x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Dimensionamento de Intercooler...




    Amigos, li alguns tópicos, mas não cheguei nem perto das minhas respostas, então lá vai:
    Comprei um radiador de ar para usar no mwm sprint 2.8.
    Bem a questão é que estou achando ele um pouco grande...
    Na foto coloquei ele no lugar do radiador de água pra fazer uma comparação.
    Claro que não é nessa posição que ele ficaria, mas dá pra perceber o tamanho dele...
    Pensei em diminuí-lo, é necessário?


    Abraço

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dimensionamento de Intercooler...-img_1040.jpg   Dimensionamento de Intercooler...-img_1047.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Ah, colocando ele na horizontal ele cabe certinho no suporte do radiador original.

    Abs

  • #3
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Zepi

    Acho que ta enorme, comparando com o da L200 que é um motor parecido ele é bem mais estreito.
    Porque vc nao coloca em cima do motor e faz uma abertura, assim nao mexe no radiador

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Winsley(isso?)
    Cara sabe que hoje tive essa mesma idéia....mas continua a questão: diminuo ele?
    Me parece muito grande...pensei até em tentar vendê-lo e comprar um mais fininho, pqra facilitar a adaptação.

    Também pensei que se colocar no capô, terei de fazer um buraco enorme...hehehe!

    Abraço

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ah, colocando ele na horizontal ele cabe certinho no suporte do radiador original.

    Abs
    Se cabe lá então pra que diminuir meu camarada?

    No crocodillo eu remoldei o cofre do motor pra deixar o intercooler inteiro e não correr o risco de ficar subdimensionado

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Se cabe lá então pra que diminuir meu camarada?

    No crocodillo eu remoldei o cofre do motor pra deixar o intercooler inteiro e não correr o risco de ficar subdimensionado

    []'s


    Opa, Beleza Elmer!
    Estou seriamente pensando em fazer isso meu amigo...
    A questão é que eu não sabia, se um radiador tão grande, iria diminuir ou aumentar a eficiência do motor.
    Por isso abri o tópico..para os experts esclarecerem!

    Realmente na posição horizontal ele cabe bem, mas pra ficar um trabalho decente tenho que mandar alterar uma das caixas e os dois bocais.

    Obrigado pela ajuda

  • #7
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Conversando com o pessoal que mexe com radiadores, em passaram um orçamento de 300 reais para modificar a caixa e as entradas...

    Acho que vai ter de ficar nessa posição mesmo....

    Só vou alterar os bocais...


  • #8
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Amigos, li alguns tópicos, mas não cheguei nem perto das minhas respostas, então lá vai:
    Comprei um radiador de ar para usar no mwm sprint 2.8.
    Bem a questão é que estou achando ele um pouco grande...
    Na foto coloquei ele no lugar do radiador de água pra fazer uma comparação.
    Claro que não é nessa posição que ele ficaria, mas dá pra perceber o tamanho dele...
    Pensei em diminuí-lo, é necessário?


    Abraço

    Olá Zepi;
    Se permite um comentario, o intercooler tem a funcao de resfriar o ar comprimido pela turbina, para "concentrar" a quantidade de oxigenio no volume ou massa de ar admitida pelo motor, fazendo com que tenha mais comburente pra queimar o combustivel. Se voce puder colocar o intercooler grande como está, com cereteza terá melhor rendimento no seu motor, pois terá maior area de intercooler pra resfriar o ar vindo da turbina(o ideal é que se conseguisse resfriar à temperatura ambiente, mas...). Vale observar que o intercooler maior, prococará uma perda de carga maior também(diferenca de pressao entre a entrada e saida do intercooler) , que pode ser insignificante, ou se for preciso é só voce definir a pressao que voce vai querer no coletor de admissao(dependendo do preparo de seu motor), e com o auxilio do manometro do turbo ir regulando na valvula wategate do turbo.
    Abraco.

  • #9
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Opa!
    Interessante Sérgio!Esse era um dos meu medos...mas então teria que colocar a mangueira do manômetro na saída do intercooler para saber o quanto posso estar perdendo?


    Obrigado pela ajuda, e continue dando sua opinião, pois foi pra isso que abri o tópico!

    Abraço

  • #10
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Opa!
    Interessante Sérgio!Esse era um dos meu medos...mas então teria que colocar a mangueira do manômetro na saída do intercooler para saber o quanto posso estar perdendo?


    Obrigado pela ajuda, e continue dando sua opinião, pois foi pra isso que abri o tópico!

    Abraço
    Ok, Zepi;
    Na verdade, o correto para se ajustar a pressao de servico, seria ter uma tomada de leitura de pressao no coletor de admissao, pois é ponto mais proximo possivel do motor onde voce pode ler a pressao do ar admitido. E a partir dai(depois de definida a qual pressao que voce quer para o ar admitido pelo motor, em funcao de sua preparacao), ir regulando a pressao do turbo na valvula wastegate. Existem casos em que (aqui no Brasil a galera de competicao faz isso), o pessoal coloca na frente do intercooler/radiador pequenos bicos pulverizadores para borrifar agua, que vai junto com o ar soprado ou sugado pela ventoinha, para ajudar no resfriamento do intercooler. A ideia é que, quanto mais se consegue baixar a temperatura do ar vindo da turbina, sem perder pressao, mais eficiencia se consegue no motor, pois vai mais oxigenio e voce pode mandar mais diesel pra queimar, resultando em mais torque e potencia.
    Abraco

  • #11
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Zepi
    Eu usaria com este tamanho , com tubos de 3" , com o mínimo de curvas e nestas , com raio longo e mangueiras de silicone. talvez vc aumente um pouquinho o lag mas vai ganhar tanto em torque em média/alta e consumo que vale a pena.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Ok, sergio, muito obrigado pela paciência e explicação!Me ajudou muito!

    João, fiquei com uma dúvida: teria resultado eu usar tubos de 3", se eles iriam reduzir para 2" no coletor?

    Abraços e Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade