x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 61

Tópico: 4x4 BLINDADO

  • #13



    ja me disseram que o hummer h3 é o 4x4 que tem a dirigibilidade menos prejudicada com blindagem... só tem 2 problemas: o preço e a falta de uma versão a diesel...

  • #14
    Usuário Avatar de ZCC
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Posts
    218
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    o tempo de vida útil de uma blindagem não é tão curto, mas geralmente durante a revisão geral feita a cada 5 anos são trocados os vidros, sujeitos à delaminação (embora atualmente esse problema esteja menos freqüente), e eventualmente as mantas... a propósito: tem blindados do exército com mais de 30 anos que só sofreram uma reforma recentemente...
    Acho que blindagem que o exercito usa em boa parte dos veículos é quase exclusivamente de aço de alta resistência... assim dura muito

    no caso de carros normais, parte da blindagem é feita por materiais sinteticos que podem perder suas qualidades depois de um certo tempo

  • #15
    Citação Postado originalmente por Zecacu Ver Post
    Acho que blindagem que o exercito usa em boa parte dos veículos é quase exclusivamente de aço de alta resistência... assim dura muito

    no caso de carros normais, parte da blindagem é feita por materiais sinteticos que podem perder suas qualidades depois de um certo tempo
    pois é... aço é aço... mas a qualidade dos materiais balísticos sintéticos está evoluindo bastante...

  • #16
    Levando em consideração que estamos nesse país onde impera a Honestidade !!! não duvido nada que a blindagem dura muito mais do que dizem e quando chega lá apenas fingem que fazem o serviço e te cobram pelo novo. Assim como é feito na maioria das revisões dos veículos Brasil afora

    Como nunca tive carro blindado nem conheço sobre o assunto, espero que eu esteja completamente errado, até mesmo pq com isso não se brinca, pois pode custar uma vida.
    Freelander 2 2012 SE Diesel
    Ex-Pajero Dakar 2013 3.2 Diesel 4x4/Ex-S10 Executive 2011 MWM 2.8 4x4 (PT)/Ex-Troller 2008 (furtado) / Ex-Hilux CD 99 4x4

  • #17
    o setor de blindagem é controlado pelo exército... eu não sou militarista, sou até contrário à obrigatoriedade do alistamento militar, mas cresci em vila militar até os 12 anos (meu pai é aposentado da aeronáutica) e acredito que a maioria dos militares é composta por profissionais íntegros, mas não é impossível que algumas empresas cometam fraudes no processo de blindagem... uma coisa importante é saber se a blindadora possui registro válido no exército...

  • #18
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Em caso de acidente com um blindado as chances de acidente fatal são maiores; tanto pela deformação na estrutura ao impacto, como pra tirar alguém de um carro blindado em acidente

    Se for um blindado de fábrica com projeto para estrutura de blindagem já é outra conversa, porém só existem 3 4x4 blindados com projeto de fábrica no Brasil - ML ou G Class Benz Guard e o X5 Security da BMW

    Se quiser um blindado pra trilha e afins...só rodando com janela aberta

  • #19
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    ja me disseram que o hummer h3 é o 4x4 que tem a dirigibilidade menos prejudicada com blindagem... só tem 2 problemas: o preço e a falta de uma versão a diesel...
    H3 é um Suburban com outra "casca", a Forest Trade tem vendido os H3 "básicos" pelo preço da SW4

  • #20
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    H3 é um Suburban com outra "casca", a Forest Trade tem vendido os H3 "básicos" pelo preço da SW4
    na verdade o h3 usa o chassi da colorado/trailblazer... o h2 que usa o chassi da silverado... mas aqui no rio grande do sul tem uma importadora vendendo o h3 por r$250.000,00... será que o preço na forest não está cotado em DÓLARES???

  • #21
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Sem desviar do tópico mas já desviando, até onde eu saiba ele utiliza plataforma, diferenciais e suspensão de Suburban, com diferentes amortecedores e regulagem de altura nos modelos mais completos

    O valor é em reais, após a alta do dollar foi pra R$219k ou US$90mil

  • #22
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Sem desviar do tópico mas já desviando, até onde eu saiba ele utiliza plataforma, diferenciais e suspensão de Suburban, com diferentes amortecedores e regulagem de altura nos modelos mais completos

    O valor é em reais, após a alta do dollar foi pra R$219k ou US$90mil
    o h2 usa a plataforma da silverado/TAHOE/suburban, enquanto o h3 usa a da colorado/trailblazer... até o motor 3.7l de 5 cilindros intermediário na colorado é a opção básica no h3... o h3 alpha tem motor 5.3l v8, enquanto o h2 ja teve motores 5.7l, 6.0l v8 e atualmente usa o 6.2l v8

  • #23
    Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,051
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    A tua cherokee é blindada?
    É blindada sim Rogério, perfeita nas trilhas, só uso pra isso e não tenho dó, porém procuro andar SEMPRE de vidros abertos e portas destravadas, acredito que no futuro trocarei todos os vidros por acrílico.

    Abraço,

  • #24
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    não dá para substituir os vidros pelos originais?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade