transfere p/ sp... a minha cinquentona não sabe o que é ipva a decadas hehehe
Versão Imprimível
No RJ acho que são 20 anos... daqui a 3 anos emplaco meu carro em Goiás. hehehe
O Candango 1960 com placa preta não paga mais.
Em Rio Branco a alíquota é 2% e o valor IPVA da Frontier LE MT 10/11 é o seguinte:
IPVA - 1.649,27
Seguro: 105,68
Licenciamento: 54,39
E só! Minha viatura estava emplacada em GO e transferi para o Acre, onde tenho residência tb.
não falece não, os herdeiros herdam tudo inclusive as contas heuaheuaehaueha
no PR é 2.5% pra todos os veiculos 5 passageiros e 1% utilitarios comerciais, cabine simples ou para até 3 ocupantes. Eu devo pagar na ranger 06/07 xls cab simples uns 340,00 reais este ano.
Espero me beneficiar com a isenção do IPVA a partir de 2011 (na expectativa para ver o boleto).
Essa vistoria acredito que será obrigatória para todo o BR a partir de 2011.
Alguém com habilidades jurídico/tributárias poderia explicar o fundamento da isenção do IPVA para veículos com mais tempo de fabricação?
Atualmente vemos incentivos para diminuir a idade média da frota, essa isenção não vai de encontro a este objetivo?
Quem deveria ter isenção/redução de alíquota coisa&tal deveriam ser os carros novos.
PS:
Interessante o incentivo do estado que permite um desconto maior para veículo sem multa.
Pois é Tyler, precisa tambem saber como seria os criterios, acho que a intenção era isentar carros mais antigos mas com boa conservação entende...meu pai tem uma C10 (veraneio) com mecanica toda moderna, quer dizer, das D20 na epoca dava pra regularizar... e esta todo inteiro...eu tenho um Willys original em perfeito extado....eu penso que não adianta ficar criando leis e tal, mas precisa sim é aplicar o que já existe na lei e isso eles não fazem, concorda?. Esses carros todos podres que nós vemos nas estradas nunca são checados e para isso nem precisa ser carro velho, carro com menos de 10 anos de uso já vi muitos esculhambados, com parachoque amarrado com fio de luz pra ter ideia...então não sei se isso pega...extintor de incendio que é um item basico muitos carros com 3 ou 4 anos nem trocaram o extintor....
SP
Hilux 2009 SRV AT/D com desconto $ 3.900,00 4,5% fipe
S10 2005 TDI com desconto 1.329,00 2,5% Fipe
SP
Ranger 05/06 XLT 4x4 Cabine Dupla
R$ 993,38 c/desconto ate 2401
R$ 1.024,09 s/desconto até 24/02 ou
R$ 341,37 em 3 vezes
SP - Ranger XLT 15X (Ranger 4.0 V6 2000) - Cabine Estendida Gas/GNV
Camionetas e Utilitários: 3%
R$ 807,81 :(
Quem tem GNV não tem nenhum desconto não?
Qual o incentivo do gov. de usar um "combustível ecológico"?
:pipoca:
RJ com GNV parece que cai de 4% pra 1%.