x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  1. #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    63
    Posts
    5,817
    Agradecimentos: 0



    Ta explicado ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  2. #14
    Hehehe...

    Eu achei que essa rosca na admissão era pra vela de aquecimento, como não tenho, instalei a mangueira do LDA...

    Mas o ar quente não vai prejudicar a potência, fazendo o inverso do intercooler ???

    Xará, aquele é o código do antichama, correto ?

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  3. #15
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    63
    Posts
    5,817
    Agradecimentos: 0
    Xara , não sei se faz a função de corta-chama tbm , é pra não ir óleo na admissão de ar ...
    Sei que turbina é para sobrealimentação de ar , mas como o ar está sendo aspirado criando pres. neg. ctte pensava que a pressão int. do motor era superior e vencia a pressão de admissão com turbo , mas agora sei que a pressão de admissão de ar é maior que a pressão interna do motor e acaba fazendo uma lambança se conectar como sem turbo ...

    []s... e mais uma pra viola ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  4. #16
    Usuário
    Entrada
    08/09/2004
    Idade
    45
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    o Eduardo Chaves falou uma coisa que eu já tinha pensado:

    Os gases quentes que saem do motor pelo suspiro vão entrar junto com o ar resfriado do intercooler. Isso diminui o resultado do resfriamento do ar.

    Embora ache que a ligação seja essa mesmo, qual é a lógica pra isso?
    outra coisa: tô andando com o suspiro desconectado e mesmo assim o motor tá funcionendo legal. qual a desvantagem em não ligá-lo? pra que é necessário o retorno dos gases pro motor?

    abraços...

  5. #17
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, Gabardo Vc não entendeu nada, o respiro não é ligado no tubo de pressurização da turbina, deve ser ligado no tubo de admissão da turbina.
    Deste ponto em diante o ar + gases vão sofrer pressurização e aumento de temperatura e antes de entrarem no motor vão se for o caso passar pelo o intercooler e sofrer resfriamento.

    A vantagem do respiro conectado na admissão e o aproveitamento dos gases do carter como combustivel, e também forçar a ventilação do mesmo.

    Um abraço Afonso Carlos.

  6. #18
    Usuário
    Entrada
    08/09/2004
    Idade
    45
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    ah bom.
    é que o meu não tem intercooler... e eu pensei que este era ligado antes da turbina.
    mas agora eu entendi o processo todo. valeu.

  7. #19
    Huahuahua...

    Que rolo... Mas até a gente ter certeza de tudo é assim mesmo...

    Eu tb não tenho intercooler, só citei-o como exemplo, se o ar quente não ia fazer o efeito contrário dele, comprometendo assim a potência...

    Mas pela explicação do Afonso, há mais vantagens do que desvantagens...

    Sem contar que resolve tb o meu problema inicial de a saída do respiro ficar submersa quando a viatura está nadando... hehehe...

    []'s esclarecidos...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  8. #20

    respiro

    Os motores a gasolina também tem este suspiro. Segundo um mecanico disse: Todos os fabricantes conectam o suspiro na admissão para que a fumaça do motor não polua o meio ambiente sem passar pela descarga e também pelo catalizador.
    Acho que esta informação faz sentido.

    []'s a todos

  9. #21
    Usuário
    Entrada
    20/05/2018
    Local
    Ituverava/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    Ok, Gabardo.

    O respiro do motor deve ser ligado na alimentação de ar para a turbina ou seja, depois do filtro e antes da turbina, mas não pode ser ligado diretamente, tem que passar pela válvula anti chama, que separa o óleo dos gases não queimados do motor, provavelmente seu motor deva ter esta válvula, que pode também estar entupida e neste caso deve ser substiuida ou irá contaminar sua turbina com óleo, correndo o risco de avarias.

    Vou postar umas fotos para vc.

    Um abraço Afonso Carlos.
    Bom Afonso Carlos

    Mande as fotos pra mim da ligação da válvula na saída do filtro de ar.....o meu tá saindo pro chão e pinga óleo na garagem e quero eliminar esse problema. Vou comprar um antichama novo. Aliás vi algumas pessoas lavando o antichama velho.....isso é possível? Pois o original é bem caro né?

    Abraço

  10. #22
    Usuário Avatar de Pedro Sylvestre
    Entrada
    31/03/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    99
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Alessandro Vaz Ver Post
    Bom Afonso Carlos

    Mande as fotos pra mim da ligação da válvula na saída do filtro de ar.....o meu tá saindo pro chão e pinga óleo na garagem e quero eliminar esse problema. Vou comprar um antichama novo. Aliás vi algumas pessoas lavando o antichama velho.....isso é possível? Pois o original é bem caro né?

    Abraço
    Não cometa este erro amigo, ao fazer isso você vai jogar todo esse óleo pra dentro o sistema de injeção, o corre o risco de entupir os bicos, formar carbonização demasiada na câmara de combustão e até mesmo riscar a camisa dos pistões.
    Além disso, o motor vai perder desempenho, pois além dos vapores de óleo, o seu motor vai estar respirando a fumaça que se acumula no cárter pelo efeito blow-by (efeito de parte da fumaça resultante da queima do diesel escapar do cilindro para o cárter) ao invés de ar limpo.
    Eu tenho um Troller 3.0 e fiz exatamente o contrário do que você quer fazer kkkkk, o motor vem com o suspiro conectado na admissão e eu desconectei, jogando ele direto pra baixo do carro.
    Se fosse você, compraria uma catch can (custa umas 50 pratas no mercado livre) e colocaria no seu suspiro, ela vai armazenar todo o óleo que pingaria no chão.
    Troller T4 3.0 TDI Eletronic 2007

  11. #23
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,236
    Agradecimentos: 6
    Pedro, essa ligação é original feita pela engenharia da Land Rover, a Maxion e depois a International continuaram com este sistema, o meu motor funciona há 16 anos assim, está redondo e nunca troquei ou limpei bicos.

  12. #24
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    42
    Posts
    555
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Pedro, essa ligação é original feita pela engenharia da Land Rover, a Maxion e depois a International continuaram com este sistema, o meu motor funciona há 16 anos assim, está redondo e nunca troquei ou limpei bicos.
    Sim, é feita por todas as "engenharias" de todas as montadoras, desde as normas euro 1, pois é obrigatório que assim seja!
    Tecnicamente é pior, pois os gases do blowby não se resumem a apenas vapor de óleo, muito longe disso.
    Fora deixar o intercooler lavado de "óleo" por dentro diminuindo a capacidade de troca térmica.
    Mas é isso, cada um com suas escolhas.
    Eu particularmente refiz o sistema de ciclone do meu Maxion para capturar as gotículas de óleo, mas deixar sair os gases e vapores pra atmosfera.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  • BB Code está Ligado
  • Smilies estão Ligados
  • Código [IMG] está Ligado
  • Código HTML está Desligado

Change privacy settings Alterar definições de privacidade