x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 41 de 41
  • #37



    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá senhores...estamos com mais dúvidas que respostas..hehehe!
    Estou seriamente pensando em colocar o meu intercooler em cima do motor com Soop...
    Será que perde rendimento???
    Pensei em colocar uma ventoinha bem fininha como na mitsubisch...


    Abraços
    Zepi,

    O meu MWM ainda está sem intercooler, mas vou instalar em breve.
    Vou colocar em cima do motor mesmo, provavelmente ou o da Nissan ou outro de maior cubagem. (cheguei a ver na Rash)
    A instalação será sem ventoinha.

    Vou instalar na frente do carro o radiador do AR
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #38
    Olhe, tenho certeza que resfriar demais não será problema caso vc tenha a valvula termostatica original em seu motor.

    Ela e somente ela é a responsável por manter seu motor no ponto ideal de temperatura, mesmo se tiver gelo no radiador.

    Se a temperatura baixar ela fecha. A circulação pára e o calor que tem no motor permanece. Na medida que o motor ganha calor, ela vai abrindo, PROGRESSIVAMENTE. Se nesse meio tempo resfriar um grau a menos, ela volta a fechar e por ai vai.

    Lembre-se que na trilha vc não terá o ar frontal. Geramente vc tem é lama entupindo tudo!! Então este possível super dimensionamento não é ruim não.

    Na minha ranger 2.8 na trilha ela tá sempre fria....mesmo dando umas puxadas fortes mas é ficar 2 min na lenta e ela esfria de novo. Tenho a VT e funciona belezinha. Tudo original. E qdo enfio ela na poça de água a temp cai uns 3 mm do meio e pára, mostrando que o motor ficou nesta temp minima em função da Vt.

    Ainda, eu investiria muito mais em um sistema de intercooler mais eficiente do que num radiador superdimensionado, pq o ar frio resfria o motor e dá mais torque e potencia, ou seja, maior rendimento! Enqto que a água apenas tira o calor (perda) do sistema e joga fora.

    Nos USA o pesoal tira o radiador da frente e põe na carroceria, longe de qq lama, taquara e afins.

    Um intercooler bom para o MWM 2.8 é do Ford Cargo. Dá pra por na ranger e fica muito bom, pois ele tem maior troca térmica que o original. É um upgrade. è como nas Lands que o intercooler delas é muito pequeno.

    O do caminhao 3/4 da VW tb tem um intercooler muito bom, inclusive muito usado pelo pessoal que turbina Toyband.

    Para medir a temperatura com exatidão, veja o instrumento Guster IT80, digital. Vem com alarme sonoro e visual para set point programavel e aidna saida auxiliar programavel para uma ventoinha extra.

    Ficam as dicas.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #39
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Pessoal , li no comeco do topico que posso colocar o intercooler na frente do condensador do a\c , e certo isto ?
    Seria necessario colocar uma ventoinha auxiliar (aquelas universal) no condensador (que antes ficava na frente e agora tera o intercooler ) ?
    Existe alguma ventoinha eletrica que de conta do MWM 2.8 ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #40
    Usuário Avatar de VELHO DYMMY
    Entrada
    10/04/2019
    Local
    CEILANDIA / DF/DF
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Acompanho este tópico desde a abertura, quero agradecer a cada um que com ele contribuíram até aqui, e aos que seguirão contribuindo, tenho percebido que, não apenas fui informado, mas, também, tive aula do assunto, dos mais variados autores, ouso dizer que, 4X4 Brasil, é a melhor escola de mecânica virtual que existe!!!!

  • #41
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    lendo ....................

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade