x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Bloqueio Diferencial por engrenagens




    PessoALL, um amigo de Camper me indicou esse anúncio do ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...bo-forjado-_JM

    O cara diz que fabrica um bloqueio por engrenagens por L$ 300 em média. Ele pede um par de satélites extra, para quê não faço idéia, pois não vejo como colocar mais 2 satélites dentro da caixa-satélite do diferencial ...

    O fato é que na minha Camper 4x4, o diferencial traseiro é o Dana46, sem opções de bloqueio a não ser o original de discos da Dana, mesmos moldes do Tracklock atual deles, utilizado no Troller por exemplo. Além de exigir óleo especial (R$ 20 o litro !), ainda tem a fama de pouca durabilidade dos discos. Então na falta de alternativas, estava pensando em arriscar o bloqueio desse cara. Alguém conhece, já viu funcionando, tem algo a opinar a respeito ?

    No meu CJ tenho no diferencial dianteiro o bloqueio Ensimec por engrenagens, presumo que o funcionamento desse do anúncio seja semelhante.

    Agradeço qualquer comentário e opinião a respeito.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    PessoALL, um amigo de Camper me indicou esse anúncio do ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...bo-forjado-_JM

    O cara diz que fabrica um bloqueio por engrenagens por L$ 300 em média. Ele pede um par de satélites extra, para quê não faço idéia, pois não vejo como colocar mais 2 satélites dentro da caixa-satélite do diferencial ...

    O fato é que na minha Camper 4x4, o diferencial traseiro é o Dana46, sem opções de bloqueio a não ser o original de discos da Dana, mesmos moldes do Tracklock atual deles, utilizado no Troller por exemplo. Além de exigir óleo especial (R$ 20 o litro !), ainda tem a fama de pouca durabilidade dos discos. Então na falta de alternativas, estava pensando em arriscar o bloqueio desse cara. Alguém conhece, já viu funcionando, tem algo a opinar a respeito ?

    No meu CJ tenho no diferencial dianteiro o bloqueio Ensimec por engrenagens, presumo que o funcionamento desse do anúncio seja semelhante.

    Agradeço qualquer comentário e opinião a respeito.
    Flavio, bom dia.

    Já rolaram vários tópicos sobre esse blocante aí do ML

    Esse aqui tem ótimas explicações à respeito:
    Bloqueio de diferencial.


    Os gaioleiros conhecem bastante o sistema, lá na seção também ja falaram bastante:
    Diferencial blocante automatico.

    Bloquear ou Não?


    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Valeu pelos links Elmer, já dei uma lida neles. Em princípio, parece que vou ter que ficar com os discos do Dana 46 mesmo ... uma pena que não se tenha nenhum Ensimec, LockRight, Kaiser, Macrotorque ou qualquer outra marca para o Dana 46 das F1000 / Camper ...
    Pesquisando aqui no Forum, comentaram que o Dana 44-4 das Dakota é o equivalente ao Dana 46. Mas infelizmente ninguém confirmou com 100% de certeza dessa equivalência da caixa-satélite.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade