x
Convex Datacenter
Página 36 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 552
  • #421
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    Dizem que sim, Edi, mas é o tipo de investimento que vale a pena pois é muito resistente.

  • #422
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Eu usei um pouco epóxi, pelo que lembro tem 2 tipos:
    Um que é uma "tinta" aplicada com rolo, vc encontra nas casas de material de construção
    Outro, é um "líquido" onde você coloca uns limites e faz um piso 100% plano, esse segundo é MUITO CARO, MAS FICA 100% PLANO.

  • #423
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Umas dicas para quem usar o epóxi:
    use roupas velhas que VÃO FICAR IMPRESTÁVEIS!!!
    USE LUVA, PASSE UM POUCO DE VASELINA NAS LUVAS PARA QUE VC NÃO FIQUE COM ELAS PERSAS NO PINCEL OU ROLO NA HORA DE APLICAR.
    COLOQUE TODO, TODO O MATERIAL SÃO SEMPRE 2 COMPONENTES NUMA BACIA METÁLICA E ESTA DENTRO DE OUTRA COM ÁGUA GELADA PARA AUMENTAR O POT LIFE.
    MISTURE MUITO BEM, TEM QUE MISTURAR TODO O MATERIAL, SEM ISSO O SEU EPÓXI PODE SE PERDER, E FICAR UMA COISA MELEQUENTE, NAS INSTRUÇÕES DO EPÓXI (DE BOA QUALIDADE TEM O TEMPO UE SE DEVE MISTURAR, SIGA A RISCA.

  • #424
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    o REATOR QUE FAZ O EPOXI (ARALDITE É UMA MARCA COMERCIAL DE EPOXI BEM COMO O DUREPOXI) NA PRIMEIRA LEVA SAEM O DE MELHOR QUALIDADE, NESSAS TEM MARCA E INSTRUÇÕES, NO FINAL DO REATOR SAE O EPOXI DE PIOR QUALIDADE É MAIS BARATO, MAS NÃO TEM A MESMA QUALIDADE, É COMUM SE ACHAR ESSE EM POTES SEM RÓTULO.
    vOCÊ PODE MISTURAR AREIA SE QUISER FAZER UM ANTIDERRAPANTE EM ESCADAS OU NO PRÓPRIO JIPE LIMITA COM UMA BOA FITA CREPE E ANTES DE SECAR RETIRE A FITA, FICA DE PRIMEIRA.
    OU VOCÊ PODE MISTURAR TALCO E FAZER UM "DUREPOIXI" CASEIRO, COM UMA TAMPA REDONDA DA PARA FAZER OS CANTOS ARREDONDADOS ENTRE PAREDE E PISO, FACILITA A LIMPEZA, MAS MATA O ESQUADRO....

  • #425
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    QUANTO AO RENDIMENTO, UM GALÃO DA PARA FAZER CERCA DE 18M 2
    COMPRE SEMPRE MAIS, O RENDIMENTO É POUCO
    O EPOXI GRUDA EM PRATICAMENTE TUDO, MAS POUCA COISA GRUDA NO EPOXI, ENTÃO JÁ VIU...
    É BOM PARA FILETAR E FAZER PRATILEIRAS, A APOLO 11 USOU ESSA TÉCNICA, LEVE E MUITO RESISTENTE.

    PESSOAL DESCULPA COLOCAR EM VÁRIOS POSTS MAS EU COLOCAVA TUDO EM 1 E A MÁQUINA TRAVAVA,KKKK
    ESPERO TER AJUDADO UM POUCO TANTOS COLEGAS E AMIGOS QUE SEMPRE ME AJUDARAM NO PORQUINHO

    eu já to pensando na minha oficina quando me mudar para o oiapoque,kkkkkkk na guiana francesa tem muita coisa e bem barata,kkkkkk vamos ver!!!!
    tem esse link básico que achei legal!!!

    http://pt.wikihow.com/Aplicar-um-Rev...iso-de-Garagem
    4X4 Brasil

  • #426
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Epoxis são materiais poliméricos que começam a vida como líquidos e são convertidos nos polímeros sólidos através de uma reacção química. Um polímero de epóxi com base é mecanicamente forte, quimicamente resistente à degradação dos elementos químicos no estado sólido e altamente adesiva durante a conversão de líquido para sólido. Há uma vasta gama de produtos químicos de base epoxi a partir do qual um sistema de epoxi pode ser formulado.


    Fisicamente sistemas epóxi contém dois componentes, resinas e um endurecedores. O componente de resina é geralmente leve, às vezes quase claro colorido e quase sem odor. Endurecedores são geralmente escuro e tem um cheiro característico "amónia-like '. Quando estes dois componentes são reunidos e misturados intimamente de forma prescrita, eles vão reagir quimicamente e ligam irreversivelmente, e depois de a reacção química tem sido completada, que irá formar um material plástico rígido.
    Achei esse link que é bem legal, coloquei um pedaço no tradutor que está acima.

    http://www.epoxyandepoxyflooring.com/index.htm

    Audaces fortuna iuvat
    4X4 Brasil

  • #427
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse lance do piso de epóxi já é usado bastante na europa. O pessoal fecha os limites do piso e vai enchendo até a altura desejada. Depois de seco fica perfeito. Um amigo meu trabalhou em Portugal como revendedor de materiais de construção. Ele conta que aqui não tem nada do que se usa por lá. Estamos décadas atrasados nesse tipo de tecnologia.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #428
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Mas o piso de epoxi aguenta peso? Tipo as rodas pequenas de um macaco jacaré suportando o meio jeep?

    []´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #429
    Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    53
    Posts
    754
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zé, imagino o trabalho que dá alisar o cimento queimado... E ra nunca mais querer fazer de novo, realmente a coisa foi complicada. rsrsrs

    Lauro, queria um desses para andar na cidade!

    Esse piso em epóxi nunca vi.

    Edin, se alguém me convidar para fazer um piso queimado de novo eu saio atrás do cara com um pedaço de pau pra dar nelekkkkkkkkk. Ford abraço.

  • #430
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé V8 Ver Post
    Edin, se alguém me convidar para fazer um piso queimado de novo eu saio atrás do cara com um pedaço de pau pra dar nelekkkkkkkkk. Ford abraço.

    Fizeram alguma foto do piso queimado, de como se faz????

    LEMBREI AGORA DE UMA COISA IMPORTANTE O EPOXI QUE SUPORTA QUASE TUDO, NÃO AGUENTA LUZ SOLAR!!!!!

  • #431
    Usuário Avatar de Lauro Paiva
    Entrada
    18/10/2012
    Local
    Caravelas/BA
    Idade
    60
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Mas o piso de epóxi aguenta peso? Tipo as rodas pequenas de um macaco jacaré suportando o meio jeep?

    []´s
    Caro Fugger,
    Vai depender de diversos fatores: espessura e tipo de epóxi utilizado, do piso sobre o qual ele foi colocado, mas de modo geral ele se comporta bem, agora se você pegar algo pontudo e arranhar o piso....
    Esses epóxis de pintura de garagem, são bons, tem que aplicar e misturar eles MUITO BEM, FICA QUASE QUE VITRIFICADO.
    Da uma olhada no link que coloquei ontem aqui no forum post 381 e 382.
    abraços!!!

  • #432
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Lauro Paiva Ver Post
    Fizeram alguma foto do piso queimado, de como se faz????

    LEMBREI AGORA DE UMA COISA IMPORTANTE O EPOXI QUE SUPORTA QUASE TUDO, NÃO AGUENTA LUZ SOLAR!!!!!

    Ao fazer o piso de cimento queimado,
    Com a massa ainda mole,.... faz o nivelamento com um alizador geralmente a que faz a parede ficar lisa,
    Neste momento joga um pouco de cimento puro em pó sobre o piso e com a colher de pedreiro vai fazendo o alisamento....
    vai fazendo de acordo com o espaço que o braço alcança para fazer o alisamento. e assim por diante.... digamos a cada 60 a 80cm.....

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade