x
Convex Datacenter
Página 11 de 33 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 385
  • #121



    Citação Postado originalmente por Pneus Ost Ver Post
    Pessoal,
    tanto a largura como a altura do pneu correta, varia de acordo com motor, desenho do pneu, entre outros. Por exemplo: um carro como uma Troller, com motor forte, nao pode rodar com um pneu fino pois nao irá aproveitar todo o poder do motor devido a falta de aderencia no solo, ja um carro com motor inferior, nao poderá ter um pneu largo pois irá "matar" o motor.

    a altura é outra característica que varia muito com o carro, normalmente quanto mais alto o pneu, melhor, pois vai impedir o carro de bater a parte de baixo no solo, atolando mais fácil, assim como a largura, nao podemos exagerar pois irá comprometer o rendimento do motor.

    Um tópico praticamente nao avaliado por ninguém, o desenho do pneu é tao importante quanto os demais fatores acima. de nada adianta termos um carro com um ótimo motor, pneus adequados e um desenho ruim. Quem tem um pneu agressivo, com um desenho 100% Off-Road sabe da importância que o desenho de um pneu tem.

    Grande Abraço a todos.
    Atenciosamente,
    Roger Chassot
    Roger

    Aproveitando seu comentário, tenho na minha rural com motor BF 4 marchas, diferencial 9:44, uso pneu 255 x 75 x 15 frontiera, ja estão gastos e pretendo trocar. Como gosto de trilhas com muita lama, tb penso em usar pneus estreitos e altos , mas tb levando em conta o desenho. Pergunta: o que vc recomenda para um motor tipo o meu (fraco, é um BF) ? desenho frontiera ou tipo goodlokos? Qual a recapagem vai deixar o pneu mais pesado? Quero usar meu veiculo quase que exclusivamente para trilhas e para os deslocamentos ate ela. preciso um Pneu bom de trilha, mas com um deslocamento aceitavel no asfalto (se puder ser balanceado melhor ainda). As trilhas daqui vc conhece, Linha Nova, Palmares, Picada Cafe, Lindolfo collor, Sao jose do hortencio, nova petropolis, etc.

    abraços
    Eduardo
    São Leopoldo
    4X4 Brasil

  • #122
    Para este conjunto de motor e câmbio o tamanho 255/75R15 é muito bom. Se usar pneu maior irá perder redimento... a menos que vc use uma relação mais curta como a 8:43. Neste caso vc poderia se dar ao luxo de usar pneus 32x11.5R15.

    O desenho fronteira é realmente muito bom de lama. Poucos pneus se rivalizam a ele na lama... com a vantagemq que ele é razoável no asfalto e pega balanceamento.

    Já o Super Torque e outros pneus artezanais são muito desconfortáveis, barulhentos e gastam muito peso para balancear, quando dá.

  • #123
    Eduardo,
    O desenho no estilo Frontiera é mais pesado, pois é uma recapagem feita a quente, é utilizada borracha crua em sua fabricação. Já o Godlokos é uma recapagem feita a frio, com borracha de caminhão, possui maior durabilidade e menos peso.
    Para você, que precisa de um pneu para deslocamento e trilha, irei recomendar o desenho Oligator, é para uso misto e com bom desempenho e trilhas. Ele da balanceamento e tem um desempenho superior na lama e no asfalto.
    Se você precisasse de um pneu para uso 100% Off Road, então o correto seria o Godlokos Mais.

    Um grande abraço,
    Estou a disposição para evetuais dúvidas.
    Atenciosamente,
    Roger Chassot.

  • #124
    O pneu ideal acredito que seja o 235/85r16, mas aí teria que trocar a roda...
    Também uso os frontiera 255/75r15 e não tenho do que reclamar... Uso motor opala 4cc, em final de vida por sinal, e a camionete consegue girar bem os pneus.
    Não colocaria Oligator nem VJ910. Procuraria um pneu mais agressivo. O próprio frontiera é bom de estrada, dentro de suas limitações técnicas!
    Pneu misto vai te exigir giro do motor, que o BF não tem!
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #125
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Eu uso Genius 1001.
    É um pouco barulhento no asfalto, mas permite boa condução no asfalto e tem ótima performance no barro.

    HERCILIO NETO

  • #126
    Meu pitaco,

    Estou usando 235/85R16 recape VJ900 e não troco este modelo por nenhum MUD da vida.

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #127
    Vou continuar falando que desenho muito agressivo e pneu fino não é o melhor para terrenos macios (Lama, areia, etc...)

    Pneus largos com desenho simétrico são os ideais

    Se quer um pneu que te afunde em vez de andar pra frente, vá de desenhos "colados". Se quer um pneu que te empurre pra frente, vá de pneu o mais largo que puder e simétrico.

    Quanto menos afundar no terreno melhor. E se não tem motor, compre redução e se não tem nenhum dos dois, compre pneu menor, mas ainda sim mais largos

    Quem diz isso não sou eu. É só olhar pra medida dos Mudzilla, bogger, baja claw...

    Abs

  • #128
    Sem querer criar polêmica, segue um link para um artigo muito bem escrito sobre o tema.

    http://www.expeditionswest.com/resea...tion_rev1.html

    Ah, em inglês pra variar..

    Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #129
    PessoALL,

    Converti o artigo do link em pdf, assim temos mais uma opção.

    Abraços
    Arquivos Anexos
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #130
    Quem comprovadamente testou que um desenho mudzilla com seus ~15 mm de sulco é melhor que um frontiera recapado com uns 30 mm de sulco?

    Acho q toda a discussão, válida até agora, chega sempre ao mesmo ponto: tudo "depende".

    Cada caso é um caso e "não existe" pneu ruim e sim aplicação em lugar errado.

    Que bom que hoje temos opções entre recapados, novos, agressivos, mistos, AT, e afins...opções para todas as aplicações!!!

    Parabéns a todos que de uma forma ou outra contribuem para a melhoria da vida dos jipeiros, fazendeiros, empresários, vendedores, agrônomos, biologos...


    Do artigo que li Eddie existem vários pontos que discordo. Aquela figura que mostra um pneu estreito e um largo e o largo deforma menos...na prática é justamente ao contrário. Com maior área o pneu largo consegue deformar mais tanto é que usa-se pneus largos com baixas pressões e os finos não.

    Ainda, o fim do artigo é categórico: quanto mais alto o pneu melhor! Tá certo, conta uma que não sabemos! risos. O resumo disso na minha opinião continua sendo o mesmo: colocar um pneu muito fino num carro pesado ou um largo num carro leve vai ser prejudicial na performance. ou seja: cada caso é um caso!

    Novamente vem a questão - na teoria, nos numeros tudo é provado, mas na prática, será que um pneu 10,5 par aum 12,5 vai fazer toda a diferença de um mesmo carro passar o atoleiro e o outro não? Será que isso é possivel medir na trilha?
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #131
    Hello..

    uso pneus 33" tanto no jeep qto no troller e nao tenho oq reclamar.

    O CJ usa o mamute comando II e o t4 usa o BF MUD.

    Alem de um pouco mais de estabilidade o carro fica muito mais bonito.

    Gosto não se discute!!!

    Abraços.

  • #132
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Quem comprovadamente testou que um desenho mudzilla com seus ~15 mm de sulco é melhor que um frontiera recapado com uns 30 mm de sulco?

    Acho q toda a discussão, válida até agora, chega sempre ao mesmo ponto: tudo "depende".

    Cada caso é um caso e "não existe" pneu ruim e sim aplicação em lugar errado.

    Que bom que hoje temos opções entre recapados, novos, agressivos, mistos, AT, e afins...opções para todas as aplicações!!!
    Falou tudo!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade