Podem até parecerem dúvidas bobas, mas tenho certeza que muita gente aqui também não sabe.

Fui arrumar o PNEU RADIAL SEM CÂMERA da minha Pajero TR4 que estava furado e o borracheiro me perguntou se eu queria o remendo a quente ou a frio...

Bom, o sistema a quente todo mundo já sabe como é – saca o pneu da roda, raspa a parte interna para dar aderência, cola um remendo por dentro e coloca tudo numa prensa quente para vulcanizar.
O mecanismo a frio é aquele no qual o borracheiro coloca tipo um pino de borracha que fica preso no furo pela própria pressão - ele coloca o pino de borracha na ponta de um finco, enfia este finco no furo pelo lado de fora do pneu sem desmontar da roda, puxa para fora para travar a ponta no lado de dentro, cortar a rebarba que ficou pra fora e tá pronto.
E ai, qual a forma mais indica para arrumar um pneu sem câmera sem danificá-lo???

E, depois do conserto, devemos balançar a roda novamente ou um simples remendo não é suficiente para atrapalhar o balanceamento?

1 ab.,
Drovk