x
Convex Datacenter
Página 41 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 31323334353637383940414243444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 552
  • #481
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2

    Esmeril




    Ganhei de um amigo serralheiro, há uns meses, mas só agora deu tempo de terminar de reformá-lo.

    Montar mini oficina em casa!!??!!-cam00763.jpg

    Tirei a tinta velha e pintei, troquei os dois rolamentos, consertei o botão de liga/desliga, e comprei uma rebolo novo.
    Agora só falta o disco de escova de aço.

    Não é muito forte, mas com certeza melhor que esses xing-ling de hoje.
    É da Bambozzi.
    Infelizmente não consegui conservar a etiqueta/adesivo com as informações técnicas. Mas fiz uma foto antes de pintar.

    A próxima ferramenta é uma furadeira de bancada.
    4X4 Brasil
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #482
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Ganhei de um amigo serralheiro, há uns meses, mas só agora deu tempo de terminar de reformá-lo.

    Montar mini oficina em casa!!??!!-cam00763.jpg

    Tirei a tinta velha e pintei, troquei os dois rolamentos, consertei o botão de liga/desliga, e comprei uma rebolo novo.
    Agora só falta o disco de escova de aço.

    Não é muito forte, mas com certeza melhor que esses xing-ling de hoje.
    É da Bambozzi.
    Infelizmente não consegui conservar a etiqueta/adesivo com as informações técnicas. Mas fiz uma foto antes de pintar.

    A próxima ferramenta é uma furadeira de bancada.
    Muito bom, ganhei um segundo esmeril, é bem grande, mas está com a partida ruim, vou reforma-lo e monta-lo sozinho numa bancada chumbada ao chão.

  • #483
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Eaí povo! Deixa eu fazer umas considerações a respeito de algumas coisas que li nas ultimas páginas....

    Minha maquina de solda 250A está ligada provisoriamente (faz 7 anos) com fios 6mm, o que faz com que eu tenha que parar a cada 4 ou 5 eletrodos derretidos para que o sistema esfrie . O que faz com que o trabalho se torne demorado, além do risco de eu "tacar um f#$% e botar fogo no galpão". hehehehe
    Então uma boa instalação elétrica é a base pra uma boa diversão.


    Quanto às ferramentas, diferente do Edin eu já quebrei algumas chaves combinadas da tramontina-pro. O patrão comprou agora um cabo de força 3/4 da tramontina-pro para usarmos lá na oficina, porém eu soldei o gedore que querbrei e continuo usando

    Soquetes de 1", 3/4", 1/2", 3/8" ou 1/4"? Eu tenho pra uso pessoal (como mexo com maquinario pequeno) um kitzinho de soquetes 1/4 da Robust que são ótimos [[vem até umas chaves "aliens" escondidas debaixo da catraca]] [http://www.lojadomecanico.com.br/pro...robust-200-33], porém no trabalho uso somente 1/2 e 3/4.
    Os 3/8 eu considero desperdício, pois não tem as medidas pequenas que tem disponível os de 1/4 e não tem a resistência para os soquetes maiores que o de 1/2 tem.
    Qualquer soquete comumente usado de tamanho 27mm ou maior, eu recomendo utilizar o padrão de encaixe 3/4 [para prisioneiros/porcas de roda acima de 22mm também].
    Não recomendo cabo de força de 1/2 redondo [ou curto http://www.ferramentaskennedy.com.br...1-2-king-tony], o melhor é o longo articulado [http://www.dutramaquinas.com.br/prod...-1-2-4-86-405].
    Sobre sextavados ou estriados, o ideal seria ter tudo de todos [longos e curtos, sextavados e estriados]. Existirão situações onde vc vai precisar idealmente de cada uma das combinações, porém como podemos cortar custos aqui também, eu indicaria [e vou comprar dessa forma pra mim também] sextavados longos de impacto e estriados curtos comuns. Evitar ao maximo usar os estriados na parafusadeira [pneumática ou elétrica], pois eles ficarão redondos rapidamente.
    Os sextavados são mais indicados para parafusos e porcas que estão muito apertados ou já com algum desgaste/ferrugem, pois a área de contato é ligeiramente maior que os estriados [mas ainda assim um estriado novo é melhor do que um sextavado velho].
    Existe um tipo de soquete chamado multidentado [http://www.lojadomecanico.com.br/pro...etools-680691] que é ótimo para ter de 'estepe' e usar quando os soquetes comuns começarem a querer falhar nos parafusos mais usados.
    Quanto a marca da catraca, pode pegar a mais barata mesmo. Catraca serve somente para agilizar o serviço, você NÃO DEVE usá-la para soltar ou apertar [aplicar um torque razoável] alguma coisa com ela. Os 3kgfm de torque aplicados em uma vela de ignição são perto do limite para a catraca de 1/2.
    Com o tempo vamos aprendendo a usar melhor as ferramentas, evitando e causando quebras
    Eu nunca quebrei nenhum cabo de força de 1/2, mas já quebrei um de 3/4


    Quanto à essa politriz do anuncio que o NEGRINIDO postou, ela não é politriz. Politriz é a maquina que trabalha entre 1200 e 3500 rpm, entre 3500 e 6500 é lixadeira, entre 7000 e 11000 é esmerilhadeira. Como no anuncio consta que ela trabalha entre 4500 e 11000 ela é uma lixadeira/esmerilhadeira. Nada impede que ela seja utilizada para polimento, mas fica fácil estragar a pintura pela falta de intimidade com o equipamento. Nada que um pouco de cuidado nos primeiros usos não resolva.




    Para fins estatísticos, minhas ultimas compras foram [em desordem cronológica]:

    Jogo de chave de biela [chave L] da FORT-G [8-19mm]: Material razoável, acabamento razoável. Para hobby está ok, vai durar muito. Para uso profissional duvido que ultrapasse os 3 anos.

    Jogo de chave combinada SATA [8-19mm]: Já havia visto essas chaves e gostado, por isso comprei. Ótimo acabamento, material muito bom e preço melhor ainda. Recomendo mesmo para uso profissional.

    Jogo de chave allen longa GEDORE [2-8mm] e avulsa 10 e 12mm: gedore é gedore [mas alicates gedore são uma b#$%, já quebrei 2].

    Jogo de chave Torx longa Fort-G [T9-T50]: Meu pai está usando, até agora sem novidades. Bem feitas, bem acabadas, preço bacana.

    Jogo de chave fenda/philips IRWIN [philips 3/16 e 1/4x6 e fenda 3/16x4 e 1/4x6]: Ta aí uma marca que me surpreendeu positivamente. A philips de 1/4 aguentou não soltar um parafuso que saiu somente na chave de impacto, isso é um feito notável - pois eu havia quebrado uma chave da Moretzsohn[a fama dessa marca só os mais vividos saberão] antes de tentar com essa Irwin. As pontas magnetizadas ajudam bastante. Recomendo e vou comprar mais ferramentas dessa marca com certeza.

    Jogo de chave fenda/philips/torx WORKER [fenda e philips 1/4 [toquinho], 3/16, 1/4 e 5/16, além de 2.5 e 3mm[chave de precisão], torx de T5 à T10]: Ainda não usei, mas me pareceram bem feitas e resistentes. Além de virem em um suporte muito interessante para armazenamento. http://www.lojadomecanico.com.br/pro...-worker-290203


    Pistola de Pintura Fort-G por gravidade: Único porém dessa pistola é o bico de 1,4mm. Eu queria uma pistola com um bico menor, porém a que coube no orçamento na época foi essa. Me surpreendeu positivamente e foi o que me levou a comprar o jogo de chave de biela. Pistolinha bem feita, bem acabada, justinha, com todas as regulagens necessárias à uma boa pintura [leque, quantidade de ar e abertura de tinta]. Contornei o bico maior utilizando uma pressão menor no ar e regulagem de tinta menor, até agora sem incovenientes. Eu não entendi porque vem junto uma agulha e um bico na caixinha. Até então eu tinha uma pistola arprex mod.2[alta produção, caneca embaixo gigante, etc] e a agulha nunca estragou, também nunca perdi o bico, as vedações das agulhas é o que estraga e foi justamente o que não veio no kit da pistola Fort-G.
    Como saí de uma pistola de produção pra uma "hobby", minha pintura melhorou muito e eu gostei bastante disso HEHEHEHAHAH
    Muito facil de pintar com essa pistolinha depois de tudo reguladinho.




    Caveso, comprei quase 5mil reais no MercadoLivre no ultimo ano e somente tive problemas em 3 compras. Uma tive o dinheiro devolvido e fiquei com o produto defeituoso, na outra tive o produto trocado sem custo, na ultima demoraram 2 meses para enviar o produto, acabei recebendo o produto mesmo tendo recebido o reembolso do ML, entrei em contato com o vendedor para realizar o pagamento e ele deixou por 50% do preço contratado. Basta escolher o vendedor [como o Edin disse, não compre do RJ], sempre com mercado pago [de preferencia com cartão de credito] e nunca avaliar antes de receber a mercadoria.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

  • #484
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2

    Furadeira de Bancada

    Meu avô tinha uma, mas na partilha ela ficou pra umas primas que, não poderia ser diferente, deram fim.

    Então, tentei comprar uma dessas antigas, mas não encontrei por aqui.

    Enfim, comprei a bendita.

    Montar mini oficina em casa!!??!!-dsc03336-copy.jpg

    Motor de 500 watts.
    Mandril de 5/8".
    9 velocidades.

    Tem um pequeno jogo no eixo do mandril, mas vou dar um jeito de tirar.
    Mesmo assim já dá pra brincar legal.

    Já furei uma chapa de 3/4" pra testar, e foi tranquilo.

    Só falta a bancada pra ela.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #485
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Quero compartilhar com os amigos minha humilde oficina também.

    Começo por um investimento feito a pouco tempo e que não botava muita fé, mas me surpreendeu: uma pistola de pintura da Shulz.

    Essa:
    Montar mini oficina em casa!!??!!-arquivoexibir.jpg

    Queria dar um trato no parachoque do meu Vitara, meti a mão na massa com meu pai, parceirão das empreitadas.

    Passei duas demãos de convertedor de ferrugem:
    Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2120.jpg

    Depois, três demãos de primer:
    Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2122.jpg

    No carro também, que no começo escorre e parece que não vai dar certo, mas dá... hehehe
    Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2123.jpg

    E, finalmente, duas demãos de preto fosco. Não é que fica bom pacas? Claro, considerando o valor do equipamento e que somos totalmente amadores.
    Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2124.jpg

    Parachoque pintado também, ainda secando:
    Montar mini oficina em casa!!??!!-img_2129.jpg

    Não tenho fotos dele já montado no carro, mas ficou muito bom! Recomendo sem medo a pistolinha, curti demais o resultado.
    Grand Vitara 2.0 16v Mecânico

  • #486
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Muito bom. É bacana a gente por a mão na massa e ter um resultado esperado.,
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #487
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    Fui procurar uma empresa aqui na cidade que faça pisos industriais para fazer minha garagem-oficina em epóxi, mas ninguém faz.

    Eu teria que "importar" o serviço de outra cidade e haja dinheiro....

    Qual outra opção para piso vcs me indicam?

  • #488

  • #489
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por fogoncalves Ver Post
    Rafael, também sou de Bsb. Por um acaso vc não tinha uma DT 180 que colocou um magneto de Kart? Se sim, creio que eu o tenha te vendido!
    Também tenho uma oficina, mas em casa. Gostaria muito de ter uma chácara, pois aí meu galpão seria bem maior. Hoje, o que tenho, 100 m2, já ficou pequeno, pois quero colocar um torno e algumas ferramentas mais profissionais... Mas vou quebrando o galho. Este findi foi um bom exemplo! Fui pra uma trilha inaugural de um Jeep que comprei e o cara que reformou ele, soldou um "suporte" pro bancos com um metalon muito fraco e com "gotículas" de solda! Resultado, esse suporte quebrou logo no primeiro morro. Tive que abortar missão e voltar pra casa. Chegando em casa, desmontei tudo e arrumei de uma forma definitiva. Agora não quebra nem com um baralho!
    Isso sim eu chamo de usar os equipamentos pra sua própria segurança. Agora eu confio no que está no meu Jeep.
    Por isso eu acho extremamente importante ter tudo a mão e ainda saber usar as ferramentas.
    Abraço e poste mesmo as suas idéias. Montei este tópico para "tentar" trocar idéias. Tenho muitas e se precisar de pitacos, é só pedir.
    Fernando.
    Mil desculpas camarada, só agora (mais de 4 anos depois) vi o tópico. Antes não sabia mexer nos recursos, então ficava perdido em relação aos tópicos que frequentava. Está na ativa ainda? Abraço.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #490
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Galera,

    Fui procurar uma empresa aqui na cidade que faça pisos industriais para fazer minha garagem-oficina em epóxi, mas ninguém faz.

    Eu teria que "importar" o serviço de outra cidade e haja dinheiro....

    Qual outra opção para piso vcs me indicam?
    Piso de epóxi é caro pra caramba! Eu sugiro que faça no cimentão liso mesmo. A minha é assim. Encarde mas de vez em quando limpo com a máquina de pressão. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #491
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Teria que ser algo fácil de limpar (eu sujo e a patroa limpa, rs)...

    E o porcelanato?

  • #492
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Porcelanato? Primeira coisa pesada que cair no chão você vai dar à luz a alguém ou à alguma coisa. O melhor é deixar a máquina de pressão já fácil e pronta para uso num cantinho da oficina, quando a esposa quiser limpar, basta ligar o aparelho. Eu faria isso.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade