x
Convex Datacenter
Página 2 de 46 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 552
  • #13
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49

    Exclamation




    Citação Postado originalmente por heartland Ver Post
    EM PRIMEIRO LUGAR: Equipamentos de proteção.

    Óculos adequado e cuidar bem deles senão na primeira semana eles já estarão riscados e vc não verá mais nada e os deixará de lado.

    Os outros equipamentos (luvas, máscaras) quando forem adequados.

    Se não tem NENHUMA habilidade com discos de corte(terrivelmente perigoso) e esmerilhadeira (também perigosa) é essencial que chame alguém pra te explicar como funciona e te dar dicas.
    .
    Já entrei no tópico pensando nisso EPI - Equipamento de Proteção Individual.

    Lembrem-se de trabalhar protegidos e de se acostumar com isso, não é frescura, é segurança.

    E outro detalhe importantíssimo como frisou o heartland, saber manusear certos equipamentos é fundamental, uma simples furadeira pode fraturar um antebraço portanto é necessário ter certa experiência e habilidade para fazer bom uso do seu ferramental sem sair machucado no meio do trampo.

    []'s

  • #14
    Acho que quem gasta uma quantia considerável só para montar uma oficina particular já deve ter como princípio básico a qualidade e por consequência a segurança. Os próprios equipamentos, quando em acordo com as normas brasileiras, possuem manuais explicando muito bem os procedimentos de segurança. Nem sempre perguntar para quem já usa equipamento é uma boa coisa, pois na maioria das vezes vejo os ditos "profissionais" cometendo falhas de segurança absurdas (por isso a grande incidência desse tipo de acidente nos PSs). E comum ver o cara soldando pequenas coisas sem óculos ou máscara, entrar embaixo do veículo suspenso só pelo jacaré, pintar sem usar máscara filtrante, etc. O que todos devem estar cientes e que acidentes acontecem. O que devemos fazer e tomar todas as precauções para diminuirmos o quanto pudermos a probabilidade deles acontecerem.
    Vamos somente ficar atentos para que o tópico continue sendo sobre oficina mecância e não segurança no trabalho.

    Abraços.

  • #15
    Depois de assistir um pouco de televisão pensei uma coisa: ainda sem a intenção de transformar o tópico em segurança do trabalho mas com a intenção de evitar acidentes poderiamos usar esse tópico para tirar alguma dúvida sobre como usar corretamente algum equipamento. Mas pergunta só depois de ler o manual do equipamento. A idéia e perguntar conforme aparecer a dúvida. Igual comprar ferramentas para a oficina, vai comprando conforme a necessidade.

    Abraços.

  • #16
    Blz Boaventura !!!
    Minhas primeiras ferramentas foram as chaves é claro depois esmerilhadeira, solda , talha , rampa , prensa , soda acetileno , mig, policorte...... não parei de comprar coisas sempre aparece uma faltando , mas eu me divirto .... qualquer coisa que precisar só pedir , eu me apaixonei por soldas em geral , é muito legal .
    To com um sonho novo agora , torno com freza 4,5 mil vai ter que esperar falta duas da mig ....
    Abracão para todos
    Viu cuidado eu já gastei 20 contos neste negócio de mini oficina .
    Deninson

  • #17
    O melhor é não sair comprando qualquer coisa. Tenho ferramentas que nunca usei então agora vou comprando o que preciso sob demanda. Se for muito caro espero aparecer uma promoção ou oportunidade qualquer.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    otimo topico, vou ficar de olho por aqui
    tambem quero ter minha "mini" oficina, e na verdade, de preferencia, uma oficina de preparação e restauração
    sou apaixonado por isso
    e conforme posso vou comprando minhas ferramentas
    tenho só algumas chaves e algumas coisas que carrego no jeep, pra nao ficar na mão
    mas as proximas coisas que quero é um torno, um esmeril de bancada, e uma esmerilhadeira, depois penso na solda
    []´s

  • #19

    linha profissional

    minha dica é sobre a linha das ferramentas.
    Nao compre nada que tenha a palavra "hobby" nela.
    melhor esperar, procurar mais, ou comprar usada, mas comprar ferramentas da linha "pro" (profissional).

    Se tem uma coisa que me revolta, é cabo de força derretendo, mandril espanado, botao liga/desliga desmontando, motor soltando fumaça depois de 5 min de uso, e essas barbaridades que acontecem quando compramos coisas para serviço caseiro.....

    comprar bem, é comprar uma vez só.

    abs

  • #20
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0

    Obrigado a todos e vamos continuar

    Que bom que muitos estão curtindo o tópico, obrigado a todos que estão nos auxiliando e também nos colocando os pontos que devemos ter cuidado na utilização de alguns equipamentos.

    Eu particularmente sempre imaginei em comprar ferramentas, compressor, etc do tipo hobby, pois o valor é muito inferior a um profissional, mas estou percebendo que posso mudar de idéia... dudas_308w já deu sua versão...

    Este tópico tem como propósito montar um leque grande para os demais envolvidos no mundo 4x4, o objetivo não é somente para mim, mas para o crescimento das informações dos usuários do fórum... uma enciclopédia de ferramentas... interessante...

    O que o Hudson Buck falou também é muito importante como utilizar corretamente cada equipamento, marcas das ferramentas, etc...

    SmootH_ nem me fala.... o que vc postou x2

    Walter L. L. Casitta o que se falou é interessante e por isso o objetivo do tópico, o que comprar e o que não comprar....

    Elmer_Jeep, Bruno Machado e Hudson Buck EPI - EPI - Equipamento de Proteção Individual., nem fala, estou restaurando meu jeep 51 e o mexânico-chapeador nem tinha óculos de proteção, máscara de proteção, luvas, etc... eu comprei tudo para ele, imagina ele achava normal perder a tampinha do dedo quando um disco de corte quebrada e ia no dedo, pra ele era normal demorar para dormir a noite, pois tinha farma nos olhos e irritava, pintar com máscara? o que era mascara para ele?!!? EPI é fundamental!!! "Não é para rir" , mas eu usava luvas, máscara e óculos para tirar a tinta do meu chassi com removedor!! kakaka Não me arrependo!!!

    É isso galera, posso dar um palpite ?? Famos falar também sobre os equipamentos, caso compressores indicar potência, preços.... se for chaves quais os tamanhos mais utilizados...se for girafas, quantas toneladas...etc... creio que estas informações são importantes, precisamos ser mais objetivos proporcionando assim uma maior facilidade para aqueles que desejam comprar seu ferramental. O negócio é deixar estas informações à mão daqueles que desejam comprar seu ferramental.

    Valeu galera!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #21
    Usuário Avatar de MARCELO VITARA SUBMARINO
    Entrada
    20/12/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,270
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Me indicaram esta loja uma vez e eu achei show de bola, até mesmo pra conhecer ferramentas. Nunca comprei nela, mas parece ter confiabilidade. Alguem aí poderia dar sua opinião.

    http://www.lojadomecanico.com.br/novo/

    abs sem comissão.
    PAJERO FULL 3000 V6 GLS B 3 D - SUBMARINO (M/T, MUD 33", ARB DIANT)
    TRACKER SILVER SUB (Da patroa)
    EX TROLLER T4 RED SUB / EX VITARA SUBMARINO


  • #22
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Excelente o site, não conhecia ainda, isso que está faltando no tópico!!

    Valeu Marcelo, obrigado por ajudar!!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando César Ximenes
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    80
    Posts
    430
    Agradecimentos: 0
    Boaventura,
    As chaves de boca e anel, de cromo-vanádio, são imprecindíveis numa oficina. Existem em medidas de milímetro e polegada. As de milímetro são usadas geralmente em veículos de procedência européia e as de polegada em veículos de origem americana. Até.

  • #24
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    E ai galera
    sou novo no forum, estou gostando bastante, estou montando uma pequena oficina em casa, tenho um jipe javali, e estou melhorando ele e algumas coisa vou fazer em casa mesmo, pequenas adaptações em geral é muito bom isso, é uma terapia, tem umka comunidade no orkut que e muito boa sobre ferramentas, tem muita informação la os caras sabem oque falam, vale a pena conferir, pesquisar nos topicos acha muita coisa e se não tem é so perguntar, o nome da comu. é VICIADOS EM FERAMENTAS.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Indicação De Oficina Para Acabar De Montar O Jeep
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/01/2008, 09:01
    2. Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2005, 12:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade