x
Convex Datacenter
Página 4 de 46 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 552
  • #37
    Usuário Avatar de Duda Lopes
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,101
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Duda,

    essa loja é muito conhecida e bem conceituada, eles anunciam a muito tempo no Jornal Oficina Brasil.

    E ai, sobre a esteira de rodas, gostou da peça, acabamento, qualidade ?
    Eu tenho uma precisando de reforma mas pelo preço que vc pagou acho q sai mais barato eu comprar uma igual.

    []'s
    Elmer,

    eu nao conhecia essa loja, fiz a minha 1º compra para saber se era boa ou não, agora com mais uma indicação sua, vou comprar mais lá.
    Quanto ao produto, é bom (nunca tive uma dessas), o problema é que estava usando ela de chinelão na minha casa e acabei machucando o pé, achei o acabamento das pontas meio tosco, é facil de se machucar, vou eu mesmo fazer um acabamento nela para que isso nao aconteça mais.
    E como voce falou do preço, é mais facil comprar uma dessas.

    [].

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    esta em anexo uma lista de ferramentas que eu acho necessario em uma oficina
    Montar mini oficina em casa!!??!! Arquivos Anexos

  • #39
    Gostei do site www.lojadomecanico.com.br

    Tem umas ferramentas que nem em jornadas da estrelas tem, o Spok deve comprar nesse site;

    *Alicate para aplicar mangueira espiral na tampa e na bomba de combustível
    *Alicate para aplicar braçadeiras elásticas dos sistemas de arrefecimento e ar condicionado
    *Alicate para aplicar braçadeiras (tipo ponte) das coifas das juntas homocinética
    *Alicate p/ retirar os retentores das guias de válvulas
    *Alicate p/ aplicação braçadeiras das juntas homocinética das semi-árvores
    *Alicate para extração dos pratos de regulagem das válvulas

    Ave maria

  • #40
    Pessoal, muito bom esse topico!

    Queria montar uma bancada com pranchas de madeira.

    Vi uma montada numa oficina com 3 pranchas de 25 cm de largura x 5 cm de espessura x 2 m de comprimento travadas entre si.

    a largura total da bancada dá: 25 cm x 3 = 75 cm x 2 m de comprimento.

    Mandar fazer, será que compensa?

    Olha só o que achei:

    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...t=11&subcat=94

    por R$ 415,00

    quem quiser ver mais:
    http://www.bezafer.com.br/catalogo_bezafer_2007.pdf


    porem ela tem 3,6 cm de altura das pranchas de madeira e somente 60 cm de largura, mas
    tem 2 m de comprimento.

    Eu quero uma bancada de 2 m de comprimento que aguente até um eixo de jipe em cima dela e que de para fixar uma morsa. sera que essas bancadda prontas aguentam? da para instalar uma morsa nelas?

    Alguem aqui tem bancada pronta ou sob medida? podem me dar dicas?

    grato

  • #41
    ah só um detalhe, cotei as 3 pranchas em "garapeira" acho quue é isso... 5 cm x 30 cm x 2m é 31,60 o metro linear ou seja, 6x31,60 = 189,60 só de madeira... fora ter que fazer
    o movel....

    A interessante também se puder se uma bancada movel, com morsa que aguente peso.. sera que compensa?

    valeu!

  • #42
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1

    Bancada "made by me"

    Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    Pessoal, muito bom esse topico!

    Queria montar uma bancada com pranchas de madeira.

    Vi uma montada numa oficina com 3 pranchas de 25 cm de largura x 5 cm de espessura x 2 m de comprimento travadas entre si.

    a largura total da bancada dá: 25 cm x 3 = 75 cm x 2 m de comprimento.

    Mandar fazer, será que compensa?

    Olha só o que achei:

    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...t=11&subcat=94

    por R$ 415,00

    quem quiser ver mais:
    http://www.bezafer.com.br/catalogo_bezafer_2007.pdf


    porem ela tem 3,6 cm de altura das pranchas de madeira e somente 60 cm de largura, mas
    tem 2 m de comprimento.

    Eu quero uma bancada de 2 m de comprimento que aguente até um eixo de jipe em cima dela e que de para fixar uma morsa. sera que essas bancadda prontas aguentam? da para instalar uma morsa nelas?

    Alguem aqui tem bancada pronta ou sob medida? podem me dar dicas?

    grato
    Lostensos, sou adepto do "faça você mesmo!". Portanto, minha bancada eu mesmo fiz. Eu peguei perfis estruturais de 5X2,5X3 e fiz a estrutura do tampo, usei para os pés e coloquei um tampo de MDF livelado com o perfil. Depois de tudo pronto, peguei uma chapa metálica(Chapa 16) e soldei por cima de tudo. Ficou muito boa e resistente. Na época, como não tinha uma guilhotina, o tampo de ferro não ficou bom, pois fiz dobras e cortei com tico-tico uma parte (o que deu um trabalhão) e o resto eu cortei com meu maçarico (Oxigênio e acetileno). Deu trabalho também e não ficou muito bonito o corte, pois mesmo já tendo o maçarico há mais de 15 anos, eu não sei usá-lo como deveria. Aliás, eu uso muito minha solda elétrica, mas o maçarico eu apanho um pouco. Eu uso ele mais pra esquentar peças do que pra soldar ou cortar.
    Agora, com tudo isso, eu não sei te dizer o que é mais em conta. Eu tenho uma mega estrutura em casa pra brincar... Montar essa estrutura é muito caro e talvez não seja o seu objetivo e aí sim vale a pena comprar pronto.
    É claro também que se o fabricante fez, vendeu para o lojista, e muitas vezes com atravessadores, o preço final para nós consumidores é bastante alto. Se vc mesmo fizer, talvez saia bem mais barato.
    Hoje, que eu pretendo fazer uma bancada para construção de chassis lá em casa, e tendo a estrutura que tenho, eu mesmo vou fazer.
    Os meus próximos passos são a aquisição no final deste mes de um torno multifuncional e quem sabe talvez uma solda TIG. Vai depender dos preços que achar em São Paulo no dia 29...
    Bom, mas o que vale mesmo é começar. Ninguém vai a nenhum lugar se não der o primeiro passo. Vá em frente que já, já você terá uma boa estrutura. Um amigo meu começou do nada e construiu um protótipo para correr rally. Ele só viu minha oficina e se animou. Hoje já construiu um carro...
    Essa é a grande magia da mecânica!
    Abração e boa sorte.
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #43
    Usuário
    Entrada
    05/08/2009
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Montar oficina

    Olá pessoal estava vendo o tópico achei muito interessante, pois gosto muito de mecânica, pretendo também montar uma oficina desse tipo.
    Meu sonho é comprar um jipe desses antigos e recuperá-lo deixar novinho, pergunto, encontro peças ou tenho q fabricar? quanto a motor tenho que recuperar ou adaptar outro? questão de documentação p/ circular?
    ajudem já adquirir o terreno com domensões de 9mx23m com um pequeno galpão 6mx6m só esse terreno me custou 80 mil, com mais 20 mil dá pra montar a oficina?

  • #44
    Usuário Avatar de fogoncalves
    Entrada
    30/12/2006
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    56
    Posts
    176
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por oziocara Ver Post
    Olá pessoal estava vendo o tópico achei muito interessante, pois gosto muito de mecânica, pretendo também montar uma oficina desse tipo.
    Meu sonho é comprar um jipe desses antigos e recuperá-lo deixar novinho, pergunto, encontro peças ou tenho q fabricar? quanto a motor tenho que recuperar ou adaptar outro? questão de documentação p/ circular?
    ajudem já adquirir o terreno com domensões de 9mx23m com um pequeno galpão 6mx6m só esse terreno me custou 80 mil, com mais 20 mil dá pra montar a oficina?
    Amigo, com 20mil vc até consegue comprar alguma coisa, mas a quantidade de ferramenta que eu tenho, eu creio que gastei mais de 50. Tenho muita coisa mesmo. Minha oficina em casa tem mais de 100m2 e tenho muitas ferramentas. A maioria profissionais e em vários casos com 2 ou mais ferramentas do mesmo tipo. Tenho solda Oxigênio, Elétrica e TIG. Tenho guincho hirdráulico, prensa hidráulica, máquina de lavar peças e até uma maleta na Worth de injeção eletrônica. Ou seja, tenho muita coisa. O ideal é vc ir montando aos poucos.
    Boa sorte nas suas empreitadas e pense: "Para iniciar alguma coisa, o primeiro passo é o mais importante, sem ele vc não vai a lugar algum!"
    Abraço,
    Fernando Gonçalves
    CJ5 78 Torresmo
    OHC ORIX MPFI PANDOO/Turbo High Steer - 33" BLOQ 75% HDW 9K

  • #45
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23

    A minha, a sua a nossa "Oficina"

    Pessoal,

    Abri esse tópico pensando em dividir com os amigos a experiencia de montar uma oficina em casa para reformar/consertar nossos jeeps.

    Qualquer assunto referente a oficina pode e deve ser tratado aqui, como qualidade dos equipamentos, dificuldades no uso, coisas uteis e inuteis,.....

    Não pensei em um roteiro especifico para o tópico, então vou contar um pouco da minha experiencia na montagem de minha oficina.

    Fase 1: o Fernandão

    Quando comecei a reforma do Fernandão as unicas ferramentas que possuia eram as que cabiam em uma caixa de ferramentas média, chaves de boca, fenda, alicate, martelo, e umas outras tranqueiras.

    Logo no começo adiquiri um jogo de soquete o que facilitou um pouco.

    Como a reforma era uma restauração que consistia praticamente em desmontar, limpar e pintar esse ferramental serviu bem.

    No meio da reforma adiquiri outros equipamentos como bancada, armario, furadeira.

    E com esse ferramental praticamente desmontei e montei todo o Fernandão.

    Uma regra que tenho é sempre que for comprar uma ferramenta procuro comprar da linha profissional, mas em alguns casos que o uso é muito pequeno eu compro da linha hoobie mesmo. Sempre levo em cosnideração o custo beneficio.

    []'s

  • #46
    Rodrigo,

    Bacana!

    Tinha pensado em algo semelhante ontem.

    Amanhã faço umas fotos da garagem aqui de casa...

    Infelizmente ela está um pouco cheia no momento... mas dá para ter uma idéia!!!

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #47
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    A ideia do tópico é bem legal mesmo
    A minha caixa de ferramentas é bem completa um mecânico amigo meu q montou para mim. A caixa é completa o bastante para desmontar um cambio de jeep só ñ é completa para montar (isso eu acho q culpa minha ) Então meu conselho compre só uq vc sabe usa

    T+
    Murilo Beltrame

  • #48
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    53
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo, boa iniciativa.

    Ao meu ver, uma ferramenta a não comprar, mas que é oferecida em tudo quanto é comércio: é desses macacos jacaré, de 2 ton, que vem em uma caixa plástica cinza.

    Quando a comprei, eu tinha um automóvel de passeiro e imaginei que daria elevação suficiente para calçar cavaletes e fazer alguma manutenção sob o carro. Ledo engano. Elevando apenas 30 cm, preciso elevar, apoiar o carro e elevar novamente o carro usando calços sob o macaco.


    Que macaco vocês usam para levantar a vtr e fazer manutenção?
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade