Eu ouvi uma conversa de que haviam sido proibidas as importações de
peças diretamente pelo consumidor.
Alguém sabe se isto realmente é verdade?
Isto me deixou intrigado, pois como estou pesquisando a possível
aquisição de uma Explorer, para ir aonde o Focus não vai e carregar o
que o Focus não carrega, um dos fatores que me motivou na escolha foi
justamente por ser um carro extremamente popular nos Estados Unidos a
disponibilidade de peças lá não é um fator impeditivo, considerando
logicamente que não seria o meu carro principal.
Pesquisando na Internet tem milhares de lojas que tem peças para ela,
mas raras as que remetem para o Brasil, e o mais intrigante é que
simulei uma compra na Amazon.com de amortecedores rancho + controle
remoto + molas a ar para nivelamento + outras coisinhas e eles
disseram que não mandam estes itens para o Brasil.
Help....senão volto a pesquisar a compra da Veraneio (ahahhahahahah)
Ja comprei muita coisa pela internet, realmente a Amazon.com não entrega mas não é de hj, ja comprei farois KC, carburador Holley, volante Grant, cabos de vela, deistribuidor, helice Flex-a-lite, bomba d'agua e mais umas coisinhas, algumas abaixo de US$ 50,00 outras tendo q pagar imposto ( 60% ) mas nunca tive problema. Sei que é proibido importar peças automotivas dos paises do Mercosul.
Espero ter te ajudado.
Eduardo
Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia
Já importei várias peças e acessórios direto dos EUA e não tive nenhum problema.
Talves o problema da Amazon seja somente uma política interna deles...
[]'s
Acabei de receber uma ligação da Fedex,para confirmar endereço de entrega,peças que chegaram dos USA,e para pagar o imposto,que ficou em 75% do valor da mercadoria.
Pode ter certeza que isso é uma politica interna da Amazon, e não tem nada haver com legislação ou algo assim. A Amazon entrega para o Brasil CD, DVD/Blu-ray, Livros e Revistas, diretamente para o comprador. Mas outros itens seguem outro tipo de política. Esses itens vão desde acessórios e jogos de videogames até ferramentas, passando por perfumes e relógios.
Como disseram, tem outras lojas de peças que remetem diretamente para o Brasil.
Acabei de receber uma ligação da Fedex,para confirmar endereço de entrega,peças que chegaram dos USA,e para pagar o imposto,que ficou em 75% do valor da mercadoria.
vc poderia me dizer como faço para comprar em USA umas peças para explorer peças pequenas e leves como sensor de velocidade e piloto automatico o botão pq aqui os caras pedem caro demais.
É facil: Entre no Site da loja que vende tal produto,localize o produto,clique em comprar, preenche o formulário de compra. Eu paguei com Visa,no próprio formulário de compra. Levou 10 dias,estava com a mercadoria entregue na porta da minha casa. Atente para impostos: Em torno de 75% sobre o valor da mercadoria. (Foi o eu Paguei)
Esse fim de semana estive na Venezuela, todas as minhas compras estavam dentro da cota mas um fiscal da Receita Federal apreendeu um par de faróis e um par de lâmpadas que havia comprado pro meu Jeep alegando que "peças automotivas estão fora do conceito de bagagem" ...
Fiz ele preencher um Termo de Retenção descrevendo os produtos e informando o artigo/resolução que proíbe sua entrada no Brasil. A caixa foi lacrada e anexada uma cópia do termo. Vou entrar em contato com um amigo que é despachante aduaneiro pra ver a possibilidade de reaver minhas peças.