Tenho um motor Falcon 3.6.
Antes tinha carburador Solex 228, mas como é corpo simples e com pouca vazão sentia falta de carburador para o motor desenvolver mais.
Coloquei agora um Weber 446.
A diferença de desempenho é gritante, mas estou com dificuldades no ajuste fino do mesmo.
Já li diversos sites sobre regulagem mas ainda falta alguma coisa.
Vejam os vídeos abaixo:
- quando piso lentamente ele sobe o giro normal e em alta parece normal também.
O problema é quando piso todo o acelerador por exemplo com o motor na lenta. Geralmente morre. As vezes consegue subir o giro meio que pipocando e em algumas poucas ocasiões sobe normal, mas isso quando a lenta está um pouco mais alta.
Isso é sinal de quê? Falta de combustível? Rápida com pouca vazão? Alguma outra regulagem?
Andando também, em alta normal, mas tipo pra arrancar em morro principalmente é difícil, tem que acelerar bastante e usar muita embreagem senão morre.
Fora isso o desempenho do carburador realmente surpreende.
oi jonas fazem mais de 15 anos que eu conheço esse carburador safado pelo tua explicação so pode ser uma coisa "falta " coloca mais glicle nesse bicho esse carburador nojento não trabalha pobre aumenta o combustivel que tem tudo pra parar a folia da tambem uma olhada no ponto abraços
Amigo, eu manjo um pouco desse carburador, já apanhei muito dele num Dodge Charger que possuo.
Pouco Giclê vai deixar o motor lento na subida de giro e fraco praticamente em todas as rotações.
Agora, mancar na rápida, esse sintoma tá parecendo injetor com pouca vazão. É certo que precisa haver sincronia com o injetor e os gicles.
Verifica o estado do pistão, da esfera que faz o papel de válvula e depois tenta observar como está o "esguicho" com o motor em funcionamento. Tem que formar um jato contínuo durante toda a ação do pistão.
Mais uma dica é alterar a posição do "varão" que liga a haste do pistão ao eixo da borboleta, permitindo que o pistão tenha um curso maior. Basta dobrar um pouco o varão que liga as peças citadas mantendo o pistão um pouco mais alto.
Outra coisa que é bem comum de acontecer é a junta da tampa fechar a passagem das agulhas emulcionadoras, aquelas que ficam bem ao lado da cuba.
Por outro lado, se a junta não estiver na posição coreta, a válvula da máxima não funcionará adequadamente matando o motor nas altas rotações.