x
Convex Datacenter
Página 5 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 552
  • #49
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23



    Tinha pensado em algo semelhante ontem.
    Amanhã faço umas fotos da garagem aqui de casa...
    Valeu Loras.
    Já fazia um tempo que tinha pensado nisso, mas só agora me animei com o tema.
    Segue umas fotos da primeira oficina ainda no sitio da minha ex-esposa e do armario (vasto ferramental) e bancada qdo chegaram logo no começo da reforma do Fernandão.
    Eu e o caseiro que construimos, até que ficou bom!

    A ideia do tópico é bem legal mesmo
    A minha caixa de ferramentas é bem completa um mecânico amigo meu q montou para mim. A caixa é completa o bastante para desmontar um cambio de jeep só ñ é completa para montar (isso eu acho q culpa minha ) Então meu conselho compre só uq vc sabe usa
    Valeu M-Beltrame.
    Essa questão de só comprar o que sabe usar é importante, mas tem uma outra, só comprar o que vai usar!!
    As vezes é dificil segurar o impulso!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina004.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina024.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina029.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-oficina028.jpg  

  • #50
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    Rodrigo, boa iniciativa.

    Ao meu ver, uma ferramenta a não comprar, mas que é oferecida em tudo quanto é comércio: é desses macacos jacaré, de 2 ton, que vem em uma caixa plástica cinza.

    Quando a comprei, eu tinha um automóvel de passeiro e imaginei que daria elevação suficiente para calçar cavaletes e fazer alguma manutenção sob o carro. Ledo engano. Elevando apenas 30 cm, preciso elevar, apoiar o carro e elevar novamente o carro usando calços sob o macaco.


    Que macaco vocês usam para levantar a vtr e fazer manutenção?
    Obrigado Alessandro!!

    Realmente esse "macaquinho" é bem limitado.

    Eu acabei ganhando 2, aliás mais pra frente dos relatos vc vai ver que ganhei muuuuiiita coisa da minha oficina, mas voltando ao macaco.

    Ele realmente é limitado qto a altura e vc tem que recorrer a calços o que aumenta muito o risco de acidentes.

    Hj uso um macaco jacaré maior (tb ganhei), daqueles de borracharia e vai muito bem em muitas situções, embora seja gde, pesado e de dificil manuseio em lugares pequenos, só quero ver se vai funcionar com pneus maiores (35", 37",...).

    Acho que se o lugar for pequeno um Hi-Lift ajuda muito ou então uma talha.

    []'s

  • #51
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, minha garagem é pequena e abriga dois carros e revestida com uma cerâmica que eu já estraguei com o jacarézinho.

    Daqui uns 3 anos, quando aprontar a minha casa em construção , terei uma garagem com mais espaço e chão resistente. Por enquanto, vou me virando com e que tenho.


    Elmer, não sabia do outro tópico. De fato, está bem discutido o assunto. Meu voto, é a favor de unir os posts.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #52
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Alessandro, Ver Post
    minha garagem é pequena e abriga dois carros e revestida com uma cerâmica que eu já estraguei com o jacarézinho.
    Alessandro, uso um jacaré maior, não é daqueles vermelhos de borracharia mas é bem parrudo, pesado bagarai... Veio com rodízios de aço, que certamente iriam quebrar o piso de cerâmica só de ficar arrastando para lá e para cá. Fiz rodízios com as mesmas medidas em PU, aí acabou a preocupação.


  • #53
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Poxa!
    Eu já ví desse macaco em oficinas e borracharias mas não me lembrava mais.

    De fato, ele é pequeno e eleva bem o carro. Vou dar uma busca em lojas especializadas pois até aqui, eu havia passado em frente a duas lojas e perguntados sobre os macacos disponíveis, mas não me apresentaram esse modelo. Bem que essas duas lojas eram simples.

    Me mostraram modelos garrafas, mas prefiro algo com base maior. Acho mais seguro, apesar de não fazer manutenção com carro sustentado sem cavaletes.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #54
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Tambem venho a alguns anos montando a minha. Construi um pequeno espaco em casa de 20m2 que alem de oficina serve tambem como garagem pro Jeep. As ferramentas ainda sao poucas mas foram adquiridas conforme o tempo e o orcamento, tenho bancada, jogo de chaves, jogo de soquetes, furadeira de bancada, compressor, pistola, esmeril, maquina de solda, macaco jacarezinho, macaco garrafa, tripés, etc.

    Tive a ajuda do meu pai para erguer as paredes e paguei meus pecados "batendo" concreto na mao (parece que nunca ouviu falar em betoneira), mas valeu muito a pena.

    Vou tirar umas fotos e posto aqui.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #55
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Não sei se é bem esse a intenção do tópico mas...

    Seis anos de reforma de jeep rendem uma boa oficina

    Ainda não está completa, mas...

    1 - Quadro de ferramentas ( muito importante)
    2 - lavadora de peças made in home (ajuda pacas)
    3 - esmeril, policorte e furadeira de bancada (conj que junto com a máquina de solda são uma mão na 4 rodas)
    4 - compressor fase pobre (grande) e miserável (pequeno)
    5 - ninho de passarinho por não ter tempo de usar

    Dentre outros cacarecos

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Montar mini oficina em casa!!??!!-02052009182.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-dscf4596.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-dscf7751.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-dscf7394.jpg   Montar mini oficina em casa!!??!!-dscf6882.jpg  
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #56
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Caramba, minha oficina é tão ruim assim que ninguém postou mais nada aqui???

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #57

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Olá Fugger; não sei se serve de consolo, mas conheço muito mecanico por aí, que trabalha com porta aberta, que não tem a metade das suas ferramentas. Eu faço o serviço de manutenção dos veículos da familia, o que está faltando para mim é uma furadeira de bancada, que vou comprar algum dia desses e uma máquina de solda. Faz muita falta. Meu irmão já pensou em comprar até um torno, mas ele é proibitivo, se voce considerar somente como hobby.Mas que faz falta isto faz. Até um elevacar deixei de comprar porque não tinha onde colocá-lo. O cara vendia por R$1.900,00 em estado de novo, ele tinha posto uma oficina, trabalhou tres meses e quebrou as pernas, começou vendendo todas as ferramentas, e o dono do imóvel reteve o elevacar, como parte do pagamento do aluguel. Perdi esta chance, porque relamente não tinha onde colocá-lo. É de lascar.
    Um abraço
    Flavio

  • #59
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Flavio, não estou lamentando pela minha oficina, mas é que depois que postei minha msg o tópico parou...
    Como disse naquele post, uma reforma tão longa como a de meu jeep possibilita montar uma boa oficina se vc souber o que quer e aproveitar as oportunidades. Quase tudo o que tem lá de ferramental mais caro, eu comprei usado pelo mercadolivre ou de conhecidos, reduzindo significativamente o investimento.
    Mas vamos lá gaylera, postem fotos de suas oficinas ai também...


    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #60
    Hehehehe

    Estou devendo. Não nego. Pago quando puder.

    Tive um imprevisto com o telhado aqui. Empenou as madeiras...

    Vou substituir por ferro. Por isso desmontei tudo.

    Quando tiver operacional novamente, faço as fotos e posto.

    Tenho bastante coisa já... e acabei de comprar compressor, macaco jacaré, cavaletes, esteira...

    IMHO, ferramentas é um investimento que vale muito!!! Duram a vida toda se bem utilizadas.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade