x
Convex Datacenter
Página 12 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112
Resultados 133 a 140 de 140
  • #133



    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SÓ POR CURIOSIDADE

    A 3.500 rpm qdo não anda mais ela esta a qtos KM/H ????

    A experiencia que tenho em turbina em motor díesel MWM 2.8 e motores TOYOTA 2.8 a pressão da turbina não deve passar de 1,0kg , como a su FRONTIER esta originla com 1,1 a 1,2kg fico sem resposta pra vc , ACHO EU QUE É MUITA PRESSÃO NA TURBINA PARA ESTE MOTOR , mas não sou digno de falar muita coisa a este respeito não , não demora vai aparecer mais gente aqui para falar com mais embasamento do que eu .

    DIESEL POWER cadê vc , da uma luz aqui .
    Fala Doutor, tudo certo?
    Realmente a pressão original de trabalho no MWM Sprint é esta mesmo (1,2 kgf/cm3), portanto não há nada de errado.
    A grande diferença deste motor para os Toyota 3L e 5L, é que eles nasceram aspirados e por este motivo possuem taxa de compressão muito alta, o que "não combina" com pressões elevadas de turbo. Já o Sprint já foi projetado para utilizar sobre-alimentação, tolerando melhor altas pressões.
    Eu particularmente, aumentei um pouco ao débito da BI, fazendo com que mais gases sejam expelidos pelo escape e com isso a pressão do turbo tenha picos mais elevados. Quando "tranco o pé" no acelerador, o manômetro chega a indicar 1,4 kgf/cm3.
    Meu projeto futuro, será a utilização de uma turbina .70 x .36 em coletor turblar, gerando 1,6 kgf/cm3, intercooler maior e bicos de maior vazão. Teoricamente esta receita deve gerar 200 cv.
    Respondendo as perguntas do Sammy, não devemos alterar a pressão de trabalho da turbina, pois apertando o parafuso da Waste Gate acabamos gerando Back Pressure em altas rotações. Se quer um aumento de potência com custo zero, gire 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da BI.
    Sobre o motor não estar rendendo acima das 3.500 RPM, vale lembrar que é um motor diesel, e nesta rotação está próximo de sua potência máxima... De qualquer maneira, isto pode ser sintoma de bomba de palhetas com desgaste acentuado, ou ponto da BI atrasado. Quanto tempo não revisa bomba e bicos?
    Outra opção para alimentar bem o Sprint em altas rotações é a instalação de uma bomba alimentadora mecânica na BI, ou uma bomba elétrica com dosador HP na linha de combustível.
    Muitas outras informações sobre isso aqui neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...wm-sprint.html

    Grande abraço!
    4X4 Brasil
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #134
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Diesel,

    No sprint 2.8 dá para colocar a bomba mecânica também?

    Abs

  • #135
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Diesel,

    No sprint 2.8 dá para colocar a bomba mecânica também?

    Abs
    Sim, basta ver se a sua possui a "tampa de espera" na traseira da BI. Isto depende da série/ano e etc...
    A maioria tem, mas como nem tudo é perfeito, infelizmente a minha não possui...
    Terei que partir para a bomba elétrica mesmo.
    A bomba alimentadora custa em torno de R$ 140,00, porém existe uma engrenagem para acioná-la que é um pouco mais difícil de encontrar. Na minha opinião esta é a melhor opção.
    Minha regra é: "Tudo que é mecânico, está menos susceptível a falhas se comparado aos elétricos/eletrônicos."
    Grande abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #136
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O meu também não veio preparado para bomba mecânica.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Doutor, tudo certo?
    Realmente a pressão original de trabalho no MWM Sprint é esta mesmo (1,2 kgf/cm3), portanto não há nada de errado.
    A grande diferença deste motor para os Toyota 3L e 5L, é que eles nasceram aspirados e por este motivo possuem taxa de compressão muito alta, o que "não combina" com pressões elevadas de turbo. Já o Sprint já foi projetado para utilizar sobre-alimentação, tolerando melhor altas pressões.
    Eu particularmente, aumentei um pouco ao débito da BI, fazendo com que mais gases sejam expelidos pelo escape e com isso a pressão do turbo tenha picos mais elevados. Quando "tranco o pé" no acelerador, o manômetro chega a indicar 1,4 kgf/cm3.
    Meu projeto futuro, será a utilização de uma turbina .70 x .36 em coletor turblar, gerando 1,6 kgf/cm3, intercooler maior e bicos de maior vazão. Teoricamente esta receita deve gerar 200 cv.
    Respondendo as perguntas do Sammy, não devemos alterar a pressão de trabalho da turbina, pois apertando o parafuso da Waste Gate acabamos gerando Back Pressure em altas rotações. Se quer um aumento de potência com custo zero, gire 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da BI.
    Sobre o motor não estar rendendo acima das 3.500 RPM, vale lembrar que é um motor diesel, e nesta rotação está próximo de sua potência máxima... De qualquer maneira, isto pode ser sintoma de bomba de palhetas com desgaste acentuado, ou ponto da BI atrasado. Quanto tempo não revisa bomba e bicos?
    Outra opção para alimentar bem o Sprint em altas rotações é a instalação de uma bomba alimentadora mecânica na BI, ou uma bomba elétrica com dosador HP na linha de combustível.
    Muitas outras informações sobre isso aqui neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...wm-sprint.html

    Grande abraço!
    SAMMY

    Esta vendo aí???? Sabia que o nosso GRANDE DIESELPOWER te daria a resposta completa do que vc precisa e ainda de lambuja esclareceu o pq da diferença das pressões do trubo dos motores TOYOTA 3L e 5L e os MWM sprint .

    Obrigado DIESELPOWER pelas respostas .

    FORTE ABRAÇO

  • #138
    Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    35
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Caros amigos, como já citado anteriormente, os motores diesel modernos trabalham com uma mistura pobre (muito ar, pouco combustivel) para atender as normas de poluição vigentes; ou seja, O motor sai de fabrica enforcado, rendendo muito menos que deveria.
    Uma solução simples é a adoção de bicos injetores de maior vazão, vendidos por exemplo na Rasch Motoren por R$1000, e sem nenhuma alteração na bomba injetora, ele eleva a potencia deste motor para 150 cvs, comprovados em dinamometro.
    A fumaça aumenta um pouco, mas o motor fica mais forte em todas as faixas de rotação, inclusive reduz o Turbo Lag, devido o maior fluxo de gases no coletor de escape, fazendo a turbina comprimir mais rapido.
    Resumindo: A simples troca dos bicos injetores por de maior vazão, trará um nítido ganho de potencia sem nenhuma alteração da bomba injetora.
    Obs.: É Plug and Play. Tirar os velhos e colocar os novos.
    Bom dia meu caro!

    Não acho em lugar nenhum Bicos da fratelli e/ou da Rasch. Liguei e mandei e-mails para a Rasch mas não consegui contato. A Fratelli é italiana certo? Onde ou quem importa? Não sei se eles ainda trabalham com o Sprint 4.07TCA. Tenho um troller 05.

    Obrigado!

  • #139
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Estou refazendo um motor mwm sprint que comprei cansado, e fazendo os seguintes up-grades:

    -Turbina TGV da nissan 2010
    -Bicos especiais (+20% de vazão) italianos
    -Super LDA
    -Intercooler e radiador do caminhão VW 8-150 (mesmo conjunto do troller 3.0)

    Os passos estão no tópico da minha assinatura.

    Abs
    Tem o codigo dos bicos ? Pensei em algo entre 30 e 40% a mais de injecao , juntamente com a turbina Master Power R-494 (Parte quente .36) .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #140
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Doutor, tudo certo?
    Realmente a pressão original de trabalho no MWM Sprint é esta mesmo (1,2 kgf/cm3), portanto não há nada de errado.
    A grande diferença deste motor para os Toyota 3L e 5L, é que eles nasceram aspirados e por este motivo possuem taxa de compressão muito alta, o que "não combina" com pressões elevadas de turbo. Já o Sprint já foi projetado para utilizar sobre-alimentação, tolerando melhor altas pressões.
    Eu particularmente, aumentei um pouco ao débito da BI, fazendo com que mais gases sejam expelidos pelo escape e com isso a pressão do turbo tenha picos mais elevados. Quando "tranco o pé" no acelerador, o manômetro chega a indicar 1,4 kgf/cm3.
    Meu projeto futuro, será a utilização de uma turbina .70 x .36 em coletor turblar, gerando 1,6 kgf/cm3, intercooler maior e bicos de maior vazão. Teoricamente esta receita deve gerar 200 cv.
    Respondendo as perguntas do Sammy, não devemos alterar a pressão de trabalho da turbina, pois apertando o parafuso da Waste Gate acabamos gerando Back Pressure em altas rotações. Se quer um aumento de potência com custo zero, gire 1/4 de volta no sentido horário o parafuso de débito da BI.
    Sobre o motor não estar rendendo acima das 3.500 RPM, vale lembrar que é um motor diesel, e nesta rotação está próximo de sua potência máxima... De qualquer maneira, isto pode ser sintoma de bomba de palhetas com desgaste acentuado, ou ponto da BI atrasado. Quanto tempo não revisa bomba e bicos?
    Outra opção para alimentar bem o Sprint em altas rotações é a instalação de uma bomba alimentadora mecânica na BI, ou uma bomba elétrica com dosador HP na linha de combustível.
    Muitas outras informações sobre isso aqui neste tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...wm-sprint.html

    Grande abraço!

    Ola , voce chegou a montar esse projeto de 200cv (e quanto de torque ?) ? Essa turbina .70\.36 seria a Master Power R-494 ? Acopla no coletor original ? e bicos , quais usou ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade