Powered by vBulletin

Lavar o motor, Quando e como? Dicas e sugestões de produtos..

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/06/2009, 18:44
    fabioband4x4
    Max , na questão da altura para lavar o teto nada que uma escadinha resolva ... :mrgreen: O pior que meu velho lavou o dele no mesmo dia e os caras tbm não lavaram o teto...cambada de :stop: deixa pra lá...

Quando estou inspirado :shock: lavo em casa tbm...só água e xampuzinho!

O PLANETA agradece !

Quem é Marcos do carro velho ???:pensativo: Fiz a troca da embreagem no MARCOS ex Toyomarcos ... é este? é tanto Marcos ...rsrsrs

VLW :concordo:
  • 19/06/2009, 21:12
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Max , na questão da altura para lavar o teto nada que uma escadinha resolva ... :mrgreen: O pior que meu velho lavou o dele no mesmo dia e os caras tbm não lavaram o teto...cambada de :stop: deixa pra lá...

Quando estou inspirado :shock: lavo em casa tbm...só água e xampuzinho!

O PLANETA agradece !

Também pode se subir no teto pra lavar, eu fazia! Ou então compre uma vassoura de pêlo, molhe a numa bacia com sabão e esfregue o carro, já usei tb, no posto eu subo no parachoque o no estribo, fácil e prático!
    Citação:

Postado originalmente por fabioband4x4 Ver Post
    Quem é Marcos do carro velho ???:pensativo: Fiz a troca da embreagem no MARCOS ex Toyomarcos ... é este? é tanto Marcos ...rsrsrs

VLW :concordo:

Não conhece Marquinho do carro-velho? Uau, ele é membro fundador do jipeclube! Gente boa, finissima! Tá montando oficina agora, ele é conhecido como do carro velho, pq colecionava alguns autos antigos, mas acho que agora ele só tem um chevrolet 1937. Ele faz serviço pra Cláudia, conheço umas 5 pessoas além que fazem serviço com ele!

Como alguma coisa sou eu que faço e o resto eu deixo pro Toquinho ou pro Toninho fazer! Nenhum dos Marcos fez serviço pra mim, não desmerecendo ninguém, mas toquinho a oficina dele é atrás aqui de casa e Toninho sempre trouxe meu carro em casa!

Agora tb estou lidando com Marcão, marido da Érika, tb é do antigo jipe clube! Marcão é melhor pra levar alguma gambiarra, ele tem vasto conhecimento em nossos 4x4 então pra modificar motor, instalar guincho, fazer parachoques(conhece a band do Flávio do pastel, ele que fez os parachoques). E muitos outros trecos ele é a pessoa!

Não falta mecanico na região e não falta pra ninguém serviço, assim tá bom né!

Valeu!
  • 20/06/2009, 16:33
    brunodhfr
    Pessoal, lavei o carro por baixo hj, alias eu nao, uma loja especializada em lavar carros hehe

bom, lá lavaram o carro por baixo só com agua, mais nada... mais a mangueira era uma pressão bizarra, tirou tudo que era sujeira, o carro ficou pretinho por baixo limpinho, ai dps eles tacaram vaselina liquida no carro todindo por baixo, ficou TOP! o cara me falou que a vaselina é o melhor produto para lavar lubrificar carros pois além de lubrificar ela protege borrachas e nao as detona como o oleo diesel, aproveitei e mandei dar graxa em todos os pinos! paguei 30 reais pelo serviço todo, o que acharam? fikei satisfeito!
  • 20/06/2009, 17:04
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Pessoal, lavei o carro por baixo hj, alias eu nao, uma loja especializada em lavar carros hehe

bom, lá lavaram o carro por baixo só com agua, mais nada... mais a mangueira era uma pressão bizarra, tirou tudo que era sujeira, o carro ficou pretinho por baixo limpinho, ai dps eles tacaram vaselina liquida no carro todindo por baixo, ficou TOP! o cara me falou que a vaselina é o melhor produto para lavar lubrificar carros pois além de lubrificar ela protege borrachas e nao as detona como o oleo diesel, aproveitei e mandei dar graxa em todos os pinos! paguei 30 reais pelo serviço todo, o que acharam? fikei satisfeito!

Tá no preço!

Os melhores daqui na minha opnião:

- Sérginho Posto Esso Conselheiro Paulino
    - Margarida - Posto Ponte nova em Lagoa seca
    - Oficina São Roque - A melhor lavada
    - Bimbo - São Jorge
    Existem outros mas somente com esses já fiz serviços! No meu caso é mais por causa de caminhão, a band eu não ligo mas meu serviço tem de estar sempre limpinho(caminhões)

Tirando a oficina são Roque e o Margarida, todos lavam caminhões
    Todos tetos altos, lavam por dentro e por fora e lubrifica!

:concordo:
  • 20/06/2009, 21:14
    brunodhfr
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Tá no preço!

Os melhores daqui na minha opnião:

- Sérginho Posto Esso Conselheiro Paulino
    - Margarida - Posto Ponte nova em Lagoa seca
    - Oficina São Roque - A melhor lavada
    - Bimbo - São Jorge
    Existem outros mas somente com esses já fiz serviços! No meu caso é mais por causa de caminhão, a band eu não ligo mas meu serviço tem de estar sempre limpinho(caminhões)

Tirando a oficina são Roque e o Margarida, todos lavam caminhões
    Todos tetos altos, lavam por dentro e por fora e lubrifica!

eles usam vaselina pra lubrificar tb?
  • 21/06/2009, 10:35
    maxdelta
    Citação:

eles usam vaselina pra lubrificar tb?

Não perguntei!

Normalmente eles usam oleo lubrificante já usado! Ou óleo de amortecedor!(não me pergunte o nome pq eu não sei)

Ou oleo lubricante novo, mas é raro! Já vi colocando oleo de freio usado!

O que realmente é bom pro carro eu não sei, mas eu uso oleo lubrificante novo, afinal ainda tenho 2 litros! Tem que usar, falta pouco pra data de validade vencer! Mesmo que vença vou continuar usando!

• 21/06/2009, 12:57
    dpab
    Citação:

Bruno,
    Eu moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o nome e o endereço dessa loja que vc lavou a sua viatura... Fica em Niterói? Se o serviço é bom, não me importo de atravessar a poça pra lavar a minha também... Obrigado, Delfim.
  • 21/06/2009, 16:24
    Torezan
    Maxdelta,
    Se os caras usam fluido de freio para lubrificar o carro, passe longe deles!! Este produto agride severamente a pintura do veículo.

Pra lavar o teto eu tenho a facilidade de subir na carroceria, mas não é tarefa fácil alcançar a parte da frente.

O motor nunca lavei, mas pretendo fazer em breve para lubrificar em seguida. A dúvida é: que partes devo proteger da água (alternador, relés, motor de partida, fios)? Qual a melhor forma de proteger (sacolas plásticas, capas especiais, isolantes)?

Abraços a todos,
  • 21/06/2009, 18:16
    maxdelta
    Citação:

Postado originalmente por Torezan Ver Post
    Maxdelta,
    Se os caras usam fluido de freio para lubrificar o carro, passe longe deles!! Este produto agride severamente a pintura do veículo.

Bom saber! Mas é agressivo a tinta PU?
    Citação:

Pra lavar o teto eu tenho a facilidade de subir na carroceria, mas não é tarefa fácil alcançar a parte da frente.

Na minha band, eu subo no estribo, depois no paralama e depois na parte mais superior do caixote onde fica as dobradiças do capô, evito pisar no capô. Ou então pelo parachoque traseiro e pelo suporte de estepe!

Nessas horas band de carroceria é muito bom, mas como não uso a band pra trabalho, então dificilmente terei uma pickup!
    Citação:

O motor nunca lavei, mas pretendo fazer em breve para lubrificar em seguida. A dúvida é: que partes devo proteger da água (alternador, relés, motor de partida, fios)? Qual a melhor forma de proteger (sacolas plásticas, capas especiais, isolantes)?

Abraços a todos,

Aos relês todos os meus são aqueles blindados; o alternador só oferece perigo se a band ou qualquer outro veículo tiver ligado, mas por preocaução evite jogar agua diretamente nele; motor de arranque parece ser blindado; Fio se não tiver desencapado não tem problema, só cuidado com o filtro de ar, verifique se alguma parte do filtro não está furado, ali só deve entrar não agua! De preferencia faça com o veículos desligado!(principalmente se vc não quiser tomar um banho por causa da helice) Se a band tiver bateria na frente, eu não sei como proceder, pois a minha é debaixo do banco! Não jogue água com muita pressão no radiador, ele é bem sensível!

Eu limpo o motor frequetemente! A lataria nem tanto! Lubrifico só por baixo, o motor não! O lubrificante costuma evaporar do motor mesmo!

• 21/06/2009, 21:51
    Torezan
    Obrigado pelas dicas, assim como você não costumo lavar a lata, pois normalmente ela só para no domingo (dia em que não tenho vontade de mexer com isso). Ontem lavei com lavador de alta pressão e passei o leque bem aberto no radiador, fiquei com medo mas não forcei o jato. Vou lavar com cuidado evitando molhar o filtro de ar e os reservatórios de fluido de freio e embreagem.
    Quanto a este fluido agredir tinta PU não sei lhe informar, mas não vale a pena arriscar. Já que os produtos anti-ferrugem não são facilmente encontrados no mercado ou não estão mais sendo fabricados e minha carroceria é de madeira, acredito que o óleo de mamona é a melhor opção para pulverizar a parte inferior.
    Abraços,
  • 21/06/2009, 22:08
    brunodhfr
    Citação:

Postado originalmente por dpab Ver Post
    Bruno,
    Eu moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber o nome e o endereço dessa loja que vc lavou a sua viatura... Fica em Niterói? Se o serviço é bom, não me importo de atravessar a poça pra lavar a minha também... Obrigado, Delfim.

é em piratininga, niteroi...

end: Rua professor lealdino Alcantara (antiga rua tamandaré) nº 465, piratininga niteroi.
  • 21/06/2009, 22:36
    dpab
    Bruno,
    Obrigado pela resposta, vou tentar ir até lá essa semana. espero que meu GPS conheça essa rua, hehehe.. A propósito, tem algum ponto de referência ? Tem algum nome ou letreiro? Obrigado, Delfim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:56.