x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 130

Tópico: Ipva

  • #37



    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    X2
    Meu irmão tem um fusca 65(reliquia), e paga imposto até hoje, e paga bem caro, mas não me lembro bem o valor correto...
    MG é o lugar onde se paga mais impostos e taxas, pra ajudar os governos aécio e anastasia nos seus planos de governo=encherem seus bolsos
    transfere p/ sp... a minha cinquentona não sabe o que é ipva a decadas hehehe

  • #38
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    43
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    X2
    Meu irmão tem um fusca 65(reliquia), e paga imposto até hoje, e paga bem caro, mas não me lembro bem o valor correto...
    MG é o lugar onde se paga mais impostos e taxas, pra ajudar os governos aécio e anastasia nos seus planos de governo=encherem seus bolsos

    Ps. meu avo tinha uma d20, acho que ano 84, que foi roubada e ATÉ HOJE CHEGA O IPVA e ele, antes de morrer, ja tinha dado o bo no detran e tudo...


    ooo estadinho que gosta de TUNGAR grana do povo...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #39
    No RJ acho que são 20 anos... daqui a 3 anos emplaco meu carro em Goiás. hehehe

    O Candango 1960 com placa preta não paga mais.

  • #40
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7

    Rio branco-ac

    Em Rio Branco a alíquota é 2% e o valor IPVA da Frontier LE MT 10/11 é o seguinte:
    IPVA - 1.649,27
    Seguro: 105,68
    Licenciamento: 54,39

    E só! Minha viatura estava emplacada em GO e transferi para o Acre, onde tenho residência tb.

  • #41
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Ps. meu avo tinha uma d20, acho que ano 84, que foi roubada e ATÉ HOJE CHEGA O IPVA e ele, antes de morrer, ja tinha dado o bo no detran e tudo...


    ooo estadinho que gosta de TUNGAR grana do povo...

    Pô eu pensei que quando o cidadão falece, falecia as contas também.

    Meu ipva este ano saiu 1.101,83.
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #42
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Pô eu pensei que quando o cidadão falece, falecia as contas também.

    Meu ipva este ano saiu 1.101,83.
    não falece não, os herdeiros herdam tudo inclusive as contas heuaheuaehaueha

    no PR é 2.5% pra todos os veiculos 5 passageiros e 1% utilitarios comerciais, cabine simples ou para até 3 ocupantes. Eu devo pagar na ranger 06/07 xls cab simples uns 340,00 reais este ano.

  • #43
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Quero fazer uma o observação, que apesar de estar me beneficiando da isenção do imposto,a partir de 2011, tenho uma opinião, que , esta isenção deveria ser pautada numa lei, que estabelecesse um critério de vistoria, anual, para que o veículo que atendesse a todos os parametros de conservação, ítens de segurança, etc,etc, enfim, uma vistoria minuciosa, estaria apto a isenção, os que não estivessem nos "padrões", teriam que pagar DOBRADO, o valor do imposto, pois estamos cansado de ver porai, verdadeiras, bombas ambulantes, colocando em risco as vidas das pessoas, mas o cara tem o "incentivo" de não pagar imposto pra ter aquela bomba, então os outros que se explodam.
    Abracços
    Sérgio
    Espero me beneficiar com a isenção do IPVA a partir de 2011 (na expectativa para ver o boleto).

    Essa vistoria acredito que será obrigatória para todo o BR a partir de 2011.



    Alguém com habilidades jurídico/tributárias poderia explicar o fundamento da isenção do IPVA para veículos com mais tempo de fabricação?

    Atualmente vemos incentivos para diminuir a idade média da frota, essa isenção não vai de encontro a este objetivo?

    Quem deveria ter isenção/redução de alíquota coisa&tal deveriam ser os carros novos.



    PS:
    Interessante o incentivo do estado que permite um desconto maior para veículo sem multa.

  • #44
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Espero me beneficiar com a isenção do IPVA a partir de 2011 (na expectativa para ver o boleto).

    Essa vistoria acredito que será obrigatória para todo o BR a partir de 2011.



    Alguém com habilidades jurídico/tributárias poderia explicar o fundamento da isenção do IPVA para veículos com mais tempo de fabricação?

    Atualmente vemos incentivos para diminuir a idade média da frota, essa isenção não vai de encontro a este objetivo?

    Quem deveria ter isenção/redução de alíquota coisa&tal deveriam ser os carros novos.



    PS:
    Interessante o incentivo do estado que permite um desconto maior para veículo sem multa.
    Pois é Tyler, precisa tambem saber como seria os criterios, acho que a intenção era isentar carros mais antigos mas com boa conservação entende...meu pai tem uma C10 (veraneio) com mecanica toda moderna, quer dizer, das D20 na epoca dava pra regularizar... e esta todo inteiro...eu tenho um Willys original em perfeito extado....eu penso que não adianta ficar criando leis e tal, mas precisa sim é aplicar o que já existe na lei e isso eles não fazem, concorda?. Esses carros todos podres que nós vemos nas estradas nunca são checados e para isso nem precisa ser carro velho, carro com menos de 10 anos de uso já vi muitos esculhambados, com parachoque amarrado com fio de luz pra ter ideia...então não sei se isso pega...extintor de incendio que é um item basico muitos carros com 3 ou 4 anos nem trocaram o extintor....

  • #45
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Idade
    35
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    SP
    Hilux 2009 SRV AT/D com desconto $ 3.900,00 4,5% fipe
    S10 2005 TDI com desconto 1.329,00 2,5% Fipe
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,474
    Agradecimentos: 0
    SP
    Ranger 05/06 XLT 4x4 Cabine Dupla
    R$ 993,38 c/desconto ate 2401
    R$ 1.024,09 s/desconto até 24/02 ou
    R$ 341,37 em 3 vezes

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down


    SP - Ranger XLT 15X (Ranger 4.0 V6 2000) - Cabine Estendida Gas/GNV
    Camionetas e Utilitários: 3%
    R$ 807,81

    Quem tem GNV não tem nenhum desconto não?
    Qual o incentivo do gov. de usar um "combustível ecológico"?




    4X4 Brasil

  • #48
    RJ com GNV parece que cai de 4% pra 1%.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. IPVA - qual é a regra que vale ?
      Por Rene G. Mattos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/01/2005, 00:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade