x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1

    Como saber se um câmbio auto está bom?




    Fala Povo,

    Alguém conhece alguma manha pra ver se o câmbio automático de uma víatura está em bom estado? Tô pensando em comprar uma, mas tô recioso....

    []'s
    GuTo

  • #2
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Guto,

    Existem diversas coisas a serem observadas:
    1- verifique o estado e o nível do óleo(deve ser medido com o motor ligado e engatado em Drive). O óleo deve estar limpo e translúcido.
    2- Engate "D" e freie e acelere simultaneamente. A rotação do motor deve atingir um determinado valor(varia de carro p/ carro) e permanecer nesta rotação sem variações ou ruidos.
    3-Ande com o carro, o câmbio deve trocar de marchas sem dar trancos.
    4- Com o carro em movimento a uns 40/60km/h acelere no fundo. O cambio deve reduzir sozinho e deve esticar as marchas até o limite de giro do motor. Observe se a troca de marcha nesta situação é rápida e sem trancos.
    5-(e mais importante) Vá a uma oficina especializada em cambios aut. e pergunte o valor da retífica completa do cambio em questão e pergunte tb se é um cambio problemático.

    Boa sorte!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #3
    Fala, Guto!

    O que o Ramiro falou mata a pau.

    Uma única observação: se for carro Ford (desse eu tenho certeza, de outros verificar), a verificação de nível deve ser feita com o carro quente e ligado (depois de andar alguns km), num lugar plano, mas com o câmbio em P (park).

    O ATF deve ter uma cor de groselha - vermelho bem vivo, sem resíduos ou limalhas e sem cheiro de queimado.

    Seba

  • #4
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Valeu povo,

    Ramiro, tô enchendo a sua paciência...primeiro perguntas do CJ, e depois deste maledito câmbio...
    Seba, valeu a ajuda também, a única coisa, é que desesti da Explorer, e tô atrás de uma SW4 meia véia sabe...

    []'s
    GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"
    atual: CJ-5 75
    Quase: Toy SW4 95

  • #5
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Que troço engraçado isso, nos cambios Chrysler devemos ver o nivel com o motor ligado, cambio quente e no neutro.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #6
    Seba, valeu a ajuda também, a única coisa, é que desesti da Explorer, e tô atrás de uma SW4 meia véia sabe...
    Tudo bem, Guto... depois te guincho de novo, como no samurai, huahuauha...

    Tannuri: que eu saiba, no teu câmbio a gente vê o nível no rastro de atf que ele deixou no caminho...

    Seba, só enchendo...

  • #7
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Tannuri: que eu saiba, no teu câmbio a gente vê o nível no rastro de atf que ele deixou no caminho...

    Seba, só enchendo...
    Muito engraçado, isso aqui não é a OFF mas V.A.M. , falando nisso quero ver aquilo estourar de novo com a mangueira Aeroquip que esta lá agora.



    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #8
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Nos câmbios Mitsubishi e Mercedes, o nível deve ser verificado com o câmbio em "D". Generalizei para todos os câmbios...foi mal, errei!

    Guto, estamos aqui no fórum pra isto mesmo!!!
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #9
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Muito engraçado, isso aqui não é a OFF mas V.A.M. , falando nisso quero ver aquilo estourar de novo com a mangueira Aeroquip que esta lá agora.
    Não tinha ficado de me falar o que usou, mangueiras e terminais para eu fazer o mesmo na minha Cherokee?

  • #10
    Falando nisso, Wallace, vc jogou fora aquela mangueira azul? Tô inventando uma modificação e se vc ainda tiver ela, me leva no Ibira?

    Seba

  • #11
    Citação Postado originalmente por j.sebastian
    Falando nisso, Wallace, vc jogou fora aquela mangueira azul? Tô inventando uma modificação e se vc ainda tiver ela, me leva no Ibira?

    Seba
    Ela ainda esta no carro, não mudei nada ainda, estou esperando a dica do Sandro...

  • #12
    Hehehe... provisória definitiva...

    tá sem radiador?

    Qdo liberar ela me avisa... to pensando em colocar um filtro em série com o radiador, para aumentar a separação de impurezas (o filtro original é só uma telinha sem vergonha...)

    Para isso vou usar uma base para parafusar um filtro de óleo, com dois bicos para as mangueiras.

    Penso melhorar a filtragem, aumentar um pouquinho a troca de calor (pelo corpo do filtro), e renovar 1/2 litro de atf cada vez que trocar o filtro (barato, pode ser a cada 10mil km)

    Tem umas fotos aqui:
    http://www.grimmick.com/Explorer/Tec...ns_filter.html

    Que vcs acham? Onde posso achar essa base para rosquear o filtro com entradas para mangueiras?

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade