x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2



    Agora que lembrei...o "lag" não irá diminuir no caso câmbio automático, já que ele trabalhará num regime de rotações diferenciado emn funçaõ do "ecorregamento"...????
    Acho que já desvirtua o tópico essa minha pergunta...

    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Ok, sergio, muito obrigado pela paciência e explicação!Me ajudou muito!

    João, fiquei com uma dúvida: teria resultado eu usar tubos de 3", se eles iriam reduzir para 2" no coletor?

    Abraços e Obrigado!
    Olá Zepi;
    Estamos aqui pra colaborar, na medida do possivel. Em relacao ao diametro do tubo, sei que o Joao deve lhe responder, pois vi que ele é fera no negocio, mas quanto maior o diametro que voce puder utilizar(no caso 3"), mais voce facilita a passagem do ar comprimido(ou pressurizado), diminuindo as perdas de carga, ou seja, mantendo mais proximo a diferenca entre a pressao que sai da turbina e a que chega no coletor de admissao, quanto menos curvas for possivel utilizar, e as que forem utilizadas forem de raio mais longo possivel, menos voce "mata" a velocidade e pressao do ar em deslocamento da turbina ao coletor. Existe uma equacao matematica pra determinar estas perdas, diametro ideal, etc, mas nao vamos muito longe nao. Coloca o tubo de 3" com o minimo de curvas, conserva seu "super intercooler", que seu motor vai agradecer. No caso do turbo "lag", se voce puder introduzir no comando da WASTEGATE, uma valvula eletromagnetica(o popular SOLENOIDE), voce consegue melhorar muito o "lag", quase eliminando o dito. A valvula eletromegnetica, nao deixa a WASTEGATE ter abertura gradativaou progressiva, ela(a wastegate) permanece fechada até a valvula "detectar"a pressao maxima de servico do turbo(que voce ou seu mecanico determinou, por exemplo 0,8 Kg) e só abre a WASTEGATE quando essa pressao é alcancada. Fazendo com que o turbo encha mais facil em baixas rotacoes. Eu tenho um esquema para uso da solenoide, mas nao tou conseguindo anexar nehum arquivo nas minas postagens, se quiser dar uma olhada, me manda uma MP com teu email que envio pra voce.
    Abraco

  • #15
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando...

    Estou pegando um sprint 2.8 mecânico que está com o intercooler original da S10 para adaptar em meu engesa...

    Uso ele ou faço um maior?

  • #16
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Zepi
    Respondido tua pergunta muito bem pelo sergio .
    As perdas de carga se somam . Se já tem alguma , quanto menos puder acrescentar, melhor.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #17
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    uma valvula eletromagnetica(o popular SOLENOIDE), voce consegue melhorar muito o "lag", quase eliminando o dito. A valvula eletromegnetica, nao deixa a WASTEGATE ter abertura gradativaou progressiva, ela(a wastegate) permanece fechada até a valvula "detectar"a pressao maxima de servico do turbo(que voce ou seu mecanico determinou, por exemplo 0,8 Kg) e só abre a WASTEGATE quando essa pressao é alcancada. Fazendo com que o turbo encha mais facil em baixas rotacoes. Eu tenho um esquema para uso da solenoide, mas nao tou conseguindo anexar nehum arquivo nas minas postagens, se quiser dar uma olhada, me manda uma MP com teu email que envio pra voce.
    Abraco
    Não seria o booster ?

    Nas lojas de arrancada tem kits prontos.

  • #18
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Não seria o booster ?

    Nas lojas de arrancada tem kits prontos.
    Olá Elmer:
    O Principio de funcionamento utilizado no booster ou overbooster, é o mesmo que cito ai. O que temos que entender por "booster" ou "overbooster", é que significa dizer que estamos utilizando de um mecanisco que por alguns instantes vai proporcionar( no caso em questao) uma pressao maior que a regulada ou programada para a rotina de funcionamento do motor. A valvula eletromagnética(solenoide) é utilizada neste mecanismo "booster". Mas a utilizacao do jeito que me refiro,a valvula solenoide vai controlar a WASTEGATE, para que a mesma só abra quando a pressao digamos "programada ou regulada" para o funcionamento do motor, seja alcacanda, ou medida(pelo manometro do turbo, obviamente) no coletor de admissao, e uma vez aberta a WASTEGATE, a pressao tende a cair, pra valor abaixo da pressao de trabalho regulada, e valvula solenoide volta a fechar a WASTEGATE, isso em fracao mínima de tempo( sei lá, talvez milisegundos). E este mecanismo funciona por si só, sem a necessidade de acionamento mecanico pelo motorista(botoes ou outro). Ai, se voce quiser ter um sistema de "OVERBOOSTER", pode , junto a esse macanismo acrescentar um sistema BY PASS, que voce controlará no botao, deixando que a pressao suba mais do que a programada para a rotina. Nao sei se expliquei ou compliquei,rs. Mas vai no tópico BOOSTER EM MOTORES DIESEL, no forum geral 4x4, na pagina 5 tem um esquema disso que tou falando, que postei lá. Eu falei pro Zepi que ia mandar um email pra ele com o esquema, ai me lembrei que postei la nesse tópico, e agora nao tou conseguindo anexar nenhum arquivo nas minhas postagens.Nao se tem como voce ver se é algum problema no forum, ou eu é que nao estou acertando anexar(nao sei voce pode ver isso, como mediador).
    Abraco.

  • #19
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Isso que eu gosto nesse fórum...os tópicos evoluem/progridem de forma "geométrica"....



    Obrigado a todos!

    []'s acompanhando...

  • #20
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Elmer:
    O Principio de funcionamento utilizado no booster ou overbooster, é o mesmo que cito ai. O que temos que entender por "booster" ou "overbooster", é que significa dizer que estamos utilizando de um mecanisco que por alguns instantes vai proporcionar( no caso em questao) uma pressao maior que a regulada ou programada para a rotina de funcionamento do motor. A valvula eletromagnética(solenoide) é utilizada neste mecanismo "booster". Mas a utilizacao do jeito que me refiro,a valvula solenoide vai controlar a WASTEGATE, para que a mesma só abra quando a pressao digamos "programada ou regulada" para o funcionamento do motor, seja alcacanda, ou medida(pelo manometro do turbo, obviamente) no coletor de admissao, e uma vez aberta a WASTEGATE, a pressao tende a cair, pra valor abaixo da pressao de trabalho regulada, e valvula solenoide volta a fechar a WASTEGATE, isso em fracao mínima de tempo( sei lá, talvez milisegundos). E este mecanismo funciona por si só, sem a necessidade de acionamento mecanico pelo motorista(botoes ou outro). Ai, se voce quiser ter um sistema de "OVERBOOSTER", pode , junto a esse macanismo acrescentar um sistema BY PASS, que voce controlará no botao, deixando que a pressao suba mais do que a programada para a rotina. Nao sei se expliquei ou compliquei,rs. Mas vai no tópico BOOSTER EM MOTORES DIESEL, no forum geral 4x4, na pagina 5 tem um esquema disso que tou falando, que postei lá.
    Legal, eu desconhecia esse recurso, vou dar uma olhada no esquema que vc falou no outro topico

    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Eu falei pro Zepi que ia mandar um email pra ele com o esquema, ai me lembrei que postei la nesse tópico, e agora nao tou conseguindo anexar nenhum arquivo nas minhas postagens.Nao se tem como voce ver se é algum problema no forum, ou eu é que nao estou acertando anexar(nao sei voce pode ver isso, como mediador).
    Abraco.
    Vou pedir pra um dos administradores verificar se tem algum problema com o seu registro pois essa parte não é comigo, mas vou encaminhar sua mensagem e aguardar um retorno ou correção.

    []'s

  • #21
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Aproveitando...

    Estou pegando um sprint 2.8 mecânico que está com o intercooler original da S10 para adaptar em meu engesa...

    Uso ele ou faço um maior?
    ..........

  • #22
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Caveso, tudo bem?

    Sabe me dizer as dimensões do seu radiador, para eu saber o quento é menor que o meu?


    Abraço

  • #23
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Vou medir e passo depois.....está na oficina...

  • #24

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade