x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Aconteceu Hoje no Pirate.....

Pq a surpresa? O forum lá se chama Rock-Pirate?
    Kd 1 que aparece!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    finalmente estãos e rendendo? será as enchentes? eheheheh
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Tesão...Mud is good...kkk
    Não tinha tópico sobre lama no pirate antes é?
    De cara uma seção cheia de coisa ...
    Para quem gosta tenho um DVD chamado Trucks Gone Wild volume 2...mostra a festança dos gringo mais loco do mundo...tudo parente do Bill...enterrados na lama até o pescoço.

Não é que não gosto de lama, é que prefiro pedra e erosão. O meu antigo carro era concebido para rockcrawling e o novo carro mais ainda. Mas isso não quer dizer que lama não tem seu lugar no mndo 4x4.

Estou até pensando num projeto para aproveitar um motorzinho que tenho jogado no canto da oficina. Na realidade, quem vai fazer o carro é o meu filho de 11 anos, só vou ajudá-lo....

Se trata de um buggy monoposto com um 4.3 V6 traseiro e câmbio automático. Esse aí sim, esse vai jogar barro pra todos os lados....

Abraços,

Bill

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Bill, aproeitando que este tópico virou mais um bate papo do que técnico, o que vc acha de redução direta nas pontas de eixo...tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg. vc acha que é possivel um sistema assim ou poderá forçar muito a cacaça dos dana?

Porque iria forçar a carcaça??

Dá para fazer caixais portais sim, mas o custo não será nada baixo....

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Bill, aproeitando que este tópico virou mais um bate papo do que técnico, o que vc acha de redução direta nas pontas de eixo...tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg. vc acha que é possivel um sistema assim ou poderá forçar muito a cacaça dos dana?
    procura no interior de SP em FV um de eixos ZF agricolas

aqui na revendaCase tem uns eixos que foram trocados de tratores em recall, sao do MX 270(cv) e fazem o RW parecer dana30

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    tenho uma ideia de fazer uma redução com 3 engrenagens aproveitando o próprio eixo original do willys mas fazendo os links diretamente ligados no sistema que ficaria cerca de 30 cm abaixo da linha da ponta de eixo...acho que é parecido ou igual ao dos MOg.
    Dá uma pesquisada aqui no fórum que o Afonso da TT4 já mexeu com isso. Mas acho que o protótipo não foi pra frente...

[]´s

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Porque iria forçar a carcaça??

Dá para fazer caixais portais sim, mas o custo não será nada baixo....

Abraços,

Bill
    putz nem me fale em custos....

o supercharger centrifugo ficou tão alto o custo e tão dificil fazer peças de qualidade (principalmente pra virar peça de venda) que resolvi abolir o projeto e manter só o protótipo mesmo no meu motor e mais nada...

aqui no brasil tudo é muito caro, e quando aparece quem possa fazer não tem visão e outras...

acho incrível como o bll consegue fazer certas coisas pra RC com preços aceitáveis, serio mesmo... muito ruim tentar qualquer coisa nova aqui...

tá louco (sabadão estou ai com o maluco da dakota V8!!!)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Pois então0...meu pensamento seria simplesmente cortar duas chapas triangulares com uma espessura de meia polegada, usar os furos de fixação dos rolamentos da ponta de eixo para segurar o triangulo invertido e com 3 engrenagens de mesmo tamanho, uma delas saindo da ponta de eixo, que terá de ser flutuante para poder aceitar a primeira engrenagem e depois inverso e reverso. A última acoplado a uma ponta de eixo simples com prato mesmo somente para colocação da roda e pneu.Todas as engrenagens com eixo e rolamento nas laterais podendo ser usado inclusive o sistema criado para rolamentar o carretel da reduzida do willys.
    Com este sistema seria possivel instalar em qualquer eixo eu acho, e tbm quqer um poderia fazer sem nem mesmo ter de substituir a suspensão original.
    O que pega é que eu acredito que por ficar cerca de 30 cm fora do centro do eixo ele pode fazer uma alavanca e forçar tudo e girar o eixo ou quebrar. Por isso precisaria dos braços para sustentar eles na posição e não deixar eles se movimentarem para frente e para trás somente para cima e para baixo. teriam de ser dois braços podendo ser curtos mesmo acho e permitindo o sobe e desce sem mudar o longo eixo.

já fiz isso em pequena escala para ver se funcionava, pois sou técnico em protese dentaria e usei rolamentoe velhos de canetas e turbinas de dentistas, cortei os triangulos de lata comum com uma tesoura de cortar chapa e montei...ficou legal e funcionou mas ai entra a mão do jipeiro que é bem mais doido do que o normal e quebra até mesmo o inquebravel...por isso precisaria ter ferramental e tal não tenho. Na bancada ficou legal...quem tem como fazere quer testar para ver que se habilite...posso passar toda a ideia num papel e enviar sem custo somente com a ideia e se um dia o cara ficar rico pode me dar um sistema pronto que eu fico feliz...kkk

É o fim do mundo, um tópico específico para mud boggers no pirate... o mundo acabou!

O pior é esse tópico: belo projeto, até parece alguns nacionais, como a F75 cabine dupla com pneus agrícolas! ARGH!

http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=748320

[]'s longe da falta de raciocínio!
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem