegar ao destino e depois desinfla até 30 libras. Na hora de ir embora é só parar no primeiro posto e inflar novamente. Não dura uma eternidade mas dá para andar sossegado.
    Um abraço a todos

  • #34
    Citação Postado originalmente por Cilon Carlos Heck
    Quanto ao consumo do peneu no asfalto a gente costuma calibrar o frontiera com mais ou menos 40 ou 45 libras até chegar ao destino e depois desinfla até 30 libras.

    40-45 libras?!?!?!

    K7!!!!! Não deve ter quase nada da banda de rodagem em contato com o chão.......

    Abraços rodando com 12 libras no asfalto e 05 libras na trilha,

  • #35
    Bill...5 libras tu vais só com a borracha para a trilha?!?!?!
    Que pneu vc está usando? Eu usava os 33 no engesa com 23 na cidade e 15 a 18 na trilha

  • #36
    Grande ALLzão,

    Falae Adriano, blz ??? O bill pode usar estas pressões pois utiliza beadlocks, então, destalonar, jamais...

    O Bill, descupa ae, é que eu só conheço estes pneus pela internet, então achava o desenho do guyane um pouquinho parecido... hehehe...

    É isso aí Xará Velo... também já tinha chegado nos Guyane como melhor opção para trilha... Vamos ver o que pessoALL aí diz e contra diz...

    Acho que vcs estão complicando as trocas dos jogos de pneus, aqui em minha cidade, conversei com o borracheiro, e vou pagar L$20 ou L$30 por mês para deixar o jogo de trilha guardado com ele, na sexta à tarde passo lá e troco, e na segunda de manhã ou à tarde, passo novamente e destroco, isto uns dois fins de semana por mês...

    []'s achando que nesta conversa só faltam as geladas...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade