x
Convex Datacenter
Página 8 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 121
  • #85



    Não sei se é uma boa fazer só o santo antônio não cara... No samurai a coluna mais forte é a B, então porque reforçar a mais forte?

    Não sei se já viu uma foto do carro do zeca quando capotou fazendo rc em sp. A coluna A dele cobriu a cabeça... então, acredito que estará tão protegido com, quanto sem... No vídeo o cara rola em cima da B e veja quanto estrago fez na A.

    Pra fazer, faz tudo logo. Se eu que sou bração fiz uma gaiola interna pra cj3, que é bem menor que samurai (no espaço para os pés e porta), qualquer um faz pra samuca.

    Abs

  • #86
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Fabil,

    Eu não faria só o Sto Antonio. O risco que vejo não é só a possibilidade do teto afundar, mas também do quadro do parabrisa vir parar dentro do carro, no caso de um samurai canvas ou da parte frontal da capota amassar para dentro no caso de um MT. E se isso acontecer, só um Sto Antonio não vai proteger nada.

    Observa na imagem anexa, a parte com o círculo vermelho, ali parece ter uma barra ligando o quadro do parabrisa ao Sto Antonio, e só por isso que esse quadro não foi parar totalmente dentro do carro. Esse tipo de reforço, junto com o Sto Antonio já foi usado no samurai original de fábrica, não acho que seja o mais correto ou o mais seguro, mas é melhor que nada.

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola Interna...(Home made)-samurai.jpg  

  • #87
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Pessoal,
    Venho acompanhando atentamente este tópico, porque pretendo colocar uma gaiola no meu toyota de lona. Afinal faço trilhas com a família.
    Legal que muitos colocaram especificações do material a ser usado e dicas sobre triangulação. Porém faltou fotos... exemplos... Aqueles que tem gaiola no jipe poderiam postar fotos?
    Quem deseja fazer uma gaiola sob medida, por certo quer primeiramente, ver atendido o quesito segurança, mas é possível atender também a outras necessidades, tais como praticidade para embarque dos passageiros, funcionalidade como armação para a capota de lona e até mesmo a questão estética.
    Alguns carros como o Troller, vem de fábrica com uma espécie de gaiola sem nenhuma triangulação e vejo em trilhas direto. Além disso, são carros que atingem velocidade razoalvel em estradas e o risco de capotamento sempre existe.
    Será que não fizeram crash-test nos troller?
    Para mim, a gaiola do Felipe ficou muito boa, creio que não dobraria em um capotamento, mas sei lá...
    Acho que o assunto ainda pode ser mais explorado.

    Um abraço a todos

    HERCILIO NETO

  • #88
    Usuário
    Entrada
    25/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Por acaso, alguem aqui chegou a efetuar calculos de resistencia para chegar a uma triangulação "perfeita"?
    Eu tbm tenho pesquisado bastante para colocar uma gaiola interna na minha band Aço.
    Porem me veio a seguinte ideia: Fazer um bagageiro mais reforçado e bem triangulado.
    Será que para o meu caso, band aco curta, não seria uma solução viavel, tendo em vista que ela eh capota de aco? Ou estou viajando?

    hercilio, pesquise pelas gaiolas da metaltech, eles tem uns "full cages" muito interessantes para band lona.

    Att
    Fabio
    Toyota Band 89: MB314, SPOA, Freio a Disco, DH, Eixo flutuante, Maxxis Trepador 35, Ekron Mecanico, 200% blocado

  • #89
    Citação Postado originalmente por fabioabe Ver Post
    " ... tenho pesquisado bastante para colocar uma gaiola interna na minha band Aço ... me veio a seguinte ideia: Fazer um bagageiro mais reforçado e bem triangulado ... seria uma solução viavel, tendo em vista que ela eh capota de aco? ... "
    Fabio, você pretende ancorar teu bagageiro ao Chassis ?

    Posso está falando (digitando ) m****, mas acho que em uma eventual capotada,
    as "calhas" onde o bagageiro é fixo iriam ceder e este afundaria junto com o teto . . .

    []'s

  • #90

    Tubos para gaiola

    Pessoal,

    Em vários tópicos aparecem as especificações dos tubos para construção de gaiolas, tais como SCHEDULE, DOM, HREW, eletroduto, tubo de escapamento, PVC.... Quando vamos comprar os tubos o "empurrador", quero dizer, vendedor sempre diz que o que ele tem no estoque é o melhor, etc, etc....
    Afinal, qual tubo tem sido usado para a fabricação das Gaiolas (com G maiúsculo) e onde é possível encontrar em São Paulo esse material em pequenas quantidades?
    Por favor, postem também fotos das Gaiolas que foram fabricadas, pois assim temos como "copiar" (pagando royalts, naturalmente....) as boas idéias.

    Grato desde já pela ajuda.

    []'s

  • #91
    A Leoni,

    Já deu uma olhada aqui


    Tubo 1-3/4" DOM .120 wall onde eu acho isso?


    []'s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #92

    Tubo para Gaiola

    JCJ valeu!!

    Já tinha visto sim. É que o pessoal fica tirando sarro um do outro o tempo todo e aí fiquei em dúvida se era esse o material que eles estavam usando... Como os primeiros posts são de 2006, a empresa que fornece o material continua a mesma?

    []'s

  • #93
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,688
    Agradecimentos: 43
    Fabio.
    Sensacional o site.
    Acho que temos um bom exemplo de gaiola... e é usada no rock.


    Por acaso, alguem aqui chegou a efetuar calculos de resistencia para chegar a uma triangulação "perfeita"?
    Eu tbm tenho pesquisado bastante para colocar uma gaiola interna na minha band Aço.
    Porem me veio a seguinte ideia: Fazer um bagageiro mais reforçado e bem triangulado.
    Será que para o meu caso, band aco curta, não seria uma solução viavel, tendo em vista que ela eh capota de aco? Ou estou viajando?

    hercilio, pesquise pelas gaiolas da metaltech, eles tem uns "full cages" muito interessantes para band lona.

    Att
    Fabio[/quote]

  • #94
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    fazer um bagageiro bem reforcado nao vai resolver nada... se capotar a teto inteiro vai afundar... as colunas de lata nao aguentam.. sem falar que um bagageiro reforcado vai ser um baita lastro encima do teto..

    eu já me decidi.. vou fazer uma gaiola do meio p/ tras, nao é o ideal mas é melhor do que nada, ao menos minha cabeca nao vai achatar..heeh

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #95
    Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    67
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    ....
    eu já me decidi.. vou fazer uma gaiola do meio p/ tras, nao é o ideal mas é melhor do que nada, ao menos minha cabeca nao vai achatar..heeh

    T+

    Fabil,

    Do meio prá tras?
    Vc vai reforçar o que menos precisa e deixar prá lá o ponto que mais precisa ser reforçado, que é a coluna "A'"?

    Putsa serviço porco isso que vc está falando. Lembre-se que a gaiola ajuda a preservar o habitáculo de passageiros, não a carroceria. Essa "meia gayola" que vc está falando aí vai preservar os passageiros do banco de trás apenas, pois não reforça a coluna "A"...

    O que? Ninguém anda no banco de trás do seu samurai em trilhas? Então prá que fazer essa p0rr@? Se quer fazer só meia gaiola, faz a metade da frente!
    Olha o filme que vc postou, de novo. O quadro do parabrisa deita em direção ao rosto do motorista. O habitáculo dianteiro é comprometido, mas o traseiro fica bem preservado...

    Quem vai fazer, vc mesmo? Ou vai mandar fazer?

  • #96
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post

    O que? Ninguém anda no banco de trás do seu samurai em trilhas? Então prá que fazer essa p0rr@? Se quer fazer só meia gaiola, faz a metade da frente!
    Bruno, eu acho que está errado!!!

    É só o fabil pular pro banco traseiro e colocar o cinto quando o carro for capotar. Simples!

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade