x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 130

Tópico: Ipva

Hybrid View

  • #1

    Ipva




    Olá pessoal ! Sou segundo dono de uma hilux 1997 cabine dupla maravilhosa e acabei e levar um susto em saber do valor do IPVA R$1.351,08 .
    Tenho ela como unico carro e estou satisfeito com tudo menos em pagar esse R$ ao governo. Acho um absurdo por um carro 1997 !
    Me passou pela cabeça comprar um J daqueles pick'ups com cabine dupla .
    O que vcs. acham ? To doido ???
    É uma boa ????
    A hilux não da gasto alem da manutenção preventiva .
    (óleo, filtros, correia e regulagem da bomba) .
    Como é ter um J como unico carro pra andar na cidade, fazer viagans em torno de 2.500 Km recheadas de trilhas leves ?
    Qual o valor do imposto ?
    Obrigado !!!!

    fabianovictor@hotmail.com

  • #2
    Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,555
    Agradecimento: 1
    Fabiano
    As duas CD que conheço , os donos não vendem.
    Tem um amigo que estava(não sei se continua) vendendo uma CS com motor 2.7 da Besta GS , cambio/red de Sportage e eixos de Rural e pedia pouco (19K ) . Essa valia a pena pegar e duplar , como fez outro colega nosso.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #3
    olá fabiano, boa tarde.

    sugestão: transfira o documento da sua HILUX 1997, para o estado de GOIÁS, se não me engano veiculos com mais de 10 anos de uso o IPVA é isento, tenta se informar com um DESPACHANTE, ou pesquisa no proprio site do detran-go ou SEFAZ. mas o ideal é o despachante. eu comprei um JPX (jeep) ano 1997, placa de Brasilia, e eu moro em Mato Grosso, transferi agora para MT, mas este ano 2009 vou tranferi-lo p/ goiás.
    abs, e boa sorte.
    Marcos

  • #4
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    meu engesa veio 20 reais de ipva.

  • #5
    Citação Postado originalmente por fpc3 Ver Post
    meu engesa veio 20 reais de ipva.
    Pô , ai quer fazer inveja... kkkkkk

    O meu J 94 veio 500,00 em media, completo uns 630,00 Lic, Seg. Obrigatorio.

    ABraço
    Amigos da Trilha Off Road

  • #6
    Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    1,894
    Agradecimentos: 0
    o meu 94 é 621 de IPVA é 832 no total....

    mas ano que vem acaba...já que passo a ser isento do IPVA....
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #7

    Já que é pra fazer inveja!!!!

    IPVA do meu J:
    Consulta IPVA 2009 - Renavam

    Dados do Veículo: Ano Fabricação:1994Marca/Modelo:JPX/MONTEZ CDCor:VERMELHAMunicípio:BELO HORIZONTE Dados do ImpostoValor IPVA sem Desconto:R$ 113,37 Valor IPVA com Desconto:R$ 109,97 IPVAData VencimentoValorCota Única/1ª Parcela30/01/2009R$ 37,792ª Parcela27/02/2009R$ 37,793ª Parcela27/03/2009R$ 37,79


    E do meu willys:
    Consulta IPVA 2009 - Renavam

    Dados do Veículo: Ano Fabricação:1967Marca/Modelo:FORD/JEEPCor:VERDEMunicípio:BELO HORIZONTE Dados do ImpostoValor IPVA sem Desconto:R$ 16,70 Valor IPVA com Desconto:R$ 16,20 Data Vencimento Cota Única/1a. Parcela:20/01/2009Valor abaixo do mínimo permitido para parcelamento do Imposto.

  • #8
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30

    Question Quanto custa o IPVA da sua picape?

    Galera,

    É uma pesquisa simples para saber quanto pagamos no IPVA das nossas picapes. Assim, dá pra saber quais são (mais ou menos) as picapes mais valorizadas em cada região do país.

    Colocar o valor integral, sem descontos...

    Favor seguir o modelo a seguir:

    Estado - modelo do carro no do documento - nome do carro ano/ano - valor
    CE - Ranger XLT 13P (Ranger 3.0 XLT 2005/2005) - R$ 1.140,21
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    CE - Ranger XLT 13P (Ranger 3.0 XLT 2005/2005) - R$ 1.140,21
    ES - L200 2.5 HPE TBD Manual ( l200 Outdoor HPE 2008/2008) - R$ 1.580,34
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #10
    Assim, dá pra saber quais são (mais ou menos) as picapes mais valorizadas em cada região do país.
    Da não! IPVA varia de acordo com estado. RJ = 4% e ES = 2%.

    Por exemplo, a L200 do Marcelo (se ele colocou o valor licenciamento todo), o IPVA deve estar em torno de 1300 no ES e 2600 no RJ, fora que no RJ ainda tem a taxa de vistoria. Até se esse valor for só do IPVA, iria acusar que a L200 é valorizada ao dobro no Rj em relação ao ES.

    A não ser, que se coloque a porcentagem sobre o valor venal.

  • #11
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Olá
    Mais a título de colaboração com o tópico, pois minha humilde pick up não se enquadra no universo 4x4 e é "velha",hehe..., segue os valores que paguei no IPVA,LICENCIAMENTO, SEGURO 2010( a minha tem placa final 0, venceu em 01/12, e paguei ontem, atrasado), e a curiosidade, não sei como está nos outros estados, mas estarei ISENTO do IPVA(EMPLACADA EM GOIÁS), a partir de 2011, por sinal acabei de imprimir o boleto na NET, pagarei em 03/02(adiantado,hehe..., pois o valor ficou beleza).
    DODGE DAKOTA SPORT TD CE 4X2 2001/2001.
    GO-IPVA 2010 - R$ 926,63( ALÍQUOTA 3,45%, VALOR VENAL R$ 26.859,00)
    GO-LICENCIAMENTO 2010 - R$ 136,06
    GO-SEGURO 2010 - R$ 105,68

    GO-IPVA 2011 -R$ 000,00
    GO-LICENCIAMENTO 2011 - R$ 107,63
    GO-SEGURO 2011 - R$ 105,68.



    Quero fazer uma o observação, que apesar de estar me beneficiando da isenção do imposto,a partir de 2011, tenho uma opinião, que , esta isenção deveria ser pautada numa lei, que estabelecesse um critério de vistoria, anual, para que o veículo que atendesse a todos os parametros de conservação, ítens de segurança, etc,etc, enfim, uma vistoria minuciosa, estaria apto a isenção, os que não estivessem nos "padrões", teriam que pagar DOBRADO, o valor do imposto, pois estamos cansado de ver porai, verdadeiras, bombas ambulantes, colocando em risco as vidas das pessoas, mas o cara tem o "incentivo" de não pagar imposto pra ter aquela bomba, então os outros que se explodam.
    Abracços
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Quero fazer uma o observação, que apesar de estar me beneficiando da isenção do imposto,a partir de 2011, tenho uma opinião, que , esta isenção deveria ser pautada numa lei, que estabelecesse um critério de vistoria, anual, para que o veículo que atendesse a todos os parametros de conservação, ítens de segurança, etc,etc, enfim, uma vistoria minuciosa, estaria apto a isenção, os que não estivessem nos "padrões", teriam que pagar DOBRADO, o valor do imposto, pois estamos cansado de ver porai, verdadeiras, bombas ambulantes, colocando em risco as vidas das pessoas, mas o cara tem o "incentivo" de não pagar imposto pra ter aquela bomba, então os outros que se explodam.
    Abracços
    Sérgio
    Espero me beneficiar com a isenção do IPVA a partir de 2011 (na expectativa para ver o boleto).

    Essa vistoria acredito que será obrigatória para todo o BR a partir de 2011.



    Alguém com habilidades jurídico/tributárias poderia explicar o fundamento da isenção do IPVA para veículos com mais tempo de fabricação?

    Atualmente vemos incentivos para diminuir a idade média da frota, essa isenção não vai de encontro a este objetivo?

    Quem deveria ter isenção/redução de alíquota coisa&tal deveriam ser os carros novos.



    PS:
    Interessante o incentivo do estado que permite um desconto maior para veículo sem multa.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. IPVA - qual é a regra que vale ?
      Por Rene G. Mattos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/01/2005, 00:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade