x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Regulagem Weber 446 - Vídeos




    Pessoal,

    Tenho um motor Falcon 3.6.
    Antes tinha carburador Solex 228, mas como é corpo simples e com pouca vazão sentia falta de carburador para o motor desenvolver mais.
    Coloquei agora um Weber 446.
    A diferença de desempenho é gritante, mas estou com dificuldades no ajuste fino do mesmo.
    Já li diversos sites sobre regulagem mas ainda falta alguma coisa.
    Vejam os vídeos abaixo:
    - quando piso lentamente ele sobe o giro normal e em alta parece normal também.
    O problema é quando piso todo o acelerador por exemplo com o motor na lenta. Geralmente morre. As vezes consegue subir o giro meio que pipocando e em algumas poucas ocasiões sobe normal, mas isso quando a lenta está um pouco mais alta.
    Isso é sinal de quê? Falta de combustível? Rápida com pouca vazão? Alguma outra regulagem?
    Andando também, em alta normal, mas tipo pra arrancar em morro principalmente é difícil, tem que acelerar bastante e usar muita embreagem senão morre.
    Fora isso o desempenho do carburador realmente surpreende.







    Abraços,

    Jonas

  • #2
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    60
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Ô Jonas, pelo que tô vendo vc entende... porém não custa perguntar: não seria injetor ruim????

    abç

  • #3
    Usuário Avatar de Tiagorural
    Entrada
    28/08/2010
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    oi jonas fazem mais de 15 anos que eu conheço esse carburador safado pelo tua explicação so pode ser uma coisa "falta " coloca mais glicle nesse bicho esse carburador nojento não trabalha pobre aumenta o combustivel que tem tudo pra parar a folia da tambem uma olhada no ponto abraços

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Amigo, eu manjo um pouco desse carburador, já apanhei muito dele num Dodge Charger que possuo.

    Pouco Giclê vai deixar o motor lento na subida de giro e fraco praticamente em todas as rotações.

    Agora, mancar na rápida, esse sintoma tá parecendo injetor com pouca vazão. É certo que precisa haver sincronia com o injetor e os gicles.

    Verifica o estado do pistão, da esfera que faz o papel de válvula e depois tenta observar como está o "esguicho" com o motor em funcionamento. Tem que formar um jato contínuo durante toda a ação do pistão.

    Mais uma dica é alterar a posição do "varão" que liga a haste do pistão ao eixo da borboleta, permitindo que o pistão tenha um curso maior. Basta dobrar um pouco o varão que liga as peças citadas mantendo o pistão um pouco mais alto.

    Outra coisa que é bem comum de acontecer é a junta da tampa fechar a passagem das agulhas emulcionadoras, aquelas que ficam bem ao lado da cuba.

    Por outro lado, se a junta não estiver na posição coreta, a válvula da máxima não funcionará adequadamente matando o motor nas altas rotações.

    É manhoso, mas é bem simples de mexer com o DFV.


    Abraços

  • #5
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    A todos obrigado pelas dicas até o momento.

    Vou verificar alguns itens citados e fazer mais testes.

    Mantenho-os informados.

    Agradeço qualquer adição à questão apresentada.

    Abraços,

    Jonas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade