x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 51
  • #25
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Olá Renato!
    Saiba que sua colaboracao, e a dos companheiros do forum, foram e serao imprescindiveis, para "justamente" esclarecermos duvidas, e pontos que naturalmente passariam despercebidos, na elaboracao das "coisas", e COM CERTEZA, voce conhece muiiiitoooo, de DAKOTA, além do seu louvavel pioneirismo em transformar uma em 4x4, que fiz questao de acompanhar seu topico, onde vemos demonstracoes sensacionais de conhecimento tecnico e sensatez!
    Parabens!!
    Abraco.

    OK, Sergião, mas pensa num chato!!!! Agora multiplica por 3, esse é o Natão!!! kakakakakaka.

    Teima o tempo todo, mas é um dos meus melhores clientes, toda dia que ia na oficina era discussão na certa, ora ele tinha razão ora eu tinha, ora ambos tinham.

    Mas é asim mesmo que gosto, pois é muito melhor um cliente que se interesa, e sabe dar o devido valor a mão de obra, quando bem feita.

    Abração.

  • #26
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos Ver Post
    OK, Sergião, mas pensa num chato!!!! Agora multiplica por 3, esse é o Natão!!! kakakakakaka.

    Teima o tempo todo, mas é um dos meus melhores clientes, toda dia que ia na oficina era discussão na certa, ora ele tinha razão ora eu tinha, ora ambos tinham.

    Mas é asim mesmo que gosto, pois é muito melhor um cliente que se interesa, e sabe dar o devido valor a mão de obra, quando bem feita.

    Abração.
    Grande Afonso, bom dia!
    Entao, é muito válido estas colocacoes, e argumantacoes, ainda mais com a base que voces tem. Veja, voce me alertou para a substituicao do eixo, corri atrás de informacoes, chegou o"Natao" com mais informacoes, e resumindo, vou levar mais tempo pra concluir a "coisa",...hehehe, mas o eixo deve ser trocado.kakaka!
    Quando tiver um tempo, manda uma mp, com valores do eixo, pra eu ir tendo nocao. Me fala sobre a diferenca na largura(bitola), exite muita diferenca?
    Abraco, e muito obrigado.

  • #27
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    FALA SÉRGIO, ENCONTREI UMA REFERÊNCIA QUE PODE TE INTERESSAR NAQUELA QUESTÃO POLÊMICA DO SENSOR DO ABS.

    Só não sei quais foram os critérios utilizados para tal adaptação. E ainda não tem relato se está funcionando adequadamente.

    http://www.dakota-durango.com/forum/...ad.php?t=78432


    Abraços

  • #28
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    FALA SÉRGIO, ENCONTREI UMA REFERÊNCIA QUE PODE TE INTERESSAR NAQUELA QUESTÃO POLÊMICA DO SENSOR DO ABS.

    Só não sei quais foram os critérios utilizados para tal adaptação. E ainda não tem relato se está funcionando adequadamente.

    http://www.dakota-durango.com/forum/...ad.php?t=78432


    Abraços
    Bom dia Renato!
    Ok, muito bom. Dei uma olhada no link, valeu pela valiosa informacao. A principio parece que tem tudo pra funcionar. Vou ficar de olho naquele forum, pra ver se vem a noticia se funcionou.
    Obrigado, mais uma vez!
    Abraco.

  • #29
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    FALA SÉRGIO, ENCONTREI UMA REFERÊNCIA QUE PODE TE INTERESSAR NAQUELA QUESTÃO POLÊMICA DO SENSOR DO ABS.

    Só não sei quais foram os critérios utilizados para tal adaptação. E ainda não tem relato se está funcionando adequadamente.

    http://www.dakota-durango.com/forum/...ad.php?t=78432


    Abraços
    Renato: Tive dando uma olhada no link, e acho que podemos aprimorar aquilo lá, já que no meu caso, nao usarei T-case, podemos fazer um sistema semelhante, na saida do cambio, creio que que ficaria até melhor, no sentido de estar mais protegido, pois vai ficar a altura maior em relacao ao solo, e veja, com o cambio que usarei, talvez possamos até copiar o "anel excitador" igual ao que está no DANA 44-4(em diametro, passo, etc), criando um sistema para conecta-lo a flange e/ou garfo da cruzeta(no caso da flange que tem no cambio, podemos acoplar até por interferencia, ficando igual como é no diferencial, o anel acoplado a caixa de satelites) , por exemplo.
    Veja estas gravuras/fotos, que sei que entederá o que digo.
    Mais uma vez muito obrigado, sua informacao, foi genial!!!
    Abraco.
    DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4 Imagens Anexas
    DIFERENCIAIS DANA 44, 44-3 e 44-4 Arquivos Anexos

  • #30
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Sergio e Renato, li aqui ótimos comentários sobre o sistema abs, tenho todos os itens necessários e estou pensando em instalar no meu Jeep, pra não mudar o tema principal do tópico gostaria de receber algumas dicas de vcs em outro topico onde postei minha dúvida sobre o assunto:
    Adaptação de ABS é Viável?

    []'s

  • #31
    Voltando a este tópico,

    Tenho uma Ranger 2010 (4x4) e o diferencial é um DANA 44-3, rel: 3.54, tipo T/L.

    O que seria tipo T/L ???

    Este diferencial tem LSD ???

    Antecipo agradecimentos.

    Abs a todos....
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #32
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DI HERVAL Ver Post
    Voltando a este tópico,

    Tenho uma Ranger 2010 (4x4) e o diferencial é um DANA 44-3, rel: 3.54, tipo T/L.

    O que seria tipo T/L ???

    Este diferencial tem LSD ???

    Antecipo agradecimentos.

    Abs a todos....
    Fala companheiro!
    T/L se não me engano significa Track Locker(não sei está escrito certo), diferencial tipo "tração positiva", e se ele é tipo T/L, deve ter LSD ( DIFERENCIAL DE DESLIZAMENTO LIMITADO).
    Veja o Link abaixo, que vai clarear sua idéias.
    http://translate.google.com/translat...p_differential
    Abraço.

  • #33
    Valeu Sergio,

    Obrigado pela explicação e dica do site...

    Abraço..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #34
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Amigos, diante de algumas leituras que fiz durante algumas semanas, ouvi dizer que existe relação 3,15 (13/41) para o diferencial dana 44. Gostaria de saber se tal informação procede e quais veículos ela equipou originalmente, se alguem souber responder. Ouvi dizer que saiu, por exemplo, no Javali.
    Desde já agradeço.
    Renato.

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, diante de algumas leituras que fiz durante algumas semanas, ouvi dizer que existe relação 3,15 (13/41) para o diferencial dana 44. Gostaria de saber se tal informação procede e quais veículos ela equipou originalmente, se alguem souber responder. Ouvi dizer que saiu, por exemplo, no Javali.
    Desde já agradeço.
    Renato.
    Nos catálogos e manuais que tenho dos eixos Dana 44 não consta relação 3.15 a mais próxima disso é 13/43(3.30) ou 14/43(3,07) que saiu na F1000. Só nos Braseixos...
    4X4 Brasil

  • #36
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Exato, 3,15 só no braseixos era utilizada nos dodjões com câmbio mecânico.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. DIFERENÇAS ENTRE DIFERENCIAIS DANA
      Por D_DSANT no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/03/2005, 13:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade