x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de JoaoPauloBD
    Entrada
    28/12/2008
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question "Vacina para pneu"; anti-furo - dúvidas




    Olá amigos!

    Comprei um kit de uma empresa parceira da concessionária Toyota em Fortaleza/CE. Fez parte do Kit a aplicação de um selante, uma espécie de anti-furo q evitaria q furos de até 6mm provocassem a baixa do pneu.

    Li sobre diversos produtos no mercado e sei da eficácia - de fato funciona quando usado corretamente. O problema q reparei foi na quantidade de produto aplicado.... o camarada aplicou três "bombadas" do selante (produto azul, não sei qual a marca) em cada pneu, acho q não totalizou 200mL por roda. O próprio aplicador disse q "não evita baixar o pneu, segura as pontas por uma ou duas horas" - fiquei assustado (paguei R$ 700,00 pelo Kit, mas havia ganho da concessionária a película de proteção).

    Alguém tem experiência com produtos semelhantes?

    É possível trocar o produto ou colocar mais produto dentro? Funcionaria igualmente?

    Sei q, após colocado o produto, o carro deve rodar para espalhar a fórmula e evitar q endureça num lugar só e, com isso, não possa mais ser balanceado. É verdade q algumas marcas estragam o pneu mesmo com esse cuidado?

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de FRanger
    Entrada
    05/08/2007
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    56
    Posts
    308
    Agradecimentos: 0
    Ví um teste na "Quatro Patas" mês de janeiro que se não me engano usavam em torno de 350ml por pneu, o que fica caro, acho que seria o caso p/veículos blindados.
    Para vc não precisa, só depois que sair a isonomia, com esse soldo vc não será sequestrado.
    Abraços,
    FRanger
    Ex Ranger XLT 4x4 2000 e mesma 2002
    Hilux CD SRV 4x4 AT 2010

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Idade
    64
    Posts
    1,309
    Agradecimentos: 0
    João Paulo, você está passando com a pick up em cima de que? Coisa mais difícil que tem é pneu furado em pick up.
    Acho desperdício de grana. Tá sobrando?
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    X2
    Pneu sem câmara só esvazia um pouco mais rápido se o prego sair, mas como normalmente o prego finca no pneu pode demorar dias até encostar o aro no chão.
    Sérgio
    Mironga 4X4
    www.jipeirosdopetroleo.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em motocicletas esse tipo de produto é muito utilizado e funciona muito bem.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Raposo e Sergio é dificil esvaziar ou furar um pneu de camionete mas ja troquei pneu furado e mais de uma vez é um serviço pesadinho digamos...

    Quanto ao produto testado pela 4 rodas foi o Slime importado do E.U.A. e funcionou perfeitamente vedou mesmo apos ter mais de 10 furos eles só garante em furos de até 6mm de espessura aprox. a espessura de um lápis e para o pneu 185/65 R15 foi utilizado 350 ml é vendido ao preço de R$ 45 (473 lml) ou R$ 70 (947 ml).

    Agora R$ 700 por um produto destes é muuuiiito caro, da pra comprar mais um estepe e um daqueles tubos em spray da bardhal que veda e enche o pneu.

    Abraços, Leo

  • #7

    tyre pando

    o Tyre Pando, acho que sai por 30,00 real..
    mas realmente, por 700 acho que compensa um pneu novo..
    agora, nao entendi o porque do titulo "anti-furto".
    Eh anti-furto de que? de ar?
    sds

  • #8
    Usuário Avatar de eduardorcosta
    Entrada
    05/01/2009
    Idade
    54
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Só um pitaco, uso um produto "semelhante" na minha XT600 ah mais de anos, é uma gosma verde(tipo geleia do caça fantasmas , e funciona, pois entrei em um buraco m na bandeirantes que entortou todo aro, e a camara abriu no bico, funcionou perfeitamente até hoje estou com a mesma camara e nada de vazamento. Já faz uns 8 meses isto, agora irei trocar as camaras pois a validade do produto é de 1 ano acredito.
    Bom só um detalhe, não sei se funciona com pneu sem camara, logo que chegar em casa dou uma olhada no produto para aqueles que se interessarem.

    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoPauloBD Ver Post
    Olá amigos!

    Comprei um kit de uma empresa parceira da concessionária Toyota em Fortaleza/CE. Fez parte do Kit a aplicação de um selante, uma espécie de anti-furo q evitaria q furos de até 6mm provocassem a baixa do pneu.

    Li sobre diversos produtos no mercado e sei da eficácia - de fato funciona quando usado corretamente. O problema q reparei foi na quantidade de produto aplicado.... o camarada aplicou três "bombadas" do selante (produto azul, não sei qual a marca) em cada pneu, acho q não totalizou 200mL por roda. O próprio aplicador disse q "não evita baixar o pneu, segura as pontas por uma ou duas horas" - fiquei assustado (paguei R$ 700,00 pelo Kit, mas havia ganho da concessionária a película de proteção).

    Alguém tem experiência com produtos semelhantes?

    É possível trocar o produto ou colocar mais produto dentro? Funcionaria igualmente?

    Sei q, após colocado o produto, o carro deve rodar para espalhar a fórmula e evitar q endureça num lugar só e, com isso, não possa mais ser balanceado. É verdade q algumas marcas estragam o pneu mesmo com esse cuidado?

    Grato
    João Paulo...cara pode até ser que funcione mesmo, mas acho que te meteram a faca colega.....700 reais??????

    Tá parecendo aquelas estórias de cursinho gratis...vc só paga as apostilas....heheheheheh.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #10

  • #11
    Usuário Avatar de Douglas Lenz
    Entrada
    10/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    24
    Agradecimentos: 3
    Elmer

    Uso na minha moto ha muito tempo, em 3 anos de uso não tive nenhum pneu furado, usando a moto quase todos os dias para ir ao trabalho e viagens em estradas nos finais de semana.

    Em motos pequenas (125cc) recomendam meio tubo em cada roda, na minha como tem pneus maiores a recomendação é um tudo por roda.

    Acredito que funcione bem em carros, até já pensei em colocar na minha Grand Vitara, só temos que ver a quantidade por pneu para o produto ter o efeito desejado.

    Na minha opinião, proporcionalmente, (tendo como referência o pneu traseiro da moto) em relação ao pneu da GV, acho que 3 tubos por pneu seria o ideal para fazer o efeito proposto pelo produto no caso de um furo. Desta forma só fica meio salgado para o carro, tendo em vista que o preço médio do tubo aqui no RS é de R$ 30.00. Ou seja, R$ 360,00 os 4 pneus

    Dá uma olhada no vídeos do youtube sobre o produto, vacina de pneu.
    Abração do meu tamanho!

    Douglas Lenz

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade