x
Convex Datacenter
Página 7 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 101
  • #73



    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília
    A idéia de montar duas baterias em série era para contornar a dificuldade em se isolar duas baterias ligadas em paralelo. Para isto, dentro da idéia que tive (acho que vou patentear), será necessário trocar o alternador de 12v por um de 24v (de caminhão); ligar duas baterias em série (12v + 12v = 24v), e, para alimentar a energia do jeep, que é 12v, inclusive guinchos, som e outras coisas mais, fazer a derivação dos polos de somente uma das bateria (12v), poderá ser derivado uma conexão independente dos polos de cada uma delas, para desta forma, então, com a utilização uma chave seletora náutica, ora se usar uma bateria (12v), ora se utilizar a outra (outros 12v e potência renovada). Acho que se colocarmos na posição das duas baterias na chave vai dar boró. Penso que, como estão ligadas em série, não é preciso isolar nada; o alternador (de caminhão 24v), vai dar conta de carregar as duas ao mesmo tempo e para se fazer uso de suas capacidades isoladamente, obrigatoriamente, deverá ser conectada somente uma bateria por vez (12v), das duas que compôem o banco. That is all; saudações a todos e best regards.

    Claudio, teoricamente vai funcionar, só que o trabalho não vai compensar!! Vc vai trocar o alternador, colocar a chave náutica e continuar com uma amperagem baixa (do valor da bateria)!!! A vantagem principal de se colocar duas baterias é de aumentar a amperagem total do circuito, para uma possível necessidade maior!!! Por exemplo, se vai colocar 2 baterias de 100A/H, é melhor poder colocá-las em paralelo para teoricamente conseguir 200A/H do que ter todo este trabalho para continuar com os mesmos 100A/H de cada uma, individualmente!!! Percebeu meu ponto?

  • #74
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    chave...

    É mesmo Maciel; e tem outra: a chave que consegui só aguenta até 500A, acho que depois ela derrete. Não vai dar, por exemplo, instalar aquele guincho do Wallace que come 600 CCA. Saudações...

  • #75
    Que guincho? O HDW 9000 G consome somente 280 A de maximo, tanto que a bateria minima recomenda é de 400 A de CCA.
    Meu guincho de maior consumo tem 425 A, assim a chave deveria aguentar, mas a bateria indicada neste caso é de 600 A.
    Não confunda a minima capacidade de CCA da bateria recomendada com o consumo maximo real do guincho.
    Mas tem muitos guinchos no mercado ai que essa chave não vai atender.

  • #76
    Usuário Avatar de Cláudio Brasília
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    66
    Posts
    870
    Agradecimentos: 0

    Duas baterias...

    Alo Galera,
    Aqui vai um diagrama, para a instalação de uma solução móvel com duas baterias. Saudações e aquele abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -electric_mobile_inst.jpg  

  • #77

    2 baterias

    Citação Postado originalmente por Cláudio Brasília
    Alo Galera,
    Aqui vai um diagrama, para a instalação de uma solução móvel com duas baterias. Saudações e aquele abraço.


    Fala claudio....

    Existe "isolador" de baterias ou algo semelhante que possamos usar aqui no BR ou temos que importar?

    []s Jose Carlos

  • #78

    Mas e ai ???

    People, buenas tardes !!!

    Realmente este tópico ficou longo e muito enriquecedor, mas confesso que sou um ignorante em se tratando de elétrica (em geral). Confesso que em mecânica também conheço pouco perto de todos aqui.

    Mas a idéia de duas baterias já me chama a atenção a muito tempo então resumo minha dúvida da seguinte forma:

    Pensando em apenas 1 bateria(ligação tradicional dos carros), preciso de um alternando que tenha no mínimo a mesma amperagem(acho que é isso) para poder carregar minha bateria ao mesmo tempo e quantidade de carga que ela é descarregada/utilizada. Sempre tive esta informação como sendo o ideal.

    Agora, em se tratando de duas baterias, sempre tive a informação de que ligar em paralelo, eu estaria dobrando toda a "corrente" do carro e com isto, podendo queimar alguns componentes.
    Ex: 2 baterias 12v = 24v;
    Rádio = 12v irá receber 24v e com isto irá queimar.
    Isto esta correto ou é a maior besteira do mundo ?

    E em virtude da informação que tenho(descrita acima) sempre ouvi dizer para ligar as baterias em série, o que significaria tem "mais tempo" de energia, com a mesma corrente(12v) e com isto também podendo ligar mais equipamentos(guincho, frigobar portátel, compressor, DVD, playstation ou qualquer outra coisa que queira).
    Detalhe, o alternador também deveria ser trocado, para poder ter mais capacidade de carregar as 2 baterias(mesmo em série).

    Desculpe a pergunta em um estágio tão avançado da discussão, mas é que vi o tópico agora e fiquei mais perdido do que já era sobre o assunto.
    No caso de estar viajando na maionese, não levem a mal também.

    Valeu e abraços a todos

  • #79
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Flavio,
    Eh muito comum a confusao entre A.h (ampere.hora) e A (ampere).
    A unidade Ah refere-se a autonomia da bateria (acumulador) e A refere-se a intensidade de corrente eletrica em um dado momento.
    De modo simplorio, se tivermos uma bateria de 45 Ah e se a mesma estiver alimentando uma carga que solicite 1 A, pode-se dizer que a bateria levara cerca de 45 horas para descarga completa, como podemos ter 500 A por cerca de 5,5 segundos. O exemplo citado eh apenas para o melhor entendimento, ja que na realidade o comportamento nao eh puramente linear.
    O alternador menciona na placa de caracteristicas a corrente maxima que pode ser fornecida.
    Outro erro comum e misturar tensao (volts) com corrente (ampere).
    Com relacao as associacoes, em serie elevamos a tensao, porem a corrente maxima eh em funcao do limite do menor acumulador.
    Em paralelo a corrente aumenta porem, a tensao continua a mesma.
    Recomendo a leitura do topico deste o inicio para um melhor esclarecimento

    Sds.
    4X4 Brasil
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #80
    Alessandro, são 5,5 minutos né e não 5,5 segundos.
    A potencia do alternador em Amperes por incrivel que possa parecer não tem nada a ver com a bateria e seus A e Ah.
    O ruim para a bateria é ser carregada rapidamente, o que um alternador potente pode fazer.
    Assim não precisa de um alternador mais potente com duas bateria se não se importar em levar mais tempo para uma carga completa.

  • #81
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Wallace
    Alessandro, são 5,5 minutos né e não 5,5 segundos.
    Bem observado Wallace, sao cerca de 5,5 minutos. Na correria me passei na unidade.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #82
    Usuário Avatar de ambinfo
    Entrada
    06/02/2006
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    65
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Site correto

    Citação Postado originalmente por du
    Segue um link, não conheço marcas e modelos, este link é apenas para ilustrar.

    http://www.jet.com.br/martinelli/pro...dProduto=92820

    Tem foto e preço.

    Abraços Du.
    Pessoal, o SITE correto é:
    http://www.martinellishop.com.br/pro...o_produto=3835

  • #83
    Sem saber a capacidade dela não tem utilidade.

  • #84
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Exatamente Wallace. Escrevi p/ uma outra loja que achei na NET questionando a corrente suportada por essa chave. Depois em outra loja ainda, achei uma chave idêntica fisicamente, mas de outra marca. Lá constava corrente suportada de 250A e picos de até 300 e poucos Amp. (não me recordo do valor preciso agora). Daí já descartei essa chave, pois eu queria algo em torno de 500 A, p/ suportar o guincho.

    Quero instalar 2 baterias p/ dar maior autonomia e tranquilidade no uso do guincho. Vou acabar usando 2 chaves gerais, do tipo Caterpillar. Daí posso ligar uma delas ao circuito de carga, as 2 ou nenhuma. Pelo menos fico mais tranquilo, 500A cada chave. Já tenho uma p/ o guincho da Ospina, capacidade de 1000 A Sei que é um exagero e que nunca essa corrente será alcançada, mas sempre tem a margem de segurança dos números informados pelo fabricante. Se essa de 1000A suportar 600A já me dou por satisfeito
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade