x
Convex Datacenter
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 7891011121314151617
Resultados 193 a 202 de 202
  • #193
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3

    Compartilho da mesma opinião sua sobre os pneus BF AT KO2.




    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Bem, posto aqui o relato que escrevi no tópico específico desse pneu:
    Prezados amigos,
    gostaria de relatar aqui minha experiência com os BF Goodrich Ko2, na medida 265/70-16, os quais instalei novos e rodei por 55.000 km em uma Amarok. Desde o começo, algo que me incomodou muito foi o fato de serem pneus muito barulhentos, cantam em qualquer curva, em qualquer velocidade, mesmo em asfalto áspero. Pode parecer frescura, mas é algo que me incomoda. Também fazem um pouco de barulho rodando, mas nada que incomode, especialmente para quem já rodou com pneus mud. O consumo da caminhonete aumentou quando instalei esses pneus, e creio que isso se deve a vários fatores: diâmetro maior que os originais, peso dos pneus, banda de rodagem, etc.
    Rodo bastante em estrada de terra, geralmente cascalho, às vezes um pouco de lama, e não tenho do que reclamar da performance da banda de rodagem nesses terrenos, não achei nada excepcional também. Mas, algo que sempre me incomodou é o fato do pneu ser muito duro, exigindo que baixasse muito a pressão dos pneus para que a caminhonete ficasse minimamente confortável em pisos irregulares. O que exigia parar em um posto e aumentar a pressão novamente antes de pegar o asfalto, para evitar super aquecimento... fato é que mesmo quem roda bastante em estrada de terra acaba rodando muito mais no asfalto, e no asfalto molhado esses pneus são os piores que já tive: em diversas situações onde freei bruscamente com asfalto molhado a caminhonete simplesmente não parou, certa vez tive que buzinar para os pedestres saírem da frente! Outras simplesmente atropelar a lombada... A propaganda diz que os pneus são indestrutíveis, pode jogar de um avião e instalar no jipe, mas os meus sofreram cortes laterais, nem sei como, mas até aí normal. Por fim, essa semana estava rodando na rodovia e escutei um barulho estranho... parei no acostamento e um dos pneus traseiros estava destruído, soltando a banda de rodagem da carcaça. Bem, já estavam no fim da vida mesmo (55k km), aproveitei para trocar os 4 pneus por outra marca. E que alívio, sair da oficina com uma caminhonete confortável novamente e sem cantar pneu em cada esquina da cidade!



    Tenho uma ranger e estou no segundo jogo de pneus BF AT KO2 265/75R16 (Este ultimo JG de BF's comprado devido á promoção). Se arrependimento matasse...

    Sinto esses pneus muito ruins para asfalto com chuva, de certa forma chega a ser perigoso, aquaplanam com facilidade e por vezes é preciso andar com 4x4 H ligado dependendo a situação. Na lama, é um desastre. Única vantagem que percebi na prática é usá-lo na areia com baixa pressão, são excelentes para isso.

    É somente um pneu "bonito" e não vejo vantagem nos BF's AT em nada, se comparado com outros de boa qualidade destinados a uso 50-50% (AT).

    Estou tendenciado á trocá-los pelo modelo novo da General Grabber, o X3, este:

    Pneu 265/75R16 Grabber X3 General Tire Letra Vermelha 112/109Q

    BFGoodrich AT/KO  Vs General Grabber AT2-ggx32657516.jpg

    Alguém já usou este modelo novo ou pode opinar sobre ele?

  • #194
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3

    Escolha: G.Grabber AT3

    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Tenho uma ranger e estou no segundo jogo de pneus BF AT KO2 265/75R16 (Este ultimo JG de BF's comprado devido á promoção). Se arrependimento matasse...

    Sinto esses pneus muito ruins para asfalto com chuva, de certa forma chega a ser perigoso, aquaplanam com facilidade e por vezes é preciso andar com 4x4 H ligado dependendo a situação. Na lama, é um desastre. Única vantagem que percebi na prática é usá-lo na areia com baixa pressão, são excelentes para isso.

    É somente um pneu "bonito" e não vejo vantagem nos BF's AT em nada, se comparado com outros de boa qualidade destinados a uso 50-50% (AT).

    Estou tendenciado á trocá-los pelo modelo novo da General Grabber, o X3, este:

    Pneu 265/75R16 Grabber X3 General Tire Letra Vermelha 112/109Q

    BFGoodrich AT/KO  Vs General Grabber AT2-ggx32657516.jpg

    Alguém já usou este modelo novo ou pode opinar sobre ele?
    Bem, apos pesquisar bastante decidi que colocaria o general grabber AT3. Pela questao de valor tambem. Excelente pneu, supera em todos aspectos o BF AT.
    Segue abaixo comparacao do BF AT x Grabber AT3. Ambos de mesma medida (265/75R16), mas percebam a diferenca de altura, para ambos montados:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos BFGoodrich AT/KO  Vs General Grabber AT2-img_20190706_092334242.jpg  

  • #195
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Bem, apos pesquisar bastante decidi que colocaria o general grabber AT3. Pela questao de valor tambem. Excelente pneu, supera em todos aspectos o BF AT.
    Segue abaixo comparacao do BF AT x Grabber AT3. Ambos de mesma medida (265/75R16), mas percebam a diferenca de altura, para ambos montados:
    Só que o da direita está bem gasto. Se ambos estivessem novos não daria quase diferença, pois os BF são bem borrachudos. Abs

  • #196
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Só que o da direita está bem gasto. Se ambos estivessem novos não daria quase diferença, pois os BF são bem borrachudos. Abs
    Quando eu coloquei eles novos, tinham 13mm sulco central. Agora quando tirei estavam com 5mm o mais gasto. Matematicamente não fecha a conta dessa diferenca. Sera que a carcaca do BF "compactou"?

  • #197
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Quando eu coloquei eles novos, tinham 13mm sulco central. Agora quando tirei estavam com 5mm o mais gasto. Matematicamente não fecha a conta dessa diferenca. Sera que a carcaca do BF "compactou"?
    Acho simplesmente que o pneu "achatou", diminuindo o diâmetro . Com o uso, devido ao peso, ele vai se deformando, principalmente nas bandas laterais, e mesmo que fosse novo e o desgaste menor , ficaria com menos altura . Tem que medir os dois novos e aposto que os BF são um pouco maiores. Abs
    4X4 Brasil

  • #198
    Desativado
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    48
    Posts
    100
    Agradecimentos: 4
    Bem pessoal, em uma mensagem nesse tópico alguns meses atrás havia dito que comprei os pneus General Grabber AT para substituir os meus originais Pirelli Scorpion MTR da L200 Savana.

    Agora depois de cerca de 5 mil km rodados posso dizer que estou muito satisfeito. O pneu é ótimo em piso molhado e nas frenagens, muito mais silencioso e ótimo em rodagem no barro (limpa fácil os sulcos). Comparando com um BF AT, acho que perde apenas por ter uma banda de rodagem lateral visivelmente mais mole e macia, o que talvez proporcione menor proteção contra rasgos.

    O preço que paguei foi R$ 520,00 por pneu, na medida 265 70 16. Menos da metade do preço de um BF.

    O carro alongou a relação um pouco, pois o pneu anterior era 255, mas já me acostumei.

    Lembrando que estou usando o General Grabber AT, que é versão nacional feita na fábrica da Continental na Bahia. Não se confunde com o AT2 e o AT3.

    sds

    Bruno

  • #199
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,


    Gostaria de tirar uma dúvida, entre o pneu General Grabber AT 2 ou AT3 e o novo Pneu Pirelli AT Plus,

    qual destes seria mais macio, mais confortável ?????

  • #200
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Lopes Fernando Ver Post
    Olá pessoal,


    Gostaria de tirar uma dúvida, entre o pneu General Grabber AT 2 ou AT3 e o novo Pneu Pirelli AT Plus,

    qual destes seria mais macio, mais confortável ?????
    Bem, posso opinar em comparação do General Grabber AT3 x BF KO2;

    Sem dúvidas o general AT3 eu achei muito melhor em conforto que os BF's. Tive 2 jogos de BF antes e me arrependo não ter usado desde sempre o general, pois além de mais em conta, é melhor.
    O conceito que tenho hoje sobre o BF é de ser um pneu bom e "bonito", mas nunca superior a todos os outros.

  • #201
    Usuário
    Entrada
    08/01/2016
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    167
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por imoller Ver Post
    Bem, posso opinar em comparação do General Grabber AT3 x BF KO2;

    Sem dúvidas o general AT3 eu achei muito melhor em conforto que os BF's. Tive 2 jogos de BF antes e me arrependo não ter usado desde sempre o general, pois além de mais em conta, é melhor.
    O conceito que tenho hoje sobre o BF é de ser um pneu bom e "bonito", mas nunca superior a todos os outros.


    Concordo 100% com vc, em relação ao BF, "para mim" é apenas um pneu bonito, mas não me atende pois acho muito duro, "canta " muito em curvas pelo menos na experiência que eu tive.


    Por isso minha dúvida entre General Grabber AT e o novo Pneu Pirelli AT Plus, pois o BF já descartei.

    Sobre o Pirelli At Plus acho que poucas pessoas o utilizaram, por isso acho que será mais difícil obter mais informações sobre ele.

    Obrigado pelo seu relato.

  • #202
    Usuário Avatar de BIOCOM
    Entrada
    26/09/2005
    Local
    são francisco de paula/RS
    Idade
    55
    Posts
    271
    Agradecimentos: 0
    pessoal, foi reativado a discussão sobre uso de OV nos motores diesel, para quem se interessar : https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...sil-atual.html (Óleo vegetal no motor diesel: Solução para o brasil atual)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade