x
Convex Datacenter
Página 10 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 130

Tópico: Ipva

  • #109
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Pessoal,o que está acontecendo muito provavelmente não se trata de "aumento" mas sim de fim de isenção. Ou seja, alguns estados veículos acima de 10 anos são isentos de IPVA, outros 13 anos, outros 15 e outros 20. O que pode ter acontecido, por exemplo, foi o fato de antes estarem dentro da faixa de isenção e com a elevação de idade da isenção, você volta a pagar! Em Goiás aconteceu isso. Antes era 10 anos. Então após 10 anos você só pagava licenciamento e seguro obrigatório. Daí agora elevaram para 15 anos. Então um veículo que tenha 12 anos, por exemplo, que ficou 2 anos sem pagar IPVA por estar isento, agora vai pagar os próximos 3 anos, até atingir os 15 e depois voltará para a faixa de isenção! Abraço!

    Ai que tá o problema. É inconstitucional revogar um direito adquirido. É ilegal voltar a cobrar o IPVA

    http://www.nosopinando.com.br/suspen...-diz-advogado/
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/03/2015
    Local
    betim/MG
    Idade
    63
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Caro amigos, Aqui em Minas, não estou entendendo nada, tenho um jeep 1975 e um fusca 1979, ambos pagava o mesmo valor de IPVA, esse ano ficou assim: o jeep 75 paguei R$ 152,86 cota unica e o fusca 79 R$ 72,92 cota unica, comparando com o ano passado subiu mais de 100 por cento, conhecendo um pouco das leis imagino que no apagar das luzes aprovaram alguma lei para aumentar tais impostos, mesmo porque a administração pública trabalha ou deveria trabalhar dentro das leis,abs a todos.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, aqui no PR também está um absurdo... Eu pagava na casa dos 800,00 em 2014 e veio 1300,00 em 2015. 2016 ainda não chegou. Está rolando um papo que esta vindo boletos de IPVA falsos, é bom dar uma conferida!
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #112
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,387
    Agradecimentos: 144
    Citação Postado originalmente por Agroman Ver Post
    Boa noite pessoal, aqui no PR também está um absurdo... Eu pagava na casa dos 800,00 em 2014 e veio 1300,00 em 2015. 2016 ainda não chegou. Está rolando um papo que esta vindo boletos de IPVA falsos, é bom dar uma conferida!
    Tem que abrir o olho com boletos, as vezes a pessoa paga achando que é certo e o dinheiro vai para a conta dos vagabundos, aí, depois de um certo tempo, percebe que está ainda devendo a quem de direito e sifu.......

  • #113
    Usuário Avatar de labogato
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, o que aconteceu foi o seguinte: até o ano passado, alguns modelos eram considerados pela Secretaria da Fazenda MG como, digamos "generalizados". Na tabela da secretaria, minha viatura -SW4 TD 1998 - estava relacionada como Toyota - outros.O valor de mercado, pela tabela, era muito baixo, algo em torno de 6 mil reais. Neste ano a tabela mudou. Passou a constar Toyota -Hilux SW4 TD e o ano do modelo com seu respectivo preço de mercado em torno de 29 mil reais. Resultado: ano passado eu paguei 240 reais, este ano pagarei R$ 1.080,00

  • #114
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    IPVA Elevado

    Citação Postado originalmente por labogato Ver Post
    Pessoal, o que aconteceu foi o seguinte: até o ano passado, alguns modelos eram considerados pela Secretaria da Fazenda MG como, digamos "generalizados". Na tabela da secretaria, minha viatura -SW4 TD 1998 - estava relacionada como Toyota - outros.O valor de mercado, pela tabela, era muito baixo, algo em torno de 6 mil reais. Neste ano a tabela mudou. Passou a constar Toyota -Hilux SW4 TD e o ano do modelo com seu respectivo preço de mercado em torno de 29 mil reais. Resultado: ano passado eu paguei 240 reais, este ano pagarei R$ 1.080,00
    Pessoal boa noite !!
    Nosso amigo labogato tem razão . De fato os governos encontraram mais um meio para arrecadar mais impostos . Alteraram a tabela e aumentaram o IPVA dos veículos antigos. Não tem muito o que fazer neste momento ( acho eu ) , mas ha de se avaliar o custo beneficio de pagar um imposto mais alto por um veiculo que não tem o mesmo conforto e desenvolvimento de carro novo. Acredito que eles devam utilizar este dinheiro para melhorar as rodovias onde hoje só rodam os 4x4. Ou o que pode acontecer é que muitos vão deixar de pagar . Infelizmente quem aprova estas decisões tem dinheiro sobrando.... que nós bancamos!!
    Abs a todos.
    Ghimell

  • #115
    Usuário
    Entrada
    30/10/2013
    Local
    Itabira/MG
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Prezados! Tenho uma Band 76 e ano passado paguei de IPVA (fora seguro e licenciamento!) R$ 130,00. Esse ano de 2017 o valor subiu pra 397,00! É um absurdo esses 300% de aumento! Alguém aqui em Minas ou outro estado sentiu essa diferença absurda? Onde podemos reclamar? Valeu!

  • #116
    Usuário Avatar de Eliezer
    Entrada
    27/02/2007
    Local
    Itapeva/MG
    Idade
    47
    Posts
    292
    Agradecimentos: 5
    Minha Hilux 1993 ficou em R$445,00, ano passado não sei pq peguei ela já com docs pagos, to pensando em transferir pra Bragança Paulista-SP, qui pertinho... não pago nada, só seguro e taxa..
    Hilux 2.8 93 "A Onça"

  • #117
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Pessoal não tem jeito, quando esses bandos de ladrões que estão lá em cima querem, eles conseguem tirar dos trabalhadores. Tenho um jeep willys 1972 que nem sequer roda. Em 2015 78,00 de ipva, 2016 152,00, esse ano 430,00. E não tem o q fazer já entrei com pedido de revisão e foi indeferido.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #118
    Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Transferem para o ES. Lá o IPVA são 2% e não precisa fazer vistoria. Com 15 anos está isento e paga só o Dpvat e o licenciamento anual.

  • #119
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,387
    Agradecimentos: 144
    Aqui no sul-RS a alíquota é 3% da tabela FIPE, mas tem vários descontos de bom motorista e notas do ICMS, que na totalidade em 02/01/2017, chega a 27,5%. A isenção do IPVA é após 20 anos, ou seja, de 1997 para baixo não paga mais IPVA.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #120
    Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Idade
    51
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ai que tá o problema. É inconstitucional revogar um direito adquirido. É ilegal voltar a cobrar o IPVA

    Suspensao da isencao do IPVA para veiculos que ja gozam do beneficio e inconstitucional, diz advogado.
    Em princípio, não há direito adquirido em matéria tributária, exceção feita às isenções concedidas sob condição onerosa (Súmula 544, STF). No caso, a isenção do IPVA para veículos com mais de 10 anos não é isenção onerosa, podendo ser livremente suprimida, desde que obedecidos os princípios inerentes.
    Infelizmente, alguns profissionais, na intenção de obter clientes, parecem informar algo que não é de todo verdadeiro, levando a erro nossos confrades.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. IPVA - qual é a regra que vale ?
      Por Rene G. Mattos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 26
      Última resposta: 29/01/2005, 00:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade