x
Convex Datacenter
Página 13 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 617
  • #145
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0



    Caro Dalmolin,

    minha F250 ta toda original, turbina, bomba etc.
    Quero trocar a turbina e regular a bomba. Aqui na minha região ja vi muitas com turbo .50 do 1620, com HX40, mas não sei a configurão certa da turbina. Na maioria das caminhonetes que ja andei aqui com turbina grande, demora muito pra encher. Então acompanhando o tópico aqui eu vi que voce conseguiu colocar uma turbina que vc ficou satisfeito com o desempenho. Eu não queria gastar muito, queria trocar a turbina sem trocar os bicos, levando em conta que tem um amigo meu aqui, bombista, que em termo de bomba injetora acredito ser um dos melhores do Brasil. Oque voce pode me dizer em relação ao Turbo e não trocar os bicos? preciso trocar o coletor tb?

    desde ja agradeço

  • #146
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Grande Sérgio, valeu pela dica. Vou trocar a bomba mecânica para ver se melhora e não vou mexer no que está ok.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #147
    Citação Postado originalmente por Simão Pedro _ Rural 72 Ver Post
    Caro Dalmolin,

    minha F250 ta toda original, turbina, bomba etc.
    Quero trocar a turbina e regular a bomba. Aqui na minha região ja vi muitas com turbo .50 do 1620, com HX40, mas não sei a configurão certa da turbina. Na maioria das caminhonetes que ja andei aqui com turbina grande, demora muito pra encher. Então acompanhando o tópico aqui eu vi que voce conseguiu colocar uma turbina que vc ficou satisfeito com o desempenho. Eu não queria gastar muito, queria trocar a turbina sem trocar os bicos, levando em conta que tem um amigo meu aqui, bombista, que em termo de bomba injetora acredito ser um dos melhores do Brasil. Oque voce pode me dizer em relação ao Turbo e não trocar os bicos? preciso trocar o coletor tb?

    desde ja agradeço
    o pastel eh que o coletor de escape eh muito ruim. vc tem o coletor de admissao do outro lado coisa mais linda do mundo , em aluminio , peça bonita de ver , e no escape aquela coisa chata sem fluxo.

    um coletor de escape , com o mesmo desenho do de admissao , deve melhorar o desempenho dela ate com tudo o resto original.
    sem retirar esse gargalo no fluxo do motor eh bobagem vc fazer todo o resto.


    chegando no turbo , compra ou arruma um em bom estado do 1620 , e ae vc troca a caixa quente que eh .70 , pela .63 que tem nos turbos garrett , originais da D20 S4 (S4 mesmo , a S4T eh com WG). Vc tem que encontrar um turbineiro que faça no torno um rombo nessa .63 , pra ela entrar no caracol quente da turbina.Tem que ser alguem que tenha feito varios turbos , nao seja vc o primeiro teste . A parte fria fica toda original do turbo ,e vc liga direto na mangueira original do intercooler.

    se vc quer deixar a junta original , diz pro cara nao mudar o ponto da bomba , ou no maximo mudar de 1.55 pra 1.60. Isso eh o mais importante de tudo que vc vai fazer.
    RAM 2500 - 2017

  • #148
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    a minha tem a bombinha mecanica , coloquei ela em 2007 eu acho.

    bomba eletrica eu vi o comentario de uma cara qe coloco na F250 cumins , bomba eletrica do segundo ele VW de 180 cv , acredito eu ser o 17180 , enfim o worker la da volks. Diz ele qe fico bao ela tava ruim de pegar.
    Pessoal,
    20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
    Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
    Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
    Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
    O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
    Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
    O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
    Eis meu dilema....
    PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #149
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Isso aí não tá mais parecido com turbina desregulada não?
    A impressão que eu tive pelo teu relato é que ela tá entrando mais cedo do que deveria e tá estrangulando o motor em altas rotações.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #150
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Pessoal,
    20 dias atrás, quando fui trocar o óleo da Xterra, percebi que a parte de baixo do caracol frio da turbina estava suja de óleo (babando), na hora fiquei apreensivo, com medo de minha turbina estar dando tchau...
    Analisando mais calmamente, percebi que tanto a abraçadeira da entrada da turbina (pescoço que leva ao filtro de ar), quanto a abraçadeira do filtro estavam frouxas. Reapertei as mesmas, e limpei a caixa fria com limpa-freios e segui andando, resultado: Não sujou mais nada! O problema eram as abraçadeiras...
    Mas aí surgiu uma nova questão: De onde estava vindo aquele óleo?
    Levei a picape até um bombista especializado em preparação de motores diesel (arrancada de caminhões), o qual possui até um dinamômetro para veículos pesados em sua oficina, e ele disse que provavelmente era óleo proveniente do retorno que desemboca no pescoço do filtro de ar, e que vazou porque a abraçadeira estava frouxa, ou seja, tudo normal...
    O problema é que tenho sentido a camionete com pouca força acima de 2500 rpm, justamente a rotação onde antes ela “apavorava”, e a quantidade de fumaça aumentou consideravelmente, ao ponto de visualizá-la no retrovisor em ultrapassagens, o que antes não acontecia...
    Estou sem manômetro de turbina (até o mês que vem), e com isso não sei dizer se a pressão diminuiu, podendo indicar uma perda de eficiência na turbina ou algum vazamento na pressurização...
    O mais engraçado é que em baixa ela continua forte, inclusive da para sentir a “pegada” da turbina em baixa, mas quando passa de 2500 rpm ela fica “xoxa”....
    Eis meu dilema....
    PS.: Este mesmo bombista disse que com a simples pressurização da linha de combustível (bomba elétrica) há ganhos tanto em baixa como em alta rotação, e disse que garante uma boa performance apenas com uma regulagem de ponto, débito e abertura da LDA (R$ 500,00 a regulagem em bancadade fluxo + peças de reposição).
    Diesel:
    Veja, o sintoma relatado por voce, remete a problemas na turbina e/ou vazamentos na linha de pressurização, o certo é fazer uma boa revisão no sistema.
    Quanto a pressurização na linha de combustivel, melhor dizendo linha de BAIXA PRESSÃO, ou primária, com a utilização de uma bomba elétrica, para "empurra" literalmente, o diesel até a entrada da bomba alimentadora(bomab de palhetas), EM NADA INTERFERIRÁ na PERFORMANCE DO MOTOR, no sentido de up grade na quantidade de diesel injetada, que é o que realmente promove potencia/torque num motor diesel, obviamente que junto com oxigenio pra queimar este combustível. O que se consgue com a bomba eletrica, de fato, é "facilitar" o trabalho da bombinha de palhetas, mas não se pode colocar muita pressão ai(inclusive nesta parte da BI, tem um regulador de pressão, que quando a mesma aumenta, abre e faz o oleo voltar a entrada da bomba, se voce colocar uma bomba eletrica de pressão muito alta, acaba vazando óleo em algum lugar, e o mais "sensivel" é o retentor), porque pode-se danificar o retentor do eixo da bomba, e passar diesel pro motor. Esta bomba(de palhetas) trabalha/produz baixa pressão, tendo como finalidade succionar o diesel do tanque, pressurizar o necessario para o mesmo passar para a camara de baixa pressão.
    Para se conseguir desempenho, tem-se que aumentar a quantidade de diesel injetada, com o aumento do débito , tempo de inejeção, injetores de maior vazaão, ou tudo isso conjuntamente, mais o aumento de oxigenio(turbo).
    Veja o anexo, que vai entender melhor o funcionamento da BI VE.
    Abraço
    Sérgio

  • #151
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Pô Diesel:
    Não tou conseguindo anexar o arquivo. Fico devendo por enquanto. Assim que a @$#%@ da internet melhorar aqui, eu envio.
    Abraço
    Sérgio

  • #152
    Pois é Sérgio, pensava (e ainda penso) da mesma forma, inclusive este assunto já havia sido discutido por aqui. Mas o cara garantiu que nos motores LSD houve diferença no dinamômetro....
    Sei lá, cada louco com sua mania...
    Já em relação ao meu dilema, também pensei na possibilidade de ter alterado a regulagem da WG, onde estava comprimindo em baixa e estrangulando em alta... Mas o porquê ela desregularia sozinha e repentinamente?
    Eu pelo menos, nunca ouvi relatos da WG desregular desta maneira...

    PS.: A Fratelli já está disponibilizando bicos para o Sprint?
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #153
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Sergio, e instalando a bombinha eletrica, no caso de faltar diesel, funcionaria como no commom rail que não precisa tirar o ar?

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #154
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Diesel Power;

    Gostei da sua assinatura nova!

    Parabéns!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #155
    Usuário
    Entrada
    28/12/2007
    Local
    Araguari - Triângulo Mineiro/MG
    Idade
    36
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Código PHP:
    o pastel eh que o coletor de escape eh muito ruimvc tem o coletor de admissao do outro lado coisa mais linda do mundo em aluminio peça bonita de ver e no escape aquela coisa chata sem fluxo.

    um coletor de escape com o mesmo desenho do de admissao deve melhorar o desempenho dela ate com tudo o resto original.
    sem retirar esse gargalo no fluxo do motor eh bobagem vc fazer todo o resto.


    chegando no turbo compra ou arruma um em bom estado do 1620 e ae vc troca a caixa quente que eh .70 pela .63 que tem nos turbos garrett originais da D20 S4 (S4 mesmo a S4T eh com WG). Vc tem que encontrar um turbineiro que faça no torno um rombo nessa .63 pra ela entrar no caracol quente da turbina.Tem que ser alguem que tenha feito varios turbos nao seja vc o primeiro teste :freaking: . A parte fria fica toda original do turbo ,e vc liga direto na mangueira original do intercooler.

    se vc quer deixar a junta original diz pro cara nao mudar o ponto da bomba ou no maximo mudar de 1.55 pra 1.60Isso eh o mais importante de tudo que vc vai fazer
    Dalmolin,

    vc sabe me falar o preço e onde consigo esse coletor?
    e quanto aos bicos, posso deixar os meus originais mesmo e fazer uma boa regulagem na bomba?

    abraço

  • #156
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Sergio, e instalando a bombinha eletrica, no caso de faltar diesel, funcionaria como no commom rail que não precisa tirar o ar?

    Fala Carlos;
    Isso mesmo. Quanto mais próximo do tanque voce colocar a B.E., melhor fica, pois ela ESCORVARÁ(escorvar é extrair ar de um sistema hidráulico), praticamente toda a linha de baixa pressão. Veja, tem alguns motores com B.I. VE, que não é preciso extrair ar, demora um pouco mas pega, como exemplo, as antigas D-10, a DAKOTA DIESEL, e um monte de outros. Com a B.E. voce facilita o trabalho da bomba de palhetas, e diminui o desgaste( ela dura mais um pouco).
    Tenho uns arquivos, sobre o funcionamento das B.I VE, e fotos dos injetores, que infelizmente, ainda não tou conseguindo anexar.
    Abraço
    Sérgioi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. F75 motor MWM Sprint 6cc
      Por Heitor Carloto no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2019, 20:49
    2. Motor MWM 2.8 sprint no JPX
      Por Bosse75 no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/07/2018, 06:48
    3. Band com motor MWM Sprint
      Por talha-mar no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 15
      Última resposta: 17/12/2014, 01:12
    4. Motor MWM Sprint 4.07
      Por mirian no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2011, 23:00
    5. Motor MWM Sprint 3.0
      Por dalmo cruz torres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 23
      Última resposta: 28/02/2008, 22:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade