x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Informações Técnicas - Geral




    Fala pessoal...

    Como disse.. trabalho na Castrol ... e estamos atualizando nossas tabelas de lubrificação... que é muito útil... mas é um saco de fazer.

    Comigo está a de Diesel pesado e moto náutica ...

    Diesel pesado .. preciso de informações da Scania , Agrale e Volks ...
    e Moto Náutica... eu to ferrado... não tenho nada... nem contatos...

    o que eu preciso ... são as especificações requeridas para os diversos compartimentos dos veículos ... tempo de troca e volume ...

    Se algume trabalha nesse ramo , ou conhece algum contato com quem eu possa falar... ajudaria muito... conto com a ajuda de vcs... .

    Abraços

  • #2
    Acho que basta perguntar direto aos fabricantes.
    Quando vamos ver a Castrol patrocinando alguma coisa de Jipe Trial?
    Eu e o Bill estamos abertos a novos patrocinadores...
    Pode ser somente em lubrificantes da linha da Castrol mesmo.
    Eu já uso Castrol normalmente...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Opa Wallace...mas esse é o procedimento normal ... mas isso toma um certo tempo ... as vezes as pessoas não mandam... etc etc etc...
    por isso cont com a ajuda dos amigos aqui ... até mesmo para evitar toda aquela burocracia ... etc...

    Sobre patrocinio... isso não é minha área ... eu sou do Técnico (consultoria e LAB.) acho que isso é com Marketing ....

    Vamos lá gente.. me mandem uns contatos bons´

  • #4
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    André,
    Aproveitando a sua presença por aqui, gostaria de esclarecer alguns mitos no que se refere a lubrificantes.

    Qual a sua opinião a respeito da adição de aditivos ao óleo do motor e câmbio? (Aditivos como Molycote, Barhdal, etc.)

    Quando efetuamos a troca do lubrificante do motor, voce recomenda a troca do filtro a cada troca de óleo ou em troca sim, troca não?

    Existe algum risco ou dano ao motor quando este sempre usou óleo mineral e passamos a utilizar óleo sintético, mesmo trocando o filtro? E vice versa?

    Tente ligar na Regatta (www.regatta.com.br) que certamente eles tem ou conhecem que tenha as informações que voce procura na área nautica.

    Obrigado!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo toque Ramiro... vou tentar fazer contato.

    Ramiro ... gosseiramente falando, a adição destes produtos (aditivos) é perda de dinheiro ...

    O óleo lubrificante quando é fabricado já tem a aditivação necessaria para desempenhar suas funções... sendo assim... essa aditivação a mais não vai ajudar em nada...
    e mesmo quando o óleo já esta em uso... ela é desnecessaria... porque temos um óleo basico que já sofreu degradação e contaminações (que não sendo grosseiras, são normais)
    entendeu .. é o que a gente chama de diluir tecnologia ...

    Sobre a troca de filtro... é sim recomendado trocar sempre o filtro a cada mudança de carga de lubrificante ... que , como uma frase que eu li aqui no forum... "TROCAR O ÓLEO E NÃO TROCAR O FILTRO, É COMO TOMAR BANHO E USAR A MESMA CUECA" grosseiro... mas é perfeita ...

    Mudança do Mineral para o sintético ... Ramiro... não tem problema algum... o problema é que ... a pessoa quando compra um óleo sintético... paga mais caro... logo ele pensa que já que pagou mais caro... ele vai poder andar mais com aquele óleo ... andar mais que eu ´digo é extender a KM ... é aí que acontece os problemas...
    quando se põe um lubrificante sintético... vc não ganha em Km ... e sim em desgastes das peças ... o produto sintético, por ter sua base desenvolvida em lab.... ela mantem por muito mais tempo suas características ... não se degradando rápido, quando comparado a um mineral...

    deve-se sempre tb observar o grau API... tb tem esse problema... se vc passa de um óleo com desempenho inferior para um superior... é recomendado vc trocar com metade do tempo... por que o API superior vai fazer uma faxina no seu motor... então é normal que nível baixe nas duas primeiras trocas ... aí sim... é fundamental a troca do filtro...

    Ramiro ... espero que tenha te ajudado aí nas suas dúvidas ...
    mais uma vez obrigado pela colaboração ... e se tiver mais alguma dúvida, sugestão, ELOGIO ... é só entar em contato conosco ... pelo 0800 da Castrol ou pelo site ...

    eu sou responsável pelas regiões SUL, NOrdeste e Centro-oeste ... mas é so especificar no mail ou com a atendente ...que elas direcionam para mim...
    abraços

  • #6
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Andre:

    realmente essa do oleo sintetico x mineral sempre gerou confusao.
    ja ouvi muita historia de gente que usava mineral passou a usar sintetico e arruinou o motor ao ponto de ter que mandar desmontar de faze-lo novamente.
    mas se nesses casos o oleo foi realmente o culpado, o que poderia ter acontecido pra estragar o motor desse jeito?
    ou isso eh lorota?

    []´s

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Elcio...

    Sintético X mIneral é meio complicado mesmo... muito mais pelo $$ como falei acima... esse é um dos fatyores que mais causam esses tipode problemas... e uma má aplicação vai acabar gerando problemas mesmo!!!

    mas se nesses casos o oleo foi realmente o culpado, o que poderia ter acontecido pra estragar o motor desse jeito?
    ou isso eh lorota?
    Lorota ... Olha... eu entendo e creio que nem a Castrol , IPiranga, Petrobras, Shell, Texaco , etc etc etc... venderiam lubrificantes de qualidade baixa ao ponto de causar danos ao motor de seus cliente ...

    99,9% dos problemas que ocorrem em motores, caixas e etc ... são causados pela aplicação de um produto incorreto , ou tempo de troca incorreto ou procedimento de troca incorreto...

    Eu vejo isso todo dia... o cliete liga... reclamando que o motor de batei, a transmissão fundiu . etc... solicito a amostra em uso... sempre que possivel a amostra sem uso ... em 99,9% dos casos o produto está em otimas condições .. .. aí vc vai ver... não era o óleo que a montadora recomenda ... mudou de um produto para o outro mas não segui a recomendação de troca de filtro ... de diminuir o intervalo de troca , pelo menos nas duas primeiras trocas ... etc etc etc... o cara sai de um API SF ... passa para um SL e quer rodar (na primeira troca) 10, 15 mil km... é formação de borra na certa...
    o SL vai entrar limpando tudo que o SF não limpava... logo vc tem um aumento da quantidade de material oxidado no lubrificante e o cara rodando!! vai entupir tudo ... aí a culpa é do óleo... Claro que não... ele desempenhou seu papel... o condutor que não o fez... não trocando na metade do tempo ...

    é isso...
    [/quote]

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elcio
    Andre:

    realmente essa do oleo sintetico x mineral sempre gerou confusao.
    ja ouvi muita historia de gente que usava mineral passou a usar sintetico e arruinou o motor ao ponto de ter que mandar desmontar de faze-lo novamente.
    mas se nesses casos o oleo foi realmente o culpado, o que poderia ter acontecido pra estragar o motor desse jeito?
    ou isso eh lorota?

    []´s
    Já vi muito motor dar problema trocando de mineral para sintetico ou vice versa, sem trocar o filtro.
    a mistura de um, mesmo em pequena quantidade,com o outro faz virar tipo um doce de leite.
    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Já vi também muito carro fazendo troca a óleo sob pressão, aqueles "aspiradores" que tiram o oleo.
    Meu fusca fundiu o motor depois de trocar com aquilo. Parece que danificou o filtro (tá bom, eu sei que não troquei o filtro, mas trocava de 2 em 2 vezes).
    Outra coisa. O tal do Molykote. É bom?
    Meu JPX está com o motor cansado, fumando e tal. Já estou juntando dinheiro para providenciar uma troca de motor. Como fazer para ajudar o motorzinho a durar mais, sob o ponto de vista de óleos lubrificantes.

    Abraço

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por elcio
    Andre:

    realmente essa do oleo sintetico x mineral sempre gerou confusao.
    ja ouvi muita historia de gente que usava mineral passou a usar sintetico e arruinou o motor ao ponto de ter que mandar desmontar de faze-lo novamente.
    mas se nesses casos o oleo foi realmente o culpado, o que poderia ter acontecido pra estragar o motor desse jeito?
    ou isso eh lorota?

    []´s
    Já vi muito motor dar problema trocando de mineral para sintetico ou vice versa, sem trocar o filtro.
    a mistura de um, mesmo em pequena quantidade,com o outro faz virar tipo um doce de leite.
    []'

    Estranho Sergio... porque , pelo menos a Castrol, assegura que os óleos lubrificantes, mesmo sintéticos são compativeis com qualquer mineral do mercado... e é provevel que qua as outras empresas tb... já todas tem o mesmo fornecedor de básicos ... o que ninguem garante é a mistura sintético com sintético ... por causa da diferença de tecnologia ... pode gerar esses tipos de problemas .... mas de qualquer forma... nunca é aconselhado a mistura de produtos... somente em caso de extrema necessidade.

    Citação Postado originalmente por Matoso
    Já vi também muito carro fazendo troca a óleo sob pressão, aqueles "aspiradores" que tiram o oleo.
    Meu fusca fundiu o motor depois de trocar com aquilo. Parece que danificou o filtro (tá bom, eu sei que não troquei o filtro, mas trocava de 2 em 2 vezes).
    Outra coisa. O tal do Molykote. É bom?
    Meu JPX está com o motor cansado, fumando e tal. Já estou juntando dinheiro para providenciar uma troca de motor. Como fazer para ajudar o motorzinho a durar mais, sob o ponto de vista de óleos lubrificantes.
    Matoso... Tem gente que gosta dessas aspiração... mas eu gosto e aconselho escoar o lubrificante por baixo...

    Matoso ... Motor cansado... consumindo óleo??? Você conhece o Castrol GTX Alta Quilometragem??? é o produto certo para veículos com Km acima de 100.000 que estejam aparesentando esse tipo de problema ...
    ele é um API SL ... SAE 25W/60 .... que devido a essa elevada visco ... mantem a pressão do sistema e te garante melhor aprovetamento da potência do motor ...

    Qualque dúvida é só entarr em contato com a gente...

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    59
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Caro matoso, acredito que tenhas feito alguma confusão, ou então eu não consegui entender direito a sua mensagem, pois o fusca (motor BOXER) não faz uso de filtro de óleo, mas apenas uma pequena tela que é instalada no pescador da bomba e se localisa no fundo do carter. Caso você esteja pagando pela troca dessa peça, em cada troca do lubrificante, tome cuidado, pois estão lhe tirando dinheiro fácil. Caso você tenha feito uma adaptação, que não é muito comum, e adaptado um filtro descartável, como em alguns motores de competição, já é outra coisa.
    Fique de olhos abertos.
    Abraço.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/11/2004
    Idade
    44
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Galera... preciso de um contato bom... na Agrale , Volks e Scania ... Veículos pesados ...

    abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade