x
Convex Datacenter
Página 2 de 33 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 385
  • #13
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    o ruim que a produtora de pneu tem de esta medida,a BF faz o 33/10.50 mud a all.vai achar eles.sao vendida so para o mercado oriental e africano.Simex faz 33-34-35/9.50 ou 10.50.
    pirelli e interco tambem so que nao se consegue ne na europa ne aqui.eu tevi a oportunidade la na italia de testar na minha pickup os BF mud 33/10,acho otimo,bem mais que o 12.5,toda a mecanica vai sofrir menos,menos atrito no solo,abaixando a calibragem viram bicho na areia ,coisa que o 12.50 pede ao motor a potencia que nao tem.e o meu pickup estava com 185cv na rodas,210 no motor.

    a ruim lei do mercado e a ruim vida do forista que nao encontra as peça que quer
    Eu tb queria esse pneu 33/10,5 15, cabe direitinho na band!

    Eu to querendo fazer outro jogo de pneus, o de asfalto, que é o AT 255/70 15 que eu uso atualmente, e um lameiro, só q lameiro, tem q ser os imortais 7.00 16, pq motores aspirados e originais, não foram concebidos pra pneus largos e muito mais pesados. A band coitada, se vc usar pneu 33" 12,5 sem estar com motor turbinado, ela fica molenga, tem dificuldade pra subir, na lama fica péssima, parece carro 1.0. Agora eu andei numa com motor de 608 aspirado(original) com os pneus 6.50 r16(ou era 6.00 16? Fiquei em dúvida, a diferença destes pneus é pequena demais), ó ela não deve a nada pra um willys com motor de opala! Fiquei pasmo com a força da band, logo fiquei imaginando a minha com tais pneus.

    Vc tem motor bom, turbinado e/ou blower, vai com largo q ele vai fazer o q o estreito faz.(agora imagina o q um motor preparado com um pneu fino iria fazer?)

    Vc tem motor original, vai com pneu recomendado no manual do veículo!

    T+ Abs
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #14
    Ainda bem que não sou apenas eu que sente a necessidade de pneus de maior diâmetro porém MAIS FINOS...

    Continuo torcendo para que algum fabricante/importador esteja lendo este tópico!!!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #15
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Tá aí o pneu q achei adequado pra viatura... 285/85/16...não e excessivamente largo e com o recape 100% of ele ficou com a altura do 33"...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1915.jpg  
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #16
    Gostei dos "pneuzinhos" heim Paulo!!!

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #17
    Citação Postado originalmente por praiasecacustom4x4 Ver Post
    o ruim que a produtora de pneu tem de esta medida,a BF faz o 33/10.50 mud a all.vai achar eles.sao vendida so para o mercado oriental e africano.Simex faz 33-34-35/9.50 ou 10.50.
    pirelli e interco tambem so que nao se consegue ne na europa ne aqui.eu tevi a oportunidade la na italia de testar na minha pickup os BF mud 33/10,acho otimo,bem mais que o 12.5,toda a mecanica vai sofrir menos,menos atrito no solo,abaixando a calibragem viram bicho na areia ,coisa que o 12.50 pede ao motor a potencia que nao tem.e o meu pickup estava com 185cv na rodas,210 no motor.

    a ruim lei do mercado e a ruim vida do forista que nao encontra as peça que quer
    Claro que faz e nao eh so no oriente que tem! ... na venezuela tem 10.5 33 e 35 (dificil mas tem alguns) olha as fotos que coloquei ... nos estados unidos tem todos os que voce queira , super swamper bf e todas as marcas que voce imaginha fininhos, menos os simex que sao dificies de achar por la ... na (espanha) tambem tem .. conheco pessoas em todos os paises que te falei que usam 33 x 10.5 ou 35 x 10.5


    Paulo show seu pneu!

    Para aqueles que querem um 33" mais fino que o 33 x 12.5 podem comprar um r16 e colocar pneus 285/75/r16 que eh igual a um 33 em altura porem mais fino (11.5) assim como os de paulo!

    Outra opcao eh pegar carcacas 32 x 11.5 que aqui no brazil tem e recapar!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #18
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    opa....sou mais um procurando um 33x10,5....se tivesse simex então...vi uns filmes do transylvania trophy e é um dos pneus mais usados....

    paulo, onde acho esses 285x85x16?

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #19
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Paulo , não seria 285/75-16" ? Se for mesmo um serie 85% , tem quase 1 m de diâmetro ..
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Paulo , não seria 285/75-16" ? Se for mesmo um serie 85% , tem quase 1 m de diâmetro ..
    Não... ele é um 285/85/16 q dá mais de 34" ... e acredite, existem os 285/95/16 q são uns monstros....
    Não me perguntem qual veículo usa eles originalmente q eu num sei....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #21
    Qual eh a marca da carcaca desse pneu Paulo ?
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4



  • #22
    Pra min pneus maiores e mais largos, o único "porém" é que dará mais desgaste no sistema, más ao cabe ao motorista conduzir com cuidados é fazer uma boa manutenção. Só tem um detalhe não adianta ter pneuzão, e cuidados pra não quebrar, tem de ter MOTOR pra empurrar, se o motor é fraquinho, nesse caso é melhor pneu fino!

    Basta partir do princípio dos tratores, o que garante um bom desempenho na lama e areia para eles? PNEUZÃO, um bruto motor e sistemas de caixas x diferencial reforçados, pra levá-lo para os piores lugares, bem simples!

    []´s.
    4X4 Brasil
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #23
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Basta partir do princípio dos tratores, o que garante um bom desempenho na lama e areia para eles? PNEUZÃO, um bruto motor e sistemas de caixas x diferencial reforçados, pra levá-lo para os piores lugares, bem simples!

    []´s.
    Humm....

    Vou discordar em parte com a tua colocação.

    Pneuzões (as vezes parcialmente cheios de água) tem a função de aumentar a CAPACIDADE DE TRAÇÃO dos tratores, e desta forma fazer que eles consigam arrastar diferentes tipos de implementos agrícolas, consequentemente, isso aumenta a capacidade deles se deslocarem em terrenos diferentes (mas na grande maioria das vezes terra).
    Além disso, tratores funcionam embaixa rotação e alto torque e BAIXA VELOCIDADE tb.
    Além disso, a grande maioria dos tratores utiliza, no eixo trator, pneus direcionais "tipo pé de galinha".....outras máquinas como pás carregadeiras, motoniveladoras (patrolas) também seguem a mesma linha de aplicação.

    Por outro lado, gosto é gosto

    Abraços ainda procurando opções de pneus 33" e 35" com NO MÁXIMO 10,5" de largura

    Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #24
    Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Idade
    34
    Posts
    980
    Agradecimentos: 0
    Tudo depende...

    Apesar de a maioria concordar que pneu fino é melhor na lama por afundar e pegar o solo firme, eu acho que eles podem acabar sendo piores.

    É só imaginar um pântano, lá embaixo não existe o solo firme como na maioria dos atoleiros, se o cara entra com um pneu fino vai afundar e fincar o diferencial na lama, já se esse pneu fosse largo ele poderia passar sem afundar muito e teria mais chances.

    Estou dizendo isso porque certa vez em uma trilha o único veículo que conseguiu atravessar um brejo foi o que calçava pneus com 14,5 de largura. Mas além de pneu largo ele tinha motor de sobra (concordo que pneu largo só com motorzão mesmo) e parece que flutuou até o outro lado do atoleiro.

    Mas se for para uso somente em estradinhas de terra lamacentas na chuva, o pneu fino é muito melhor.


    []s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade