x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 61

Tópico: 4x4 BLINDADO

  • #37



    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    meu pai tem um Accord v6 2008, tem a blindagem mais leve do mercado, só no vidros (contra pedradas, tijoladas, porradas, etc; uma bala de uma arma um pouco mais potente passa)
    é aquela película antiestilhaçante que alguns instaladores chamam de semiblindagem?

  • #38
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    é aquela película antiestilhaçante que alguns instaladores chamam de semiblindagem?


    E tem gente que cai nessa ainda!?

    []´s
    Rafael

  • #39
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Blindagem na trilha? Só maluco!!

    Na trilha o carro torce e bye-bye vidros! Para se ter uma idéia, até em oficina tem que se ter cuidado com a torsão para não trincar os vidros...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #40
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    cara, o nome qdo meu pai foi blindar era Blindagem Mínima (para proteção urbana), tipo, pra qlq pessoa que quer se proteger de trombadinhas e tal, se vc for famoso, a ponto de alguém querer te sequestrar apontando a arma para sua cara, não é essa sua blindagem, hehe, tanto que é SÓ nos vidros, não tem na lataria; e é verdade, tem uma revisão que tem que ser feita na loja QUE BLINDOU o carro, de alguns em alguns Km por conta da torção, que pode estragar a laminação do vidro; e se não me engano, quanto mais forte a blindagem, mais sussetiveis essas blindagens são à torção, portanto mais frenquentes as revisões; se um carro de uso em cidade/estrada tem torção, imagine um off-road.

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #41
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post


    E tem gente que cai nessa ainda!?

    []´s
    Rafael
    pois é... basicamente o mesmo princípio de um vidro laminado convencional... até segura os estilhaços de uma pancada forte, mas não segura tiro de jeito nenhum...
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    não sei, não entendo de blindagem direito, mas o vidro é bem mais grosso que o convencional, e realmente dizeram: "Não segura bala da maioria das armas de fogo", mas vi um teste que os caras batiam MTO com um taco de baseball, e ele guentou

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #43
    Usuário Avatar de J.L
    Entrada
    21/08/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0

    Question Reabrindo o tema

    Prezados,

    Sou mais um dos novatos no fórum e interssado em adquirir um SUV 4x4 diesel. Na minha procura, tenho uma oferta de uma sw4 98/99 diesel - Blindada.

    Não entendo desse tipo de veículo, mas o mesmo apresenta-se muito bem conservado, sem barulhos, com as revisões em concessionária e com revisões da blindagem. Um único vidro delaminado(passageiro traseiro direito), que iriam me entregar com a reautoclavagem, que daria uma sobrevida de 2 a 3 anos.

    Já pesquisei aqui no fórum sobre o tema e temos vários comentários sobre um blindado antigo ser algo de difícil negociação. Mas este ponto é um aspecto. O aspecto segurança pode ser um benefício importante em SP.

    Mas vi que muito do que foi dito, tem mais de dois anos. Os preços desse tipo de serviço(manutenção de um blindado), pelo aumento da concorrência no mercado, podem estar atualmente em patamares mais "terrenos". Isso eu mesmo irei pesquisar, mas se alguém aqui possui essa informação, agradeço.

    Moro em SP e teria um blindado sim, pois mesmo com o maior peso, uma vez validado o custo de manutenção, seria um custo benefício que assumiria.

    Não pretendo fazer trilhas, mas viagens ou no final de semana ou nas férias, com no máximo algumas estradas de terra "comuns". A meta final é a Patagônia Chilena - Então pode aparecer algo "fora do comum" em termos de terreno. Então o 4x4 será pouco usado, mas se necessário, deverá funcionar e corretamente. Isso é comprometido pela blindagem?

    As questões que gostaria de esclarecer aqui(fórum 4x4) são:

    1)Se alguém possui esse tipo de veículo com blindagem e possui tb informações atuais sobre este tema, uma vez que o carro tem mais de 5 anos de blindagem. Seria o caso de "revalidar" a blindagem? O comportamento do carro muda muito? Consumo? Manutenção da viatura(não da blindagem), muda muito?

    2)Questão mais simples: Alguma indicação de um bom mecanico em SP especializado nas sw4 que possa ser consultado. Tenho dúvidas sobre como "validar" a qualidade da traçao 4x4 no carro, inclusive a reduzida. Vejam o meu nível de conhecimento...Nunca engatei um 4x4...

    Desculpem reabrir o tema aqui, e o texto longo.

    Antecipadamente agradecido por mais informações sobre o tema.

    JL

  • #44
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0

    Veiculo blindado para uso em trilhas.

    Prezados,

    nestas negociaçoes de carro que me meto aparece de tudo. E vez que surge uma proposta de uma Xterra blindada (mas poderia ser qualquer SUV). Dai pergunto, ainda mais para nos que faremos uma trilha ou outra:

    O quao mais pesado o carro fica?
    O quao é maior o desgaste de combustivel/motor, suspençao, etc?
    O quao prejudica em off road?
    E os vidros abaixam?

    Quem ja tiver alguma experiencia e puder comentar, fique a vontade, sem precisar necessariamente se ater as perguntas. Por favor, relate sua experiencia!!!

    ()s
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #45
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Rafael,
    Não entra nessa. Nunca tive experiência, mas pesquisei sobre o assunto. Primeiro, os vidros tem 5 anos de garantia, depois disso pode ocorrer a delaminação. Nada pior do que pensar que está protegido e não estar. Trocar é caro para KCT. Uma blindagem completa no Xterra, deve pesar uns 400kg ( tem umas modernas e caras que pesam menos, mas não deve ser o caso).É como andar o tempo todo com carga máxima. Imagina o efeito na suspensão, freios, transmissão, embreagem, consumo, desempenho ( NÉ ). Sobre desempenho na trilha, não vou nem comentar e não puxo essa jaca com meu guincho, de jeito nenhum huahuahua.
    Sem citar os problemas na máquina dos vidros, dobradiças, buchas.
    Não é atoa que um blindado usado, apesar da grana federal que foi gasta, vale até menos que um normal.
    Bjunda
    SW4 95 caveirão

  • #46
    Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Idade
    40
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Boa Fá, ja pensava mais ou menos isso!
    Rafael J. Albieri
    Ex band 96; EX T4 02; Ex Xterra 03;
    Ex Hilux SR5 98Atual Hilux SRV2.7 flex 2012 (ProShops)

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Rafael, x2 e mais: vidros traseiros lacrados, não pode bater as portas c os vidros entreabertos risco de trinca, é recomendado tb não andar c os vidros abertos pois pode acontecer o mesmo, somente a porta do motorista abre por fora, transf de doc por despachante e cara umas 1.500 latinhas fora o do despachante, pode conferir os preços, carros blindados usados são mais baratos, abraço.

  • #48
    Usuário Avatar de ZYKAO
    Entrada
    09/06/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,382
    Agradecimentos: 3
    Para fazer o seguro, algumas seguradoras não aceitam mesmo estando dentro dos 5 anos de fabricacão, após isso poucas seguradoras aceitaram e ainda assim deixaram de cobrir a blindagem.

    Já tive caso de dois clientes que quebraram um pedaco do vidro ao fechar a porta com o vidro entreaberto e antes que falem que o vidro era de má qualidade, aviso que era uma das maiores blindadoras de São Paulo.

    Para rodar com um carro blindado você precida ter uma autorizacão emitida pelo Ministério do Exercito, pois trata-se de veículo blindado, só essa autorizacão leva quase 6 meses para ser emitida e não é para o carro é para o proprietário.

    Bandido acha que você é o CARA, então tem que tomar mais cuidado ainda.

    Eu não compraria

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade