Senhores, desculpem-me pela ignorância. Tenho lido muito aqui no forum sobre jeeps com motores adptados. Muitos dizem que já está legalizado e que o número do motor já consta no documento. Bom eu procurei nos documentos de diversos carros e não encontrei o número do motor só o do chassi. Eu me lembro, quando era criança, no documento do fusca do meu pai tinha um campo para número do motor mas estava em branco só o número do chassi estava preenchido. Hoje nem existe mais o campo número do motor. Como o vistoriador sabe se o motor é original ou não. Se o combustivel for diferente tudo bem, mas como ele acha o número do motor que deveria estar no jeep? Ouvi falar de um tal prontuário, que teria informações sobre o veículo, mas um jeep de 40 anos, comprado lá nos confins da Bahia, transferido para o Rio Grande do Sul, o prontuário acompanha? Nos carros usados (seminovos) que comprei o vistoriador mal olhou no número do chassi e dispensou. Nos carros mais antigos a vistoria é mais rigorosa?
Obrigado
Roberto