x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 46
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

O link é esse, já informado no topico..
    http://www.nomad.com.br/destinos/via...79&id_hist=720

E a minha disponibilidade para ir seria em dezembro de 2005 e janeiro de 2006 mesmo....
    Estava pensando em julho do ano que vem, mas fica inviavel por causa do frio!
    Abraço,
    Vinicius!

E quanto ao veículo, nao sei... ou a minha ranger (dependendo do $$$$ irei trocá-la no maio do ano que vem por uma pajero TR4 ou algo assim, ou ainda comprar um vitara 4 portas 94 ou 95 so para a viagem....)
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Dez 05 a jan 06 cai bem na alta temporada de férias $$$$$

Que tal primavera ????? out 05 a nov 06

Preciso começar a parcelar a revisão da viatura, nada muito absurdo.

Freios 80,00
    Pneus (pelo custo vai ter que ser os originais mesmo 215 80 16 Firestone ) 1400,00
    Bateria 100,00
    Protetor de parabrisa e farois (gostei da historia da placa de policarbonato colado com dupla face e silver tape) ??????
    Doi galões (20+20+65) 940km autonomia 100,00

[ ]´s 4X4brasil Ushuaia

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Bem, foi só uma ideia....
    O problema é que tenho ferias em julho, metade de dezembro e janeiro...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Caio,

como protetor tava pensando em uma grade na frente mesmo, desmontável

A alta temporada eu acho que é inverno, mesmo sendo alta temporada o que mudaria de valores seria hospedagem, que poderia ser facilmente contornado como o proprio casal fez (hospedagem em casa de família) pelo que li existe bastante isso.

De resto não vejo grandes alterações.

[]´s procurando um carro para ir ao fim do mundo e conseguir ir lá!!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Estamos falando da viagem para o ano de 2005 , ne?

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

expedicoes

Caro ULISSES e outros, sou de CAMPOS no norte do Est. do Rio de Janeiro. Tenho 51 anos, mas com todo vigor fisico e disposiçao. Havia falado com dona garrucha, que EU nao iria morrer antes de conhecer USHUAIA. Mas nao tinha viatura para isto e cascalho ($) para isto.
    Hoje, graças a DEUS tenho uma BONEQUINHA ( hilux sw4 turbo ) e um CORAÇAO VALENTE ( engesa 87 F-1 com MWM 2.8 etc. etc. etc. etc. e tal um baita de um carro).
    Quando estava transformando meu SASSA MUTEMA em CORAÇAO VALENTE , um amigo transformista que estava fazendo sua RURAL 58 ( considerada a mais bonita do brasil ) virar uma PAGERO SPORT 2004 com 141 Hp., isto na mecanica completa; sendo que permaneceu a mesma BELA lata ( desing ). ELE que e caminhoneiro, me falou que agora ele iria realizar o sonho dele; que seria descer a cordilheira dos Andes pelos caracoles. Ai falei que ele teria um parceiro; mas porque nao iriamos ate USHUAIA? perguntei! Ele falou que nao compensaria pq iriamos andar +ou- uns 2500 Km so de deserto sem beleza alguma. SUGERIU que fossemos ate BARILOCHE, subiria pelo CH ILE, desceria ate SANTIAGO, iria a VALPARAISO (terra dos frutos do mar ), voutaria a subir as cordilheiras, e desceria pelos CARACOLES, chegando a MENDOZA, ai viria embora por FOZ DO IGUAÇU. Daria para fazer em torno de 25 dias, com custo menor de combustivel.
    O que voces acham? Estou com voces tambem.
    SERIA muito importante se soubessemos a despesa de cada carro com 2 pessoas.

DEzembro de 2005 ou janeiro de 2006 podem contarcom meu Troller.

Se o pessoal fechart mesmo uma expedição vamos tentar patrocínio, tipo pagar um estepe a mais e o gas de todos...
    Tem um cinegrafista do Sportv que talvez vá...

Galera já resolvi o meu problema de viatura!!!!

Vou para o Ushuaia de Trolha

Tenho um ano para prepara-lo!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Receita pra calcular quanta grana levar:

Numero de Kms planejados X Custo do Combustível
    + Numero de Dias planejados X Pretenção diaria de hospedagem
    + Numero de Dias planejado X Pretenção diaria de alimentação
    ( Obs: da pra comer e dormir por menos de US$20 por dia, mas ai é barraca e miojo)
    + Custo do Seguro Para terceiros (R$600 em média)
    + Manutenção do carro (segundo step, galão de combustível, peças sobressalentes, troca de oleo, etc.) - R$2500 pelo menos
    + Grana pra presentinhos pra tia, namorada, esposa, filha, etc.

Tudo isso vezes 2. Porque SHIT HAPPENS!

Abraços

Pessoal,
    Após achar esse tópico quando estava pensquisando sobre pneus ... achei interessante revitalizá-lo só para dar minha palavra de apoio e me candidatar à "tropa".

Fui no final do ano passado até Bariloche passando pelo chile e resumo a viagem como a melhor experiência automotiva que um ser humano pode ter. Apesar do desgaste físico e psicológico, o final é mais que gratificante.

Estou com planos de ir à Ushuaia nesse fim de ano (Jan 06) e se conseguissemos juntar um comboio iria ser bem interessante.

Vamos maturando essa idéia ao longo do ano enquanto preparamos nossas "naves".

Se o problema geral é curtir muito e gastar o mínimo, sugiro irmos e voltarmos pela Argentina. O custo chega a ser 50% menor que no chile!!!

Abraços,

Pessoal, não sei se este tópico ainda está aberto, mas teho mais algumas dúvidas a serem sanadas pelo Sandro (q já esteve lá).

Vendi meu Vitara e agora estou de Samuca, porisso preciso de outro veículo para a expedição que (com certeza) irei realizar nesse fim de ano (os que estavam combinando desanimaram?).

Tem condições de se chegar a Ushuaia com uma caminhonete 4x2 (tipo F-1000 ou D-20), ou imprescendivelmente é necessário tração nas quatro?

Digo isso pois é infinitamente mais fácil de encontrar uma caminhonete desse porte em bom estado do que um 4x4 que seja, devido a recente onda de off-road na qual todos querem testar seus jipinhos e SUV's urbanos ao limite, deixando-os um caco.

Se alguém que já foi puder me esclarecer as condições de estrada eu agradeço.

OBS: Pelo que li, o pior de tudo é o rípio, fora isso qualquer 4x2 com boa altura é capaz.

Obrigado.

Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Cara, conheço um pessoal que foi de Kombi pra Ushuaia... E tb conheço gente que foi de Defender e nem encostou na alavanca da reduzida. Não precisa de 4x4 pra chegar la, é só estrada de chão, de 4x4 da pra ir mais rapido mas de 4x2 chega sem problema.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73