x
Convex Datacenter
Página 1 de 46 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 552
  • #1
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Montar mini oficina em casa!!??!!




    Pessoal,

    Estou restaurando meu jeep 51 e tendo em vista que estou acompanhando todo o processo de perto e botando a mão na massa não estou vendo problema de fazer por conta própria meus futuros jeeps.

    Por este motivo abro o tópico para debater e saber quais principais ferramentas devo comprar neste projeto, quero durante o ano de 2009 ir adquirindo aos poucos, politriz, furadeiras, compressor e demais ferramentas que vocês acharem necessárias.
    4X4 Brasil
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #2
    Jogo com diversas ferramentas e de diferentes tamanhos, macaco jacaré, cavaletes, esmirilhadeira....
    Primeiramente vejo a necessidade dessas ferramentas para começar o trabalho apartir do chassi!
    Tambem tenho a mesma duvida, pois estou começando a montar a minha "garagem".
    Ja tenho compressor, esmirilhadeira, macaco jacaré, diversas ferramentas, furadeira e ja estou providenciando a compra de mais coisa...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    E isso aí Loiro, dúvidas muitos devem term então vamos ficar de olho no que será postado aqui!

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #4
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Também comecei a minha com a reforma do meu CJ, que fiz toda em casa alguns anos atrás. Basicamente o que tenho até o momento:

    - jogo de chave estrela/boca em polegadas e milímetros
    - alguns pitos e cabo de força
    - algumas allen
    - algumas chaves L ("chave de biela")
    - torquímetro
    - relógio comparador
    - cálibre de lâminas
    - máquina de solda elétrica
    - torno de bancada (morsa)
    - furadeira manual e de bancada
    - esmeril
    - saca-polias/rolamento
    - compressor e pistola de pintura
    - cavaletes
    - micro-retífica Dremel
    - engraxadeira manual e pneumática
    - alicate para anel elástico
    - ferramentas de uso geral: martelos, marreta, alicates, chaves de fenda, multímetro, arco de serra, punções, etc.

    Fora algumas ferramentas que fabriquei, para resolver problemas específicos. Acho que algumas ferramentas devem ser compradas conforme a necessidade aparece, como por exemplo, uma medida específica de pito, chave allen, machos, serra-copo, etc. A não ser claro que se tenha grana para investir num jogo completo de medidas, sem se preocupar se vai ser necessário ou não ...

    Ainda preciso/quero comprar, em ordem de prioridade:
    - macaco jacaré
    - saca-terminal de direção
    - prensa
    - talha
    - torno pequeno
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #5
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Flávio,

    Realmente você não poupou esforços para montar seu canto... que tal postar umas fotos aqui para abrilhantar este espaço?
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Bem, não foi comprado tudo de uma vez. Conforme a necessidade, fui comprando as ferramentas. Alguma coisa eu já tinha antes, como o compressor. E demorei 3 anos para reformar meu CJ e até hoje continuo comprando ferramentas. O espaço não é grande, uma garagem de 5x5 mts. Nunca tirei fotos do local, nem pensei sobre isso ... Mas no momento não estou casa, estou em viagem de férias, mas acessando o Forum ás vezes.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Valeu Flávio!

    Quando estiver em casa tira fotos da oficina...

    Abraço!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #8
    Olá Rafael,

    Aminha oficina possui equipamentos sememlhantes à do Pandur, algumas coisa a mais oturas a menos. Como ele disse, muita coisa específica se compra coforme a necessidade. Recentemente comprei um conjunto de ferramentas específicas para o JPX da dona patrôa (eixos, câmbio e motor). Se você pretende retirar motor, carroceria etc, é fundamental possuir uma talha e um trole para movimentá-la (ponte rolante). Em casa motei uma para 1 tonelada. Como faço as coisas sozinho esses itens são fundamentais para a movimentação de cargas, pois se for utilizar uma girafa provavelmente precisará de mais gente para te ajudar. Monte a oficia conforme a necessidade e compre somente de marcas de confiança (não compre xing-ling), não compre ferramentas e máquinas para hobby, elas não aguentam. Finalmente, pesquise preços, pois as diferenças são absurdas.

    Abraços.

  • #9
    EM PRIMEIRO LUGAR: Equipamentos de proteção.

    Óculos adequado e cuidar bem deles senão na primeira semana eles já estarão riscados e vc não verá mais nada e os deixará de lado.

    Os outros equipamentos (luvas, máscaras) quando forem adequados.

    Se não tem NENHUMA habilidade com discos de corte(terrivelmente perigoso) e esmerilhadeira (também perigosa) é essencial que chame alguém pra te explicar como funciona e te dar dicas.

    Todo dia atendo no Pronto Socorro corpo estranho em olho devido a esmerilhamento de peça metálica pois os profissionais após um tempo não usam mais os equipamentos, pois pegam confiança que nada acontecerá.

    Veja bem, tudo que precisa tem em uma prateleira de loja. Seus olhos, seus dedos.....só existem esses aí! Serra de fita é uma causa muito comum de laceração e amputação de dedos, atendo isso eventualmente também.
    4X4 Brasil
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #10

  • #11
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, precisamos das ferramentas para termos a independência, chega de pagar para qualquer troca de parafuso 500 latinhas...

    Independência já, mini oficina em casa!!!!

    kakakka

    Valeu rapaziada!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #12
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    66
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    EM PRIMEIRO LUGAR: Equipamentos de proteção.

    Óculos adequado e cuidar bem deles senão na primeira semana eles já estarão riscados e vc não verá mais nada e os deixará de lado.

    Os outros equipamentos (luvas, máscaras) quando forem adequados.

    Se não tem NENHUMA habilidade com discos de corte(terrivelmente perigoso) e esmerilhadeira (também perigosa) é essencial que chame alguém pra te explicar como funciona e te dar dicas.

    Todo dia atendo no Pronto Socorro corpo estranho em olho devido a esmerilhamento de peça metálica pois os profissionais após um tempo não usam mais os equipamentos, pois pegam confiança que nada acontecerá.

    Veja bem, tudo que precisa tem em uma prateleira de loja. Seus olhos, seus dedos.....só existem esses aí! Serra de fita é uma causa muito comum de laceração e amputação de dedos, atendo isso eventualmente também.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade