x
Convex Datacenter
Página 5 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 385
  • #49



    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Interessante voce ter achando estes pneus ... onde voce os achou?

    Seria bom achar eles em 33"!
    33" ou 35" desde que no MÁXIMO 10,5 de largura....

    Estava praticamente decidido por uns power torque trail da goodyear, mas como ainda tenho pelo menos mais uns 10-15mil km de vida dos kumho dianteiros da milona (os traseiros estão inteiraços) vou garimpar lá pelas bandas do PY os SIMEX....

    De qualquer modo, continuo a procura de pneus agressivos, de mairo di6ametro mas fininhos...

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #50
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Interessante voce ter achando estes pneus ... onde voce os achou?
    O contato era esse aqui: Av. Prof. Francisco Morato, 1098 - 11-3721-8422, não me lembro o nome da loja, e nem sei se o tel. ainda é esse, mas era a única revenda que tinha os pneus.
    Lembrando que são pneus remolded, feitos na França.

    Ah, e os 33" eram aro 16!

    [ ]'s
    Sds,
    João Paulo

  • #51
    Usuário Avatar de JP CJ-5
    Entrada
    23/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    747
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    33" ou 35" desde que no MÁXIMO 10,5 de largura....
    É, os MudMax (chamados de 33") não se enquadram nesse perfil, pois são na verdade 285/85/R16, que segundo este conversor de medidas, equivalem à 35x11xR16.

    Tio Eddie se você achar estes Simex posta aqui pra gente mais detalhes.

    [ ]'s Abraços.
    Sds,
    João Paulo

  • #52
    Obrigado pelo contato mas o fato dos pneus black star serem remold nao me chama muito a atencao

    A medida 285/75/r16 sao de fato 11 - 11.5" de largura ... falo porque ja tive uns.

    Tio Eddie se achar simex fala pra gente

    Abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #53
    Citação Postado originalmente por andres-tavares Ver Post
    Tio Eddie se achar simex fala pra gente
    Abs!
    Galera,

    Estou garimpando os SIMEX....começei a pesquisar em revendas de pneus no paraguay com alguns amigos...

    Qualquer novidade eu aviso!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #54

    Simex

    PessoAll,

    Mandei um e-mail para o pneu fácil que é anunciante aqui do fórum, perguntando sobre a viabilidade deles trazerem pneus SIMEX 33x10,5x15 e 35X10,5x15.

    Vamos ver o que eles dizem....

    De qualquer modo, continuo com o power torque trail, 7.50-16 como segunda opção...

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #55

    Simex

    PessoAll,

    abaixo a resposta do pessoal do Pneus Fácil....muito atenciosos por sinal

    Prezado Edmundo
    Dei uma olhada nos pneus da Simex. Esses pneus Extreme Trekker estão bem
    joias!
    Infelizmente, somos incapazes de trazê-los para o Brasil dentro de um prazo
    de tempo e preço razoável. Por favor, deixe-me saber se houver qualquer
    outro pneu em nosso site que possa ser úteis para você.

    Muito obrigado
    Cesar Ceneviz
    PneusFacil.com.br
    Sanner Ltda.

    Abraços ainda a procura...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #56
    Usuário
    Entrada
    25/03/2010
    Idade
    33
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Uma coisa que nao entendo é como aqueles Big foots atolao...

    aqueles carros sao montros

  • #57
    Gente,

    Pneus largos ou finos, são para casos e mais casos.

    Na areia, por exemplo, um pneu mais largo é bem melhor.

    O General, não possue rodado duplo na traseira, e qualquer areiazinha que ele vir, ele atola igual uma Maria Farinha cavando na areia.

    Já, quando vamos passar em erosões, ou subir algumas pedras, não sinto nenhum deficit de desempenho nele, por não ter rodado duplo.

    Abraços

    P.S.: Segue foto de uma Maria Farinha, para quem não conhece
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1994557.jpg  

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AÊ PESSOAL

    Já sofrí bastante com as medidas e no uso de várias medidas de pneus .

    Em primeiro lugar :

    Não devemos fazer comparações de medidas de pneus , pq na maioruia das vezes as MEDIDAS REAIS DO PNEU NÃO BATE COM A NUMERAÇÃO QUE VEM NELE .
    EX: Um PNEU 33"X12,5" X15", teria que ter 33" de diametro , O QUE NUNCA TEM , vc pega uma trena e mede um pneu 33" , ELE TEM APENAS 31" POLEGADAS DE DIAMETRO , ele teria que ter 12,5" de largura de banda de rodagem , O QUE NÃO TEM TB tem apenas 11,5" , e o 15" final é o diamentro da roda , , que é a ÚNICA MEDIDA CORRETA .

    LOGO :

    DEVEMOS SEMPRE MEDIR COM UMA TRENA UM PNEU QUE GOSTARIAMOS DE USAR , ASSIM TENHO FEITO E CHEGUEI A ALGUMAS CONCLUSÕES .
    Eu já usei os BF 33x12,5x15 e hoje uso os 265x75x16 este pneu tem um diametro menor do que o 33" e maior do que o 31" , acredito que este 265x75x16 equivale a um 32" NO DIAMETRO APENAS .

    E assim vai .

    Em segundo lugar : PNEUS LARGOS X ESTREITOS

    Que é a questão principal , CONCORDO QUE NÃO TEM PNEU BOM PARA TUDO .

    Já tive experiencia com pneus largos ( 33 ) e saí melhor do que outros com pneus finos em lama/turfa QUE NÃO TEM FUNDO , como já foi citado aqui .

    A conclusão que cheguei é que CADA CASO É UM CASO , tem dificuldades como : lama , terra batida , areia ( fofa , pó , de dunas , de beuira de praia ) facões , erosões de vários tipos que tem pneu fino que se sai melhor e tem casos que pneus mais largos que se saem melhor , DEPENDE MUITO DA DIFICULDADE DO MOMENTO .

    AGORA , eu uso meu ENGESA com MWM 2.8 sprint para tudo , trabalho , cidade , trilha , viagens curtas médias e longas , E PASSEI DOIS DISSABORES QUE NÃO GOSTARIA QUE NENHUM DE VCS PASSASSEM que foi :

    SIMPLESMENTE AQUAPLANEI NO ASFALTO PORQUE OS PNEUS ERAM " LARGOS DEMAIS " , eram os BF A/T 33x12,5x15 com 15.000 km rodados , ou seja muito novos ainda .

    DAÍ TROQUEI PELOS 265X75X16 , tive que comprar um jogo de rodas novo , mas não estou completamente satisfeito pq o ENGESA ficou muito feio com os cambitos finos demais , ou seja ficou com um visual " UM POUCO FINO DEMAIS " para meu gosto , MAS A SEGURANÇA , NEM PRECISO COMENTAR , NEM SONHO EM AQUAPLANAR MAIS , RESOLVÍ ESTE ASPECTO QUE É O PRINCIPAL " SEGURANÇA " .

    Mas acho que os 285x75x16 vão cair como uma luva , ele tem o diamentro do 33" bem mais fino do que o 33" e um pouco mais largo do que o 265x75x16 que estou com ele .

    RESUMINDO TUDO :

    Não fiz a aferição com a trena pq não tenho este pneu 285x75x16 na mão , MAS ACREDITO QUE ELE CORRESPONDERIA A UM 33"X10,5"X 16" que é a MEDIDA QUE VC ESTA PROCURANDO E NÃO ENCONTRA , esta medida tem aqui no Brasil .

    Espero ter ajudado em alguma coisa , ou complicado mais ainda .

    ABRAÇOS
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    PessoAll,

    Mandei um e-mail para o pneu fácil que é anunciante aqui do fórum, perguntando sobre a viabilidade deles trazerem pneus SIMEX 33x10,5x15 e 35X10,5x15.
    Salve galera, esse aí tb é o que eu estou procurando...pena que não tem nada no brasil com esse tamanho.

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #60
    Guilherme, chegou no ponto que eu ia comentar.
    Tem de medir o pneu na trena!!!
    O 7.50R16LT tem 79 cm de diamentro equanto um BF 33 MUD zero km tem 80cm.

    A medida 285/75/16 alia altura e largura compativeis, mas é um pneu que ninguem usa em picapes, pois não entra em nenhuma delas! Pneu 265/75 é dificil de achar, 285 é muito pior que carcaça 33.

    Para quem procura uma opção viável, o 235/85/16 substitui muito bem os convencionais 7.50R16. Possuem as mesmas caracteristicas, mas são radiais tubeless.
    São usados nas lands e algumas outras picapes comerciais.

    Recapados com borracha de 25 mm ficam com 32", igual ao 265/75 e o 275/70R16.

    Quanto a questão estreito/largo eu acho que o que importa é o diferencial. Enroscou ali pode ser um 200" que vai ter de bater guincho. O negocio é eixo do tipo pórtico com pneu convencional e pronto.

    Mais ainda, todo mundo vai (ou deveria ir) para a trilha com o intuito de patinar e atolar. É nessa situação que o companheirismo se destaca e a gente põe a cabeça para ver como fica mais facil de tirar o carro dali, guincho, hi-lift, puxar, etc. Essa é a real trilha. O anti-estress!

    Me respondam: qdo vcs começaram a brincar com seus primeiros carros de pouco preparo não se divertiam muito? Acontece que começa aquela coisa de equipar cada vez mais os carros e antes qq pocinha era alegria e depois banhado de metro fica sem graça. E dai cada vez tem de ir mais longe achar lugares piores, e se gasta mais e mais...

    Mas cada um sabe o que escolher e como pagar...temos para todos os gostos e bolsos.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade