x
Convex Datacenter
Página 52 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 24243444546474849505152
Resultados 613 a 617 de 617
  • #613
    Usuário
    Entrada
    12/10/2022
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    56
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Elmer, uma atualização sobre o assunto.
    Entrei em contato com a engenharia da MAHLE e obtive a seguinte resposta.

    Os pistões tem formato da câmara diferença, mas o volume é quase o mesmo. O P2157 tem 34,2cm³ e o P9263 tem 35cm³ (é anodização no topo, tem forma no furo para pino e a zona de fogo é menor (pistão mais moderno)).
    O maior problema que vejo é o formato da câmara. A versão P9263 tem diâmetros maiores e é mais rasa que a P2157. Acredito que o ângulo dos jatos dos bicos injetores sejam diferentes.
    O motor irá funcionar, mas talvez gere mais fumaça ou poderá perder um pouco de desempenho.
    Vale a pena verificar na concessionária as duas versões de motores usam o mesmo bico injetor.
    Caso precise de mais informações, estou à disposição.
    Abraço.

    Estou montando o motor com os pistões da eletrônica, com os bicos DSLA145P631, vamos ver no que dá.

    Abraços

  • #614
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Bira_Jr Ver Post
    Bom dia Elmer, uma atualização sobre o assunto.
    Entrei em contato com a engenharia da MAHLE e obtive a seguinte resposta.

    Os pistões tem formato da câmara diferença, mas o volume é quase o mesmo. O P2157 tem 34,2cm³ e o P9263 tem 35cm³ (é anodização no topo, tem forma no furo para pino e a zona de fogo é menor (pistão mais moderno)).
    O maior problema que vejo é o formato da câmara. A versão P9263 tem diâmetros maiores e é mais rasa que a P2157. Acredito que o ângulo dos jatos dos bicos injetores sejam diferentes.
    O motor irá funcionar, mas talvez gere mais fumaça ou poderá perder um pouco de desempenho.
    Vale a pena verificar na concessionária as duas versões de motores usam o mesmo bico injetor.
    Caso precise de mais informações, estou à disposição.
    Abraço.

    Estou montando o motor com os pistões da eletrônica, com os bicos DSLA145P631, vamos ver no que dá.

    Abraços
    o ângulo do bico do sprint eletrônico é 148°, no motor mecânico 145°.

    Esse bico que você vai usar é o original da F250, o ideal seria um de maior vazão.
    DSLA145P366 bico do maxion HSD, tem 30% a mais que os do sprint
    DSLA145P311 e DSLA145P265 são do cummins série B, ambos são +50%.

  • #615
    Usuário
    Entrada
    10/12/2022
    Local
    São Vicente/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos.
    Pessoal, eu tenho um caminhãozinho vw 5.140 equipado com motor Sprint 4.08 tce, porém ele fundiu, acredito que o bico estava mijando.
    Agora estou na dúvida, muitos mecânicos dizem que esse motor não fica bom de fazer ele, além de caro também.
    Estou a procura de outro motor, porém o que encontro, são os 2.8 Sprint.
    Alguém, por favor, saberia me dizer a diferença entre esses dois motores, pois falam ser o mesmo motores, porém com parte da bomba diferente???

  • #616
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    681
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por jccbot Ver Post
    Olá a todos.
    Pessoal, eu tenho um caminhãozinho vw 5.140 equipado com motor Sprint 4.08 tce, porém ele fundiu, acredito que o bico estava mijando.
    Agora estou na dúvida, muitos mecânicos dizem que esse motor não fica bom de fazer ele, além de caro também.
    Estou a procura de outro motor, porém o que encontro, são os 2.8 Sprint.
    Alguém, por favor, saberia me dizer a diferença entre esses dois motores, pois falam ser o mesmo motores, porém com parte da bomba diferente???
    A diferença já começa que o teu motor, 4.08 TCE é um 3.0!
    Os Sprint 2.8 pode ser o 4.07 TCA (bomba injetora) ou 4.07 TCE (common rail)
    Melhor ir direto na retífica e conversar com quem de fato faz o motor, ao invés de dar ouvidos pra esses caras que só retiram e colocam o motor no cofre, e ainda conseguem fazer um monte de cagadas....rsrs

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #617
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por jccbot Ver Post
    Olá a todos.
    Pessoal, eu tenho um caminhãozinho vw 5.140 equipado com motor Sprint 4.08 tce, porém ele fundiu, acredito que o bico estava mijando.
    Agora estou na dúvida, muitos mecânicos dizem que esse motor não fica bom de fazer ele, além de caro também.
    Estou a procura de outro motor, porém o que encontro, são os 2.8 Sprint.
    Alguém, por favor, saberia me dizer a diferença entre esses dois motores, pois falam ser o mesmo motores, porém com parte da bomba diferente???
    Qualquer motor diesel atualmente custa caro pra recondicionar, mas se fizer o serviço com profissionais (retífica e mecânico) competentes você corre menos riscos de ter problema depois.
    Seu motor pode ser recondicionado sem nenhum risco de problema desde que as peças (bloco, virabrequim e cabeçote) não possuam trincas e estejam com desgaste dentro das margens de tolerância para receber usinagem.

    Eu trabalhei com retífica de motores por 20 anos e fiz vários sprint mecânicos e eletrônicos aqui.

    Procure uma empresa que tenha boas referências e peça um orçamento, lá irão desmontar o motor completo pra avaliar cada item.

    A principal diferença entre 4.07 e 4.08 está no bloco e nos pistões, a maioria das peças de reposição são as mesmas para os dois e ainda tem a vantagem de encontrar esses componentes das melhores marcas mundiais (MWM, MAHLE, KS).

    PEÇAS INTERCAMBIÁVEIS ENTRE 4.07 E 4.08 ELETRÔNICOS
    bronzinas de biela
    bronzinas de mancal
    bomba de óleo
    bomba dágua
    jg de juntas
    retentores
    válvulas
    parafusos do cabeçote
    bicos injetores
    filtros
    bielas e cabeçote também são iguais, pode ter alguma peça a mais que não me recordo agora.

    E por fim eu acredito que o melhor investimento é continuar com o seu motor, faça as contas primeiro de quanto vai gastar comprando outro motor que você não sabe como está por dentro, ainda vai ter algum custo com adaptação, taxas de vistoria no detran para cadastro do novo motor e outros etc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade