Márcio
Você me perdoe, mas eu criei o tópico para ver se aprendo sobre o produto, pois não sei muita coisa sobre ele, apenas que o Power Diesel é mais completo que o Max Diesel, e que ele limpa os bicos dos injetores, a adiciona cetano aumentando a potência do motor, mas, na verdade queria saber as impressões de quem usa o produto. Tudo o que sei é o que li no site; http://www.bardahl.com.br/secao.php/1/1/26 e o que o nosso amigo Luca descreveu confirmando que o motor realmente anda mais com o PD.
De qualquer forma, Márcio, o que sei é que o Max Diesel mantem os bicos limpos e sem corrosão, por isso pode haver uma pequena melhoria no rendimento do motor, e sei que o Power Diesel (que é mais caro) tem todas as propriedades do Max Diesel, e tem também aditivos como cetano que melhoram o rendimento do motor. Eles recomendam que se misture ao tanque com uma diluição de até 80 litros, ou seja, você pode diluir num tanque de 53 litros sem problemas, e usar direto, digamos, cada vez que encher o tanque colocar uma garrafinha de 500 ml de Power Diesel ou uma de 200 ml de Max Diesel.
Agora, certamente o carro não fica 'viciado' no aditivo. Se você parar de usar não acontece nada de mal ao motor. Usando o aditivo a bomba fica mais limpa etc. e tal, sem o aditivo volta tudo como era antes. Claro que existe uma situação em que pode-se usar o Max Diesel durante um período para limpar os bicos e depois para de usar por um tempo.
Espero que tenha te ajudado de alguma forma. Desculpe não saber mais.
Abraço;
Chico