x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 61

Tópico: 4x4 BLINDADO

  • #25
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0



    Até dá, porém o complicado é refazer todas as canaletas e suportes, pois os vidros blindados são muito mais espessos, além do que so abrem nas portas dianteiras, todo o restante é fixo.

    Sinceramente... a blindagem não esta atrapalhando em nada até o momento, quem já viu o carro na trilha pode confirmar.

    Abraço,

  • #26
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Vc queria realmente um blindado?

    ou foi questão de oportunidade?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #27
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Vc queria realmente um blindado?

    ou foi questão de oportunidade?
    Na verdade não tinha preferencia por blindado, mas comprei este carro há alguns anos, paguei preço de original (s/ blindagem) porque era muito nova, tinha menos de 60mil km, depois de usar bastante na rua resolvi colocá-la na trilha e não me arrependo visto que custa muito menos que comprar um CJ e montar para trilha e tem um desempenho absurdamente maior (mecanica/suspensão).

  • #28

  • #29
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Me lembro de ter lido em algum lugar que utilizar um carro blindado em estradas mt esburacadas (ou trilha) pode gerar trincas nos vidros. Não sei até que ponto a informação procede, mas acho q desde que você não abuse não há problema.
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #30
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Tá... esquece tudo o que eu disse... o Fábio tá aí pra provar o contrário...rs...

    Por sinal, que pneu é esse?!

    Abraços
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #31
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M.Puoci Ver Post
    Tá... esquece tudo o que eu disse... o Fábio tá aí pra provar o contrário...rs...

    Por sinal, que pneu é esse?!

    Abraços
    Até agora não trincou nenhum (quase um ano), vamos aguardar...

    Os pneus são do Botta Pneus modelo Thor 245 x 75 x 16.

    Abraço,

  • #32
    Usuário
    Entrada
    05/11/2009
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    [BLINDAGEM] Atrapalha?

    Galera tava vendo uma pesquisa sobre blindagem que os numeros são impressionantes a quantidade de carros blindados que ja tem no país, e como a blindagem pesa muito, eu tenho uma duvida: a blindagem pode atrapalhar o carro numa trilha ou em manobras? alguem tem alguma ideia? o peso interfere muito? (eu sei que nao é muito comum blindar um carro para off-road) mas falando de um modo geral, alguem tem alguma ideia se tem como aumentar a potencia do carro devido a blindagem?? valeu !!!!!

  • #33
    Usuário
    Entrada
    23/09/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    70
    Agradecimento: 1
    a blindagem pesa 150kg, eu penso que nao interfere muito nao

  • #34
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    43
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Uma boa blindagem nao deveria atrapalhar muito nao.
    Mas em principio quando falamos em un carro com peso e potencia aumentados nunca podemos nos esquecer de pensar nos freios.
    Na hora de levantar temos que pensar que um carro mais alto e com mais peso mais em cima (vidros) tem seu centro de gravidade elevado o que e mais perigoso.
    Certamente se estamos falando de carros tipo discovery e cherokee por exemplo sao carros que tem potencia e freio de sobra para segurar o peso de uma blindagem e voce nao deveria sentir muita diferenca.
    No meu caso ja tive uma blazer v6 blindada que nao parava de jeito nenhum, a blindagem era muito pesada e o carro ja tinha um sistema de freios ruim sendo original. Me deu varios sustos. No final eu coloquei discos ventilados e pastilhas mais macias de freio... Ainda coloquei gas nela pra que andasse menos...e ficou mais pesada ainda...e cada 10mil km tinha que trocar as pastilhas... Gracas a deus que pegou fogo!

    Outra coisa a considerar quando se fala em off road e que se tratando de acidentes de trilha com um carro blindado vai ser bem mais caro na hora do conserto e a seguradora pode encrencar...

    Agora uma coisa e consenso... Um carro que pesa mais e pior pra trilha...

  • #35
    o maior problema numa blindagem está no peso dos vidros e na delaminação que esses podem sofrer, fora as distorções visuais provocadas pela curvatura dos vidros... ja tem uns vidros blindados de menor espessura mas com resistência similar a um mais grosso, o segredo está mais na disposição das lâminas de vidro e policarbonato que compõem um vidro blindado...

  • #36
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    cara, ví blindagens de 120kg até 600kg, mas depende MUITO da blindagem, meu pai tem um Accord v6 2008, tem a blindagem mais leve do mercado, só no vidros (contra pedradas, tijoladas, porradas, etc; uma bala de uma arma um pouco mais potente passa), e o carro se comporta normalmente, freia normalmente, mas já dirigi uma blazer v6 blindada da loja de um amigo meu, e não para, nem ferrando, é como se estivesse carregando a Fat Family atrás, o consumo deve ser fenomenal tb

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade