Powered by vBulletin

radiador - sentido do fluxo de água

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 17/11/2004, 15:57
    Luca
    Gabardo,
    Cuidado com conclusão precipitada. A válvula, com motor frio, não deve deixar passar nada, mesmo. Mas só tem esse jeito de descobrir o defeito. Desmontando e vendo se melhora sem ela. Ou então, jogando a válvula numa panela com água fervendo, e vendo se ela abre.
    Depois fala prá gente o que deu. Abraço e boa sorte.
    []´s
  • 17/11/2004, 16:17
    gabardo
    é, o motor tava beeeem quente (20 minutor funcionando parado), devia estar passando água....
    Quando eu tirar ela vou fazer o "teste da panela" pra ver.
    Amanhã eu digo se resolveu...

abraços
  • 18/11/2004, 14:10
    gabardo
    bois bem....
    tirei a válvula velha, coloquei na panela pra fazer o teste e ela só abriu quando a água começou a ferver. achei que tava ruim ou desrregulada então decidi comprar outra.

Coloquei a válvula nova (original) na panela e pra minha surpresa ela tb só abriu quando a água começou a ferver.

Instalei a válvula nova no jipe durante o almoço, mas não testei pra ver se deu resultado. A julgar pelo teste da panela, acho que não vai adiantar. hoje eu vou testar com o jipe em funcionamento.

se não der, tô pensando em amaciar a mola da válvula, que é dura pacas, pra abrir antes... alguém tem uma sugestão de outra maneira de adiantar a abertura da válvula?

ou alguém sabe qual a temperatura de funcionamento do maxion?
  • 18/11/2004, 15:06
    gabardo
    bois bem....
    tirei a válvula velha, coloquei na panela pra fazer o teste e ela só abriu quando a água começou a ferver. achei que tava ruim ou desrregulada então decidi comprar outra.

Coloquei a válvula nova (original) na panela e pra minha surpresa ela tb só abriu quando a água começou a ferver.

Instalei a válvula nova no jipe durante o almoço, mas não testei pra ver se deu resultado. A julgar pelo teste da panela, acho que não vai adiantar. hoje eu vou testar com o jipe em funcionamento.

se não der, tô pensando em amaciar a mola da válvula, que é dura pacas, pra abrir antes... alguém tem uma sugestão de outra maneira de adiantar a abertura da válvula?

ou alguém sabe qual a temperatura de funcionamento do maxion?
  • 18/11/2004, 17:59
    Luca
    Gabardo,
    Já que é relativamente fácil acessar a válvula, tire-a fora, e rode sem. Veja se aquece.
    Se vc quiser adulterar a válvula, num precisa entortar ou cortar mola. Normalmente é possível a instalação de um calço, nela. Não conheço a peça do Maxion, mas se vc examinar bem descobrirá como se faz.
    Foi cara a aquisição da válvula :shock: ?
    []´s
  • 19/11/2004, 09:19
    gabardo
    a valvula custou R$ 45.

coloquei 3 litros de liquido pra radiador e a válvula nova. Acho que ficou bom - andei ontem e não esquentou, e tava passando água pro radiador.

O motor ficou quente só quando o jipe ficou parado um tempo (acho que foi pq não tava circulando água)

Agora tenho que colocar um relógio de temperatura pra monitorar melhor.
    Falando nisso, por acaso é através daquele sensor (nº10) da figura que se mede a temperatura?

tem um fio ligado ali mas meu relógio (original jeep) não tá marcando. O fio deve ta cortado ou desligado.... ou aquele senso não tem a ver com isso....
  • 19/11/2004, 13:03
    Luca
    Gabardo,
    Pelo desenho, a peça se assemelha ao sensor de temperatura, vulgo cebolinha da temperatura. Verifique a fiação.
    []´s
  • 19/11/2004, 13:49
    guilhermeabreu
    radiador
    GABARDO

Venho acompanhando suas dúvidas e soluçôes do GRANDE LUCA (FERA); dou mais uma opinião a respeito do aquecimento.
    NÃO aconselho a vc ARRUMAR a velha ou MEXER na nova, pois são peças de ALTA precisão, outra saída seria de comprar outra válvula com abertura em temperatura menor. EX: Se a sua abre a 88ºC, compre uma cuja abertura se faz a 83ºC.
    Mas 1º- consulte o site da INTERNATIONAL para saber ao certo qual é a temperatura que seu motor trabalha e qual a temperatura de abertura da válvula deste seu motor. AÍ não tem ERRO. Ou procurar outro defeito, e ou deficiencia do sistema de refrigeração.

OBS: NUNCA ANDAR SEM VÁLVULA POR MUITO TEMPO, REFORÇANDO O QUE LUCA FALOU.
    FALOWSSSSSSSSSSSS?
  • 19/11/2004, 14:01
    gabardo
    ok. desisti de mexer nela. tô usando como ela é.
    tá funcionando legal agora, só preciso ligar o marcador de temperatura.

valeu a todos pelas dicas.
  • 19/11/2004, 14:40
    Luca
    Gabardo,
    Fiquei em dúvida, afinal era ou não a válvula termostática? Tá rodando legal? O nível do flúido parou de baixar? []´s
  • 19/11/2004, 17:29
    gabardo
    o nível de água não tava baixando... a água só não tava circulando.

não tenho marcador de temp., mas dei umas bandas e não tá aquecendo tanto (sentindo com a mão).
    tô usando a válvula nova e 3L de líquido pra radiador (que eu acho que fez grande diferença).

só depois que o motor pára (e a água pára de circular), que o motor dá uma esquentada - mais do que em funcionamento, mas deve ser normal...

certeza mesmo eu só vou poder ter quando instalar o relógio de temperatura. Mas se a temp de funcionamento é a mesma da abertura da válvula (88º), então acho que tá normal.
  • 19/11/2004, 20:48
    Luca
    Ok! Verifique a diluição do fluído no manual do proprietário de algum veículo onde este motor é aplicado. Normalmente o Bardhal RadCool é diluído a 50% (1 prá 1).
    []´s e boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:27.