x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Legislação - Transitar com viatura pela praia...

É proibido transitar com viatura pela praia ?

Francisco Quintinho Vieira Neto, superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), disse recentemente que é proibido circular com veículos na faixa de praia e que é preciso combater esse tipo de irregularidades, a fim de garantir segurança aos banhistas e evitar acidentes...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Q eu saiba existe uma distancia que deve ser respeitada, sendo essa a àrea destinada aos banhistas.

[]'s

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Segundo o CTB, que é aplicável todas as vias terrestres abertas à circulação, e que prevê também a aplicação das regras às praias abertas à circulação pública, não há dúvidas que o trânsito não está proibido em tais lugares...

Como o litoral do Brasil é por tamanho extenso, principalmente na região nordestina, não é incomum ver o trânsito de veículos nas praias... Mas sempre existe esta dúvida... Pode ou não pode andar na praia ?...

... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Aqui na praia do Cassino a praia é liberada para o trafigo de veiculos mas tem um espaço perto da agua restrito aos banhistas.Nao teria como restringir o trafego de veiculos aqui pois ate construçao de uma via que ligue o balneario a Barra a praia e o unico acesso rapido.
    Abraço
    4X4 Brasil
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Agradecimentos: 0
    Oi Murilo, blz?

O problema é que muita gente (muita mesmo) não respeita banhista. Já cansei de ver carros 4x4 ou buggys correndo (40km/h é correr muito pra quem é pedestre - alvo) e desrespeitando os cavaletes.
    Praia é pra criança correr sem ter que se preocupar se vem carro. É terrível vc cuidar a hora do seu filho atravessar a faixa de areia...
    acho que toda praia de movimento deveria ter cavaletes de contenção para veículos. Mas praia deserta não vejo problema.
    Mas sinceramente não sei o que a legislação prevê nesse caso.
    Abs.

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Grande Gustavo,

Blz!... Vi alguma coisa sobre que só é proibido se tiver sinalização ou agente de transito...

Mas a dúvida persiste... existe alguma faixa restrita só ao banhista mesmo ?...

Sei que vale o bom senso... Acender os faroi e os piscas... andar a 20 km no maximo... buzinar pra chamar a atenção dos mais desavisados (alcoolizados)... e sempre parar (pedestre tem preferencia sempre!)...

Mas...

Aqui ate quando tem agente o pessoal anda...
    Acho que a faixa existe sim mas poucos respeitam....
    Aqui a velocidade é 40km, quase ninguem buzina, e pedestre nao tem preferencia alguma..
    Isso mostra a desorganizaçao de nossa praia.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Aqui a velocidade é 40km, quase ninguem buzina, e pedestre nao tem preferencia alguma..
    Abraço
    Isso mostra a falta de senso e respeito de alguns jipeiros que deveriam respeitar os banhistas e andar no local destinado aos jipes!

Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Abraço

Aqui tb acontece estes absurdos, mas acho que depende de nós que somos amantes de 4x4 defender e educar este "povinho" irresponsável...

O mesmo acontece com o jogar de lixo na praia ou na trilha... é um absurdo...

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Isso mostra a falta de senso e respeito de alguns jipeiros que deveriam respeitar os banhistas e andar no local destinado aos jipes!

Mas nao falo dos jipeiros e sim dos motoristas comuns!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Aqui tb acontece estes absurdos, mas acho que depende de nós que somos amantes de 4x4 defender e educar este "povinho" irresponsável...

O mesmo acontece com o jogar de lixo na praia ou na trilha... é um absurdo...

Isto é verdade pois alguns companheiros sujam o nome do esporte.
    E quanto ao lixo aqui no verao chega a dar raiva das pessoas pois tem as lixeiras mas sao poucos os que usam; o pessoal acha que a praia é lazer entao nao se esforsa nem para colocar o lixo no lixo.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Mas nao falo dos jipeiros e sim dos motoristas comuns!!
    Abraço

Quero deixar bem claro que acredito que ha Jipeiros que façam isto mas os daqui acho dificil, é so da uma olhada no site; sao a favor da preservaçao da natureza usando muitas vezes seus Jeeps para demonstrar:
    www.provincia4x4.com
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem