x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Ferramentas

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0

Ferramentas

ALL,
    Estou .
    Ontem fui trocar o rolamento do Lagartixa (que me deixou na mão num ponto de encontro) e não consegui tirar os parafusos da roda livre.
    Quebrei duas chaves allen, uma de fenda e estou com a mão toda f...
    Vou ter que comprar outras ferramentas (desta vez de qualidade) para abrir a bagaça...

Diante disso e outras situação que passei e ouvi, acho que deveríamos nomear as ferramentas básicas e montar um kit de qualidade para jipeiros (o Donatti ou qualquer outro poderia ajudar a confeccionar).

[]'s

É melhor você mesmo montar sua caixa do que comprar qualquer kit pronto. Assim pode escolher entre os elementos e marcas, fazendo um conjunto apropriado para seu bolso, experiência e também para o jipe que tem.

Uma lista rápida:

- jogo de chaves combinadas de 08 mm até 19 mm
    - jogo de chaves combinadas de 3/8" até 7/8"
    - jogo de soquetes (métrico e polegadas)
    - jogo de chaves de fenda e Phillips de diversos tamanhos
    - jogo de chaves Allen (métrico e polegadas)
    - diversos alicates, entre eles o de bico e de eletricista
    - martelo de bola
    - martelo de plástico
    - estilete
    - diversas limas

Nem preciso falar que as ferramentas deveriam ser de marcas boas, nada de camelô. Gedore, Stanley, Starret, Craftsman, Snap-On, Mac são todas boas. Fique longe de qualquer coisa "made in China"........

Abraços,

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    É Bill, o problema é que as que tinha eram chinoiserie (como dizem na França...).
    Vi um dia desses um cara com uma ferramenta (home made) para trocar as porcas do rolamento. Muito interessante.
    []'s montando uma caixa nova de ferramentas...

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

ferramentas

Marco , tem que ficar esperto qdo vai mexer nesses allens da roda livre , se vc pegar uma chave um pouco menor , por ex. o parafuso tem sextavado de 5 mm e vc usa uma chave de 3/16 (4,76 mm) acaba "roletando" a cabeça do parafuso , aí tem que soldar um parafuso de rosca 5 mm no allen pra poder soltar . Obs. - serviço de artista com mig .
    Usando chaves de qualidade vc paga mais na compra , mas acaba ficando até barato por não dar retrabalho .
    A lista do Bill é básica pra qqer jipeiro , tenho toda a lista e alguma coisa a mais alem de sobressalentes que ficam sempre no jipe .
    Uma boa tática pra manter a manutenção é desmontar todo cjto da roda livre pra trocar a graxa , isso acaba facilitando numa possível mexida .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Uma coisa que não pode faltar na caixa de ferramentas é o arame...
    Agora falando sério...qdo fui para o Chile com o Mr. Magoo...um HiLift e um rolinho de arame me salvaram!!! Consegui rodar mais de 5000km só no arame segurando um dos meus dois calços dianteiros da carroceria.

Uma boa caixa de ferramenta é fundamental!!! Mesmo que vc não seja um mecânico de mão cheia...

concordo com a galera...made in china...fuja deles...não prestam nem para arrumar radinho de pilhas. Uma X comprei um jogo de chaves de fenda e no primeiro parafuso as chaves firaram parafuso de tanto que o aço da chave virou!!!

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Ferramentas tem que ser, além de adequadas ao uso, de boa qualidade. É o tipo de economia que não leva a nada além de mais despesa. Boas ferramentas são fundamentais.

Ah, além do arame, uma lixa de unha para usar no platinado é uma excelente pedida!!!!

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

ferramentas

Galera das ferramentas , para quem tem preconceito de carregar na cx uma lixa de unha o que dirá de um esmalte .
    Uma x estávamos em 4 jipes e na cx de ferramentas de 1 deles tinha tanto lixa de unha como esmalte , o sarro foi geral , mas qdo chegamos na parada pra atravessar uns alagados , o cara tirou a tampa do distribuidor e passou esmalte na beira , só ele não teve problema com umidade , no meu coloquei a luva do kit de 1º sos e foi o pior de todos .
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Nós já iríamos abrir um tópico de culinária 4x4. Agora de manicure 4x4 também??? A coisa tá ficando estranha....

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

hehehe

Fala Gente...

Bom o tópico pode se chamar Jipeiros e seus utensílios escabrosos....

Já usei tanta coisa absurba pra arrumar ou gambiarrar o jeep que vcs nem imaginam.

Só para terem uma idéia, uma vez um amigo parou o jeep dentro d'água, distribuidor molhado. Tranquilo, isso é facil, ao abrir o distribuidor, o carvãozinho caiu no rio e foi embora.

Oh meu Deus e agora exclamou meu amigo....

Entrou em ação uma caixa de fósforo que achei caída no meu jeep. Quemei um bolinho de palitos e coloquei no lugar do carvão original.

Eu mesmo achei que não funcionaria... Acredita que o jeep funcionou e acabamos de chegar na cidade?

[]'s admirado com o poder de funcionalidade do jeep com gambiarras.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

gambi

Fala Monge
    De uma pilha pequena , tira o miolo de carvão e cabe certinho tbm .

[]s acrescentando dicas

Xara, Bill, Leopoldo e ALL,

Poderiam fazer uma lista mais detalhada das ferramentas e equipamentos ideais e necessarios para manutencao (motor, cambio, eixos, diferenciais, etc) dos jipes e confeccao de suportes e alguns acessorios (gaiola, quebra-mato, etc) para as viaturas ?

Como por exemplo o que possuem em suas garagens...

[]'s sem querer abusar...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Xara , tenho umas listas de verificação de ferramentas , assim que puder te mando , são as ferramentas que uso pra mexer na Jabiraca , para Diferencial , usei as ferramentas de um mecanico emprestado , pq não compensava comprar pra mexer só uma vez , por falar nisso , ficou show de bola , nunca mais tive problema e já abusei pra caramba ...
    Sempre que vou mexer e preciso de alguma ferramenta , compro , nem que seja pra pagar em algumas vezes , geralmente sai mais barato que a mão de obra do meca , e mexer na máq. , pra mim , é tão antiestressante qto uma boa trilha ...

[]s ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caixa de ferramentas embutida
      Por haundrich no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/02/2004, 16:10

Permissões de Postagem